BMW antecipa os conceitos i3 e i8

A moda do momento é lançar produtos descolados cujo nome começam sempre com a letra “i”, minuscula mesmo. iPod e iPad são apenas os exemples mais cultuados. A ideia é associar a tal da mercadoria com a palavra “innovation”. A BMW também entrou nesse mundo apresentou os protótipos dos modelos i3 e i8. Como a vogal adianta, esses carros tem algo “inovador”, que no caso são seus conjunto mecânicos alternativos. O primeiro funciona somente por eletricidade e o segundo é um híbrido, o que já não é tão novo.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

O i3 é um monovolume comportado, uma nova proposta da BMW para famílias se deslocarem em centros urbanos. O motor elétrico gera 170 cv e as baterias de íon lítio rendem ao veículo uma autonomia de até 160 km na cidade. O desempenho também é interessante para a função urbana do carro: vai do 0 aos 100 km/h em 8 segundos e atinge no máximo 150 km/h.

BMW i3

Para recarregar as baterias do i3 basta ligá-lo na tomada e esperar 6 horas. A BMW admite que o tempo de recarga ainda é alto, mas já adianta que trabalha na criação de uma estação de reabastecimento mais eficiente, que deve reduzir a operação para minutos. A montadora também avisou que mais adiante o monovolume ecológico terá ainda uma versão híbrida com maior autonomia.

O i8 é mais descolado. É um cupê na configuração 2+2 com portas de abertura na posição vertical. Realmente um belo trabalho de design. Mas ele é um carro híbrido, uma solução considerada por muito apenas uma solução de curto prazo. Mesmo assim o conjunto mecânico deste carro tem lá suas peculiaridades – une um bloco 1.5 turbodiesel três cilindros com um motor elétrico. O resultado da combinação são mais de 300 cavalos de potência.

BMW i8

Com tanta potência, a BMW diz que o i8 faz o 0 a 100 km/h em 5 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima. O consumo médio de diesel é assombroso: 33,3 km/l!

[nggallery id=69]