Ícone do site BlogAuto

BMW M5 2021 ganha facelift e continua com 625 cv

BMW M5 2021

Acaba de chegar o novo BMW M5 e BMW M5 Competition com alguns ajustes estilísticos. O motor V8 de 4.4 litros com a tecnologia BMW M TwinPower Turbo gera 600 cv no BMW M5 e 625 cv no BMW M5 Competition. A transmissão M Steptronic de oito marchas é padrão, assim como a tração nas quatro rodas M xDrive, que também inclui uma configuração de tração apenas nas rodas traseiras.

Com novos amortecedores do BMW M8 Gran Coupé e um chassi aperfeiçoado, o BMW M5 Competition oferece melhor dirigibilidade, combinados com níveis de conforto superiores. O BMW M5 Competition fica sete milímetros mais baixo que o BMW M5 e inclui outros ajustes bem concebidos para a suspensão e as molas.

O BMW M5 corre de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e passa 200 km/h em apenas 11,1 segundos. O BMW M5 Competition alcança as duas marcas uma fração mais rapidamente: 100 km/h em 3,3 segundos, 200 km/h em 10,8 segundos.

Como na série 5, a grade BMW foi atualizada; agora sua moldura possui um design de peça única que enquadra os dois elementos dos rins, que ostentam barras duplas específicas do M e um emblema M.

O para choque dianteiro reestilizado possui contornos mais arrojados e entradas de ar maiores nas laterais, enquanto a grande entrada de ar central é de forma hexagonal e incorpora o radiador de óleo junto com o sensor de radar do sistema Active Cruise Control (ACC).

BMW M5 2021

Os novos DLR em forma de L, marcados em faixas estreitas em direção à grade, adicionam um toque dinâmico aos faróis de LED recém-projetados. A nova opção das luzes individuais da BMW Shadowline acrescenta um toque de cor escura aos faróis adaptáveis de LED e ao BMW Laserlight.

As luzes traseiras LED agora têm uma sensação tridimensional e proporcionam uma nova visão da familia BMW.

A tela central maior, com uma diagonal de 12,3 polegadas, torna mais fácil do que nunca manter um olho nas inúmeras funções dos sistemas de dinâmica de condução e no BMW M xDrive.

O novo conceito de operação com dois botões no console central é originário do BMW M8. O botão Modo M permite que o motorista alterne entre as configurações ROAD e SPORT. O BMW M5 Competition também oferece o modo TRACK.

As cores metálicas Brands Hatch Grey e Motegi Red são novas. Champagne Quartz metálico foi renomeado Alvit Grey metálico. As rodas de raio duplo M de 20 polegadas, do BMW M8, estão agora disponíveis como opção.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Os freios padrão M Compound agora podem ser especificados com pinças pintadas em preto brilhante ou vermelho brilhante como uma alternativa ao acabamento azul existente.

Os preços na Alemanha começam em 120.900 € para o M5 e 129.900 € para o M5 Competition, por aqui deverá chegar na virada do ano.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

BMW M5 2021 ganha facelift e continua com 625 cv

Sair da versão mobile