Desculpem o comentário subjetivo, mas mexer na Série 3 Coupé é retocar obra de arte. Tem de ter um cuidado extremo para não estragar o original, se é que ele precisava disso. Por isso não é de estranhar que a BMW tenha sido sutil nas mudanças que introduziu no modelo e também na versão cabrio. Além das leves alterações, o Série 3 ganhou um novo motor 3.0 litros biturbo de 310 cv.
Para notar o que mudou no Série 3 é preciso ter uma lupa. O que mais salta aos olhos é o novo para-choque, que ganhou friso central na entrada de ar e inferior e uma reentrância abaixo dos faróis. Estes agora são de xenônio com LEDs. Se não estamos loucos, notamos uma discreta mudança na grade do motor – a parte superior parece mais achatada e contamos 13 filestes verticais em vez de 14! Na traseira, a famosa troca do desenho da lanterna.
Com o motor 3.0, o 335i consegue ir de 0 a 100 km/h 5,5 no cupê e 5,8 segundos no conversível. No interior, o esportivo ganhou a última geração do sistema multimídia ConnectDrive, que reúne o gerenciador iDrive, entretenimento e comunicações.
Nos mercados do Hemisfério Norte, a BMW promete vender o novo Série 3 Coupé/Cabriolet a partir de 2º trimestre. Como a filial brasileira anda em lua de mel com a matriz, não é difícil imaginar que teremos a novidade em breve.