Meses após o início da produção nacional do BMW Série 1, a empresa alemã anunciou a chegada da versão reestilizada do hatch na linha de montagem da unidade de Araquari (SC). O novo modelo estará disponível de início apenas na configuração 120i, na versão Sport ActiveFlex e na Sport GP ActiveFlex, com preços de R$ 109.950 e R$ 119.950. Para 2016, a marca prepara o início da produção do 125i M Sport.
“Estamos orgulhosos por finalizar este primeiro ano de operação da unidade fabril brasileira cumprindo, com sucesso, nosso planejamento de introdução gradual de modelos à linha. A atualização do BMW Série 1, já produzido no Brasil em poucos meses desde a apresentação internacional, representa um importante passo na estratégia de disponibilizar de forma ágil os lançamentos globais em território nacional”, comenta Arturo Piñeiro, presidente e CEO do BMW Group Brasil.
O BMW Série 1 2016 traz uma série de mudanças no visual, com direito a faróis mais espichados com tecnologia de iluminação em LED (disponível a partir do 120i Sport GP ActiveFlex), grade com novos elementos, para-choques redesenhados, lanternas traseiras em LED com novo formato em “L” e novas rodas de liga-leve. Por dentro, há novas saídas de ar, rádio e painel do ar-condicionado, que ganharam molduras cromadas e acabamento em preto piano.
As versões 120i Sport ActiveFlex e 120i Sport GP ActiveFlex trazem motorização 2.0 TwinPower Turbo, de quatro cilindros, que desenvolve 186 cavalos de potência e 27,5 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de oito marchas e tração traseira. O modelo, segundo dados da BMW, acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. Nos itens de série, há seis airbags, controle de estabilidade e de tração, pneus run-flat, sistema auto start/stop, entre outros.
Vídeo: ex-piloto de Fórmula 1, Luiz Razia ensina com melhorar sua performance nas pistas
O novo M135i será o único importado da linha do hatch e deve chegar ao mercado nacional ainda neste ano.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.