Cerca de seis meses após o lançamento do 320i Active Flex, o primeiro modelo equipado com turbo e injeção direta de combustível capaz de rodar com etanol e gasolina e também o primeiro automóvel bicombustível da marca no mundo, a BMW agora oferece a tecnologia em uma versão mais potente da linha do sedã, a 328i. Ainda não divulgado oficialmente, o novo BMW 328i Active Flex já pode ser encontrado nas concessionárias.
Assim como o modelo mais básico, o BMW 328i Active Flex mantém a mesma potência e torque do modelo a gasolina. O propulsor 2.0 litros TwinPower Turbo de quatro cilindros continua entregando 245 cv 35,7 kgfm, também com etanol. O modelo 320i desenvolve 184 cv. A transmissão também é a mesma, a automática da ZF de oito velocidades, assim como a tração, que é apenas traseira.
O sedã flex top de linha tem preço sugerido de R$ 189.950 na versão GP e R$ 199.950 na Sport GP, a mais completa do catálogo. A variante de entrada do BMW 328i Active Flex conta com ar-condicionado automático digital, bancos dianteiros elétricos, central multimídia com tela de 8,8 polegadas e HD de 20 GB, sistema iDrive, rádio Professional, drive de DVD e GPS com mapas em 3D, faróis bixenon, sensor de chuva, de luminosidade e de estacionamento, oito airbags, ESP e TCS, controle de cruzeiro, start/stop, entre outros.