A BMW Motorrad, divisão de motocicletas da marca alemã em nosso mercado, anunciou recentemente a chegada de uma nova opção de tonalidade para a S 1000 RR. A superesportiva agora pode ser encontrada nas concessionárias na cor Tricolor, que combina o azul, branco e vermelho. A nova BMW S 1000 RR Tricolor já pode ser adquirida por R$ 78,4 mil – o mesmo preço das demais configurações.
A exemplo das outras versões, a BMW S 1000 RR é equipada com um motor de quatro cilindros e 999 cm³; quatro tempos; com duplo comando de válvulas no cabeçote e quatro válvulas por cilindro. De acordo com a marca alemã, esta unidade consegue gerar 199 cavalos de potência, a 13.500 rpm; e 11,52 kgfm de torque, a 10.500 rpm. Junto a ele está um câmbio de seis marchas. A velocidade máxima da motocicleta é de 200 km/h.
Entre os itens de série, há sistema de freios ABS Pro integrado ao modo de pilotagem Pro; controle de tração; controle de suspensão ativa (ajusta automaticamente a suspensão de acordo com a situação); assistente de troca de marcha Pro (funcionando para passagem de marchas acima e abaixo, sem o acionamento de embreagem); sistema de escape com novo design sem silenciador traseiro e modos de pilotagem Rain, Sport, Race com ABS e ASC.
Veja também: As 5 motocicletas mais rápidas do mundo
Há também freio a disco duplo flutuante de 320 mm com pinça radial de quatro pistões na frente e disco simples de 220 mm com pinça de um pistão atrás; rodas de alumínio fundido aro 17 com pneu 120/70 na dianteira e 190/55 na traseira; suspensão dianteira com garfo telescópico invertido de 46 mm de diâmetro com ajuste de compressão e retorno e suspensão traseira com balança de alumínio com amortecedor centralizado com ajustes de pré-carga, compressão e retorno em baixa e alta velocidade.