O novo BMW R 18 Roctane junta-se ao R 18, R 18 Classic, R 18 B e R 18 Transcontinental como o quinto membro da família R 18. Mais uma vez, ele remete à história e tradição da BMW Motorrad e combina a tecnologia de motocicleta de última geração com o design e charme de tempos passados.
Um Tributo à Tradição: Design e Tecnologia Inspirados na BMW R 5
Tanto tecnicamente quanto visualmente, o BMW R 18 se inspira em modelos famosos como a BMW R 5, colocando o foco de volta nos fundamentos do motociclismo: Tecnologia purista, sem firulas, e o motor boxer como epicentro do prazer de pilotar. O design clássico e a tecnologia clara, mas contemporânea, se fundem para formar um conceito geral fascinante. Essa combinação oferece uma experiência de pilotagem emocional única, e o modelo se destaca pela linguagem de design habilmente elaborada, com uma seção traseira em um estilo chamado de “design de aerodinâmica”.
O Motor Boxer mais Potente de Todos os Tempos
O coração do novo BMW R 18 Roctane é o conhecido motor de dois cilindros opostos, o “big boxer”. Com sua impressionante aparência e especificações técnicas, o motor do novo R 18 Roctane, finalizado em preto metálico fosco Avus e com coberturas de alto brilho em preto, remete aos tradicionais motores boxer refrigerados a ar que proporcionam uma experiência de pilotagem emocionante há mais de sete décadas, desde que a BMW Motorrad começou a fabricar motocicletas em 1923.
Estrutura Tubular de Duplo Laço e Suspensão Traseira com Transmissão por Eixo Encerrado
Uma estrutura tubular de duplo laço de aço é o cerne do chassi do novo R 18 Roctane. Seu design perpetua a longa tradição da BMW Motorrad desse tipo de chassi. A qualidade de fabricação especialmente alta e a atenção aos detalhes são evidentes em elementos praticamente imperceptíveis, como as juntas soldadas entre os tubos de aço e as peças fundidas ou forjadas.
Suspensão Precisa para uma Pilotagem Superior
Os elementos de suspensão do novo BMW R 18 Roctane não contam com opções de ajuste eletrônico. Em vez disso, garfos telescópicos e um amortecedor central diretamente ligado, com amortecimento dependente da compressão e pré-carga da mola ajustável, garantem uma orientação superior da roda e conforto de suspensão responsivo.
Ergonomia Equilibrada para uma Pilotagem Confortável
O novo BMW R 18 Roctane apresenta uma posição descontraída dos descansos dos pés, totalmente em sintonia com a filosofia da BMW Motorrad. Esta posição clássica atrás dos cilindros não é apenas típica da BMW, mas também permite uma posição de pilotagem relaxada e ativa para controlar a motocicleta de forma ideal.
Equipado para a Jornada: Malas e Acessórios BMW Motorrad Originais
O novo R 18 Roctane vem equipado com malas pintadas na cor da moto, oferecendo 27 litros de espaço de bagagem cada. Para viagens mais longas, o R 18 Roctane pode ser equipado com um para-brisa com faróis auxiliares e luzes indicadoras suspensas da gama de Acessórios Originais da BMW Motorrad.
Três Modos de Pilotagem para uma Experiência Personalizada
O novo R 18 Roctane também possui três modos de pilotagem – “Chuva”, “Rolagem” e “Rocha” – como padrão, o que é incomum nesse segmento. O equipamento padrão inclui também o Controle de Estabilidade Automático (ASC) e o Controle de Torque do Motor.
O Novo R 18 Roctane: O “Big Boxer” com Estilo Bagger Personalizado
O R 18 Roctane reinterpreta habilmente o estilo icônico de eras passadas no estilo bagger personalizado, e muitos detalhes refletem o design purista que foi principalmente moldado por clássicos como a BMW R 5.
Tecnologia e Design Integrados no Novo R 18 Roctane
Onde quer que o olhar se volte, a tecnologia meticulosamente projetada pode ser vista em cada detalhe. Isso se aplica também ao farol com o instrumento redondo e classicamente projetado integrado.
Arquitetura Amigável para Customizações
Como todos os outros membros da família R 18, o novo R 18 Roctane oferece uma arquitetura muito amigável para customizações, que já foi o foco quando o design básico da série R 18 estava sendo concebido. Além disso, as capas das válvulas visíveis (capas do cabeçote) e a tampa do peito (tampa do alojamento do motor) são projetadas de forma a ficarem localizadas fora da câmara de óleo, facilitando muito a troca.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
Com estas características impressionantes, o novo BMW R 18 Roctane promete uma experiência de pilotagem emocionante e única, que une a tradição da BMW Motorrad com tecnologia de ponta. Seja em viagens tranquilas ou em passeios longos, o R 18 Roctane oferece uma experiência de pilotagem excepcional em estilo bagger personalizado.
Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.