São os rumores que temos ouvido no meio: a BMW pode aproveitar o Salão de Frankfurt para revelar oficialmente que o Brasil será sede de uma nova fábrica da marca alemã. A história surgiu no começo do ano quando a empresa revelou que nosso mercado era um dos que mais lhe interessavam.
Tempos depois, a direção da BMW confirmou que o Brasil era um dos candidatos mas não o único – o México também poderia ser o destino desse investimento. Mas há algumas semanas, o jornalista Fernando Calmou divulgou com exclusividade que o Brasil é o escolhido da montadora.
Desde então, não houve nenhum pronunciamento a respeito. O que nos chamou a atenção é que a BMW está levando um grupo de jornalistas relativamente numeroso para o evento alemão e marcou uma entrevista coletiva no 2º dia do salão. Tudo bem, isso não é nada extraordinário, mas não deixaria de ser o local apropriado para tal revelação. O jeito é esperar pelo próximo dia 14, uma quarta-feira.
Seja bem vinda BMW!!!!! As nossas montadoras(Ford Fiat GM e VW) que se cuidem!!! Quem sabe agora, param de oferecer carros desatualizados(uno antigo, gol antigo, corsa, etc) e produzam carros a altura do povo brasileiro!
Que seja bem vinda mesmo.Mas nao e atoa varias montadoras de carros querem vir para o brasil.So comprarar o precos que eles vendem os carros la fora e que vendem aqui em terras br.
Pois é. As montadoras vivem dizendo que produzir no Brasil é complicadíssimo e que isso seria a culpa dos altos preços dos nossos automóveis, mas o estranho é que a todo momento uma nova montadora decide se instalar no país. Se fosse tão ruim, porque o interesse?
dia 14: "and the winner is……MEXICO, com seus baixos custos de produção e proximidade de mercados importantes, como EUA e América do Sul"
@daniel flavio é isso não vai acontecer, porque BMW não tem interesse nesse mercado de carros como uno, gol e corsa
Concordo é com o Leandro Pi.