Para concentrar as vendas do BMW Série 5 apenas na versão mais barata, a 528i, e consequentemente aumentar suas vendas no mercado nacional, a fabricante alemã anunciou nesta última quarta-feira, 9, que os modelos 535i, oferecido por R$ 290 mil, e 550i, que tem preço sugerido de R$ 565 mil, que atuavam como opções mais sofisticadas da linha do sedã, deixam de ser trazidas para o Brasil.
Com isso, o BMW Série 5 tem preços que partem de R$ 255.950, em uma única opção de motorização, a 2.0 litros, de quatro cilindros, com duas turbinas, com 248 cavalos de potência, que está disponível entre 5.000 e 6.500 rpm, e 35,6 kgfm de torque, que aparece entre 1.250 e 4.800 rotações, associado a transmissão automática Steptronic de oito velocidades, que leva o três-volumes de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.
Veja também: BMW M6 Gran Coupe com 560 cv em Detroit
As versões do BMW Série 5 que saíram de cena do catálogo nacional tinham motor 3.0 de seis cilindros e 306 cv na opção mais barata, a 535i, e 4.4 V8 de 407 cv na mais cara, a 550i.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.