A BMW anunciou recentemente um novo modelo para sua linha no mercado brasileiro. Trata-se da versão “sem teto” da linha Série 4, que tem preço sugerido de R$ 239.950 e já está disponível nas concessionárias. O novo BMW 428i Cabrio Sport GP foi apresentado como uma evolução do antigo Série 3 Cabrio, com diversas melhorias no acabamento, nas medidas e na mecânica.
Quando comparado a seu antecessor, o BMW 428i Cabrio Sport GP apresenta uma capota rígida que pode ser aberta em apenas 20 segundos em velocidades de até 18 km/h, com melhorias no isolamento de ruídos externos e no forro de teto com iluminação interna. O porta-malas aumentou de 210 litros para 220 litros com a capota aberta e de 350 litros para 370 litros com a capota fechada.
Por dentro, o conversível conta com revestimento dos bancos, laterais das portas e detalhes do painel em couro Dakota em quatro diferentes tipos de acabamento (Preto/Vermelho, Preto/Preto, Vermelho Coral/Preto e Oyster/Preto). O volante conta com desenho esportivo, com direito a um par de paddle shifts (borboletas) para troca de marcha, e bancos com ajustes elétricos e memória. Entre os itens de série, há o Comfort Acess, que permite a abertura das portas sem o uso da chave.
Há ainda seis airbags, controles de tração e estabilidade, sistema de segurança de capotamento, ar-condicionado automático digital de duas zonas, sensor de estacionamento traseiro e de chuva com acionamento automático dos faróis baixos, câmera de ré, controle de velocidade de cruzeiro, sistema de som Harman Kardon, pneus run-flat, entre outros.
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
Na motorização, o BMW 428i Cabrio Sport GP dispõe de um 2.0 litros TwinPower Turbo de quatro cilindros, que rende 245 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque, disponíveis a partir de 1.250 rpm, com transmissão automática de oito velocidades. Segundo a BMW, o conversível acelera de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos e atinge máxima de 250 km/h.
O 428i Cabrio está disponível em 12 cores diferentes.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.