O Série 5 Gran Turismo não pode ser chamado de um sucesso arrebatador, muito menos de um carro viável afinal suas rivais não o copiaram até agora. Mesmo assim, a BMW achou por bem criar o BMW Série 3 GT usando a mesma receita do irmão maior. O modelo é destaque da marca alemã no Salão do Automóvel de Chicago, que começou nesta sexta-feira.
Como as fotos mostram, o BMW Série 3 Gran Turismo segue à risca o design do Série 5: frente esportiva e traseira caída como num cupê, porém, esticada para terminar na ponta do carro. Eis aí o dilema estético do carro. Se tivesse a traseira levemente ressaltada viraria um notchback elegante, mas a solução “GT” da BMW complica o resultado, ainda pelo balanço traseiro alongado (a parte do carro após o eixo traseiro).
Para piorar um pouco mais, as rodas do BMW Série 3 GT parecem pequenas para o tamanho do carro, ao menos na configuração da foto lateral, mostrada abaixo. Até mesmo a saída de ar lateral ficou pequena para dar algum toque mais esportivo ao modelo. E olha que a atual geração do Série 3 é uma das mais belas já criadas.
Os benefícios do BMW Série 3 Gran Turismo são mais práticos do que estéticos. A distância entre eixos é maior assim como o comprimento, oferecendo mais espaço a bordo. O porta-malas é imenso, com 520 litros de capacidade e fácil acesso por uma tampa que abre da base até o topo do carro. O cupê/perua também é veloz: faz de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e atinge 250 km/h, claro que limitada eletronicamente. Isso na versão top 335i, idêntica a do sedã.
Veja mais: BMW X5 de nova geração vaza na internet
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.