Há tempos os executivos da BMW vêm falando de uma fábrica da marca alemã no território brasileiro. Porém, esse projeto nunca foi adiante. E mais uma vez a instalação da unidade fabril em nosso país está em estado de espera. Segundo Norbert Reithofer, executivo-chefe da BMW, as mudanças no regime automotivo imposto governo fizeram com que a marca bávara “congelasse” temporariamente os planos.
Vale ressaltar ainda que o objetivo dos governantes era estimular as marcas atuantes no mercado brasileiro a instalar suas fábricas no Brasil.
De acordo com Reithofer, a implantação da unidade teria que ser “mutuamente benéfica”, ressaltando o fato de que ela teria que ser vantajosa também para a empresa, e não só para o Brasil, trazendo ganhos também para a BMW. O executivo afirmou ainda que a BMW ainda se vê em um “bom caminho” para chegar a uma decisão final sobre a fábrica brasileira.
Caso a fábrica saia do papel, o local da instalação será em Santa Catarina, conforme escolhido pela marca.
Mais um tiro do apático governo Dilma que saiu pela culatra.
Cadê o Mantega mesmo?!
Eu mesmo, se executivo fosse de uma montadora, não investiria aqui! A cada mês há uma alteração nas políticas nacionais, nas do setor automotivo!!!
Mais um “hecho en Mexico” estará à nossa disposição em breve!