Ícone do site BlogAuto

Com 460 cv, novo BMW M4 CS chegará ao Brasil

BMW M4 CS 2018

Versão mais “apimentada” da linha do M4, o novo BMW M4 CS acaba de ser confirmado para o Brasil. O novo cupê esportivo será lançado posteriormente em nosso mercado – provavelmente no segundo semestre deste ano –; e vai preencher a lacuna existente entre o M4 Coupé, equipado com o Competition Package (Pacote de Competição), e o BMW M4 GTS, concebido para o uso em circuitos fechados.

O novo BMW M4 CS traz uma série de diferenciais em relação aos modelos M tradicionais. O modelo é equipado com o motor 3.0 litros TwinPower Turbo, que recebeu um upgrade de potência de 29 cv, passando a gerar 460 cv. Este propulsor é dotado de seis cilindros em linha; dois turbocompressores mono-scroll de alto rendimento; injeção direta de gasolina High Precision Injection; sistema de controle variável nas válvulas VALVETRONIC e controle variável do comando de válvulas Duplo-VANOS.

Junto ao motor está o câmbio automatizado M DKG de sete marchas, dupla embreagem e Drivelogic. A transmissão é refrigerada a óleo e permite a troca de marchas por meio de hastes atrás do volante. Segundo a BMW, “as mudanças de marcha ocorrem em frações de segundo e sem interrupção do fluxo de torque. Ao mesmo tempo, a sétima marcha possui relação longa para manter as rotações baixas e minimizar o consumo de combustível em viagens mais longas”.

BMW M4 CS 2018

Segundo dados da BMW, o novo M4 CS acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e alcança velocidade máxima de 280 km/h, limitada eletronicamente. Além disso, o modelo foi capaz de cumprir uma volta no circuito de Nürburgring em 7minutos e 8 segundos.

Há ainda suspensão Adaptive M dianteira e traseira em alumínio forjado; controle dinâmico de estabilidade com modo M Dynamic; diferencial ativo; direção eletromecânica; três modos de condução (Comfort, Sport e Sport+); rodas de liga-leve de 19 polegadas na frente e 20 polegadas atrás com pneus semi-slick Michelin Pilot Sport Cup 2; freios de carbono-cerâmica com pinças de quatro pistões na dianteira e dois pistões na traseira, entre outros.

BMW M4 CS 2018

No visual, há para-choques mais agressivos; faróis de LED duplos; spoiler dianteiro; entradas de ar mais amplas; novo defletor de ar frontal em fibra de carbono; difusor traseiro e aerofólio sob a tampa do porta-malas. Outro item é a tampa do motor e teto feitos a partir de materiais leves, extremamente rígidos e de alta tecnologia de composto de fibra de carbono com plástico reforçado (CFRP).

O interior do bólido é dotado de bancos esportivos M revestidos em couro e Alcântara; forração interna das portas em fibras naturais prensadas e alças de lona no lugar dos puxadores convencionais; sistema de som BMW HiFi Professional; sistema de navegação, entre outros.

BMW M4 CS 2018

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Com 460 cv, novo BMW M4 CS chegará ao Brasil

Sair da versão mobile