Meses após a chegada do C 600 Sport, a BMW Motorrad anunciou a estreia de um novo modelo para sua linha de scooters no mercado brasileiro. O novo C 650 GT chega para se posicionar como o maxi scooter da linha, com preço sugerido de R$ 53.900 nas cores preta e marrom. Já o modelo com pintura diferenciada (preto Ebony) e bagageiro, o valor passa a ser de R$ 54.500.
O BMW C 650 GT é equipado com uma motorização de 647 cc bicilíndrico, com refrigeração líquida e duplo comando de válvulas no cabeçote (4 válvulas por cilindro), dotado ainda de uma central eletrônica digital, que promete maior economia de combustível. O motor é tem 60 cavalos de potência a 7.500 rpm, e 6,7 kgfm de torque a 6.000 rpm.
Junto ao propulsor está o sistema de embreagem CVT (Continuously Variable Transmission) oferece o torque necessário para o desempenho mais eficiente das maxi-scooters, de acordo com diversos parâmetros, como aceleração do piloto e inclinação do terreno.
O scooter oferece suspensão dianteira com garfo telescópico hidráulico invertido de 40 mm, com curso de 115 mm, e suspensão traseira monoamortecida, com braço em alumínio, também com 115 mm de curso. As duas rodas são de 15 polegadas, equipadas com freio a disco, sendo duplos na dianteira e simples na traseira, ambos com 270 mm de diâmetro, pistões duplos e sistema ABS de série.
Entre os itens de série, o BMW C 650 GT oferece bagageiro para dois capacetes ou pequenos objetos, luzes diurnas, manoplas aquecidas, controle de pressão dos pneus (RDC), indicação de direção em LED e banco baixo preto (com redução de 20 mm da altura padrão).
A BMW oferece uma gama de acessórios para o modelo, o que inclui top case rígido com 35 litros de capacidade, bolsa do túnel central acoplada entre as pernas do piloto, GPS BMW Navigator com suporte para instalação no guidão, capa impermeável para proteção das pernas do piloto contravento e chuva com forro em nylon, encosto para o garupa, capa impermeável para o banco, aquecimento das manoplas, entre outros.
Veja também: Harley-Davidson, conheça a sua história (Vídeo)
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.