Atual superesportiva mais potente da linha da BMW Motorrad, a S 1000 RR acaba de receber boas mudanças para a linha 2017. O modelo está mais leve e potente e conta ainda com um visual renovado; com destaque para os novos grafismos na carenagem e as novas opções de cores. A BMW S 1000 RR 2017 é produzida na nova fábrica da marca em Manaus (AM) e já pode ser encontrada na rede de concessionárias pelo preço de R$ 75,9 mil.
Na parte estética, se sobressai os novos grafismos mais agressivos e também as novas cores cinza/preto e branco/vermelho. A motocicleta chama a atenção ainda pelo farol dianteiro com ênfase à simetria. A BMW S 1000 RR 2017 é dotada de um painel de instrumentos de alta resolução e uma exibição mais clara de configurações selecionadas; como o set-up ara DDC e pista de corrida; DTC; tempo e extensão da volta; velocidade específica da volta; modo de pilotagem ativo; trocas de marcha por volta, entre outros.
Entre os equipamentos, a novidade fica por conta da adoção do sistema de freios ABS Pro integrado ao modo de pilotagem Pro. Há ainda controle de tração; controle de suspensão ativa (ajusta automaticamente a suspensão de acordo com a situação); assistente de troca de marcha Pro (funcionando para passagem de marchas acima e abaixo, sem o acionamento de embreagem); sistema de escape com novo design sem silenciador traseiro e modos de pilotagem Rain, Sport, Race com ABS e ASC.
O motor que equipa a superesportiva topo de linha da BMW é um tetracilíndrico em linha de 999 cc, quatro tempos, com duplo comando de válvulas no cabeçote e quatro válvulas por cilindro. Este propulsor consegue desenvolver 199 cavalos de potência (6 cv a mais que a linha anterior), a 13.500 rpm; e 11,52 kgfm de torque, disponível a 10.500 rpm. Junto a ele está um câmbio de seis marchas. A marca diz que a motocicleta alcança velocidade máxima de 200 km/h.
O conjunto da BMW S 1000 RR 2017 inclui também freio a disco duplo flutuante de 320 mm com pinça radial de quatro pistões na frente e disco simples de 220 mm com pinça de um pistão atrás; rodas de alumínio fundido aro 17 com pneu 120/70 na dianteira e 190/55 na traseira; suspensão dianteira com garfo telescópico invertido de 46 mm de diâmetro com ajuste de compressão e retorno e suspensão traseira com balança de alumínio com amortecedor centralizado com ajustes de pré-carga, compressão e retorno em baixa e alta velocidade.