Pessoal, já estamos na capital federal, instalados no hotel Royal Tulip, local onde a Volkswagen fará o lançamento do Fox 2010, com visual reestilizado e novo interior. Como no Fiat Cinquecento e na picape Saveiro, faremos a cobertura do evento pelo Twitter ao vivo durante a coletiva e depois voltaremos com nossas impressões do carro.
Quem tiver alguma pergunta ou crítica sobre o modelo, deixe um comentário neste post e tentaremos conversar com algum integrante da montadora ou, se possível, faremos um bate-bola semelhante ao que tivemos com o Carlos Eugênio Dutra, da Fiat.
Apesar da nossa boa intenção e dos esforços da assessoria de imprensa da Volks, talvez não consigamos uma conexão de internet estável. Portanto, se algo der errado, pedimos a compreensão de vocês, ok?
Olá Ricardo,
Peço por favor, que pergunte se os novos europeus Golf e Polo virão para o Brasil em curto período. Caso sim, se serão fabricados aqui ou importados.
Também, aproveitando os problemas que os motores 1.0 e 1.6 da Vw, estão dando problema, se a Vw, para adequar as normas futuras do Proconve, sem já está em estudos novos motores, baseados nos europeus de 1.4, 1.6, 2.0.
Grato.
Noticias sobre o motor como Comanche falou.
Oi, Gostaria de saber da VW o que vai acontecer se esse problema crônico nos motores aparecer após a garantia, uma vez que o problema parece ser gerado por um vício do produto. Acabei de comprar um fox 2010 ( o novo fox vai ser lançado com o motor com problema tb??? ) e já pensava em um novo fox uma vez que preciso de mais um carro, mas agora temo o reflexo que esse defeito no motor vai gerar nos carros 1.0 da volks. Obrigado pela atenção, djowl
De a muito acompanho o blog, gosto da atualização, mas me surprende o entusiasmo do blogueiro! Será que só eu acho que o paÍs voltou a fabricar carroças? Que os produtos melhores ou vem do México ou da Argetina. O lançamento da Nova saveiro,por exemplo, aquela camionetesinha furreca da VW consumiu mais de 1 semana no Blog, o Fox, que parece que só trocou de óculos vai ocupar mais 1 semana e o "novo" Fiesta, esta coisa Franksteineana em que a traseira não tem nada a ver com a frente vai ocupar quanto tempo?????.
Acho que o Blog sempre perde a oportunidade de meter o pau nas montadoras, cada vez que acontece uma destas. Aliás a nossa história é esta, e Volks e Ford sempre estiveram na liderança das carroças nacionais, embora com produtos diferenciados lá fora. ACORDA aí Blogueiro!
qual a diferenca do fox modelo trend para o prime
Thiago, o Fox Trend é um kit opcional do modelo básico. Já o Prime é a versão top de linha, mais equipada e cara. Veja abaixo as diferenças:
http://www.fastdriver.com.br/versao.asp?idv=219
http://www.fastdriver.com.br/versao.asp?idv=220
Espera aí! Está certo, meter o pau na montadora VW por causa do vício dos motores 1.0 divulgados até agora. Eu tenho um Fox comprado em fevereiro de 2009, está dentro da lista de motores sujeitos à apresentar o problema,como os demais que já detectaram o vício. Meu automóvel já está com 5.500 kms de uso, e até agora não apresentou nenhuma anomalia de funcionamento. Pelo que eu soube, não são todos os motores 1.0 que foram fabricados de 2008 até agora que apresentam problemas, disseram pra mim que é um lote de 450 motores somente, sujeitos ao problema.
Mas, covenhamos. Eu já escreví várias vezes na internet, que os carros de hoje, não foram fabricados para aguentar o tranco que aguentam os carros fabricados em 1996 para trás. Aqueles carros tinham uma estrutura muito mais rígida que os carros de hoje, haja vista, que até por uma guestão de sobrevivencia do motorista e passageiros os carros atuais são projetados para no caso de uma batida de frente sofrer uma deformação, no sentido de proteger seus ocupantes. Existem falhas? claro, e não vão ser sanadas tão cedo, a competição das montadoras para abocanhar o mercado é intensa e não sobram muito tempo para projetarem automóveis com maior segurança, os projetistas primam mais pelo designers do que pela resistencia física e aprimoramento do automóvel.
Infelizmente, impera no meio popular, a ilusão de que ao se adquirir um automóvel novo, deve-se "dar pau" no motor para que o carro possa "andar mais", isso é um concenso entre milhares de analfabetos por esse nosso território brasileiro.
O cara não lê, fica escutando as conversas e papos furados de populares, e metem o pé sem dó em um carro novinho em folha, como se o carro tivesse o poder de discernimento e "pensar" que deve andar muito porque o seu dono insiste com o pé no acelerador.
Eu mesmo tenho um colega que comprou um Voyage muito depois que comprei o meu Fox, o carro do meu colega com motor 1.0 com 14.000 kms de uso já está resfolegando e queimando 2 litros de óleo em cada troca, se passar o dedo na saida do escapamento, o dedo sai melado de uma mistura de óleo e carvão.
É nisto que dá, dar ouvidos à papos de quem nunca lê nada, e ao invés de acreditar no engenheiro que projetou a máquina acredita piamente em asnices populares.
Ai, http://www.veja.abril.com.br/agencias/ae/economia/detali.... Neste site, a VW detectou problemas quase que crônicos nos motores VHT, segundo esta reportagem. O VHT MIL, não no moto VHT 1.6! Se é tão ruím assim, porque vende tanto? Mas, mesmo detectando este problema, VW insistiu e lançou o GOL, o VOYAGE e o FOX como este motor.
Comprei um fox e o danado ta batendo tucho alguem ai ja teve esse problema o carro ta parecendo uma carroça bela porcaria que comprei
o motor o meu fox 2010, parece um motor de barco velho quando está frio, pesimo parece uma fubica velha. o carro é exelente no conforto, no espaço interno, no designer. mas é só, o motor que é bom é uma porcaria, eu estou completamente decepcionado com volks. eu queria que alguem da volks viesse aki se defender, se tiver coragem. e mas se eu fosse vc eu não compraria o novo fox 1.0 2010.
Oi tenho um Fox 2010/2010 acho ele o Maximo mais to com um problema no ar condicionado e ninguém ta conseguindo resolver, e o seguinte toda vez que eu passo a primeira macha para segunda e terceira o ar condicionado desliga (o compressor) num engarrafamento chega ate esquentar de tanto liga desliga, fui já quatro vezes à concessionária onde comprei o carro e eles falam que e normal, dizem que o carro faz isso pra gerar mais força, já li tudo sobre isso e realmente ele vem com um sistema de desligamento do compressor quando e preciso da uma arrancada brusca, mas não fala nada de liga e desliga toda hora ate quando eu freio ele desliga, e tem vezes que não faz isso mais geralmente no percurso de 5 kl da minha casa pro trabalho chega a fazer isso 45 vezes, por favor o que eu devo fazer não agüento mais o barulho de liga desliga, tec, tec, tec, tec,tec, tec……..; há o carro tem só 2 meses de uso isso que e pior. E já troquei os faróis que vieram com defeito o sensor de estacionamento que descascou a trava da porta traseira que não trava nada….
Orlando
tenho fox 2010, corri um enorme risco de vida eu estava indo do centro ao bairro na avenida antonio carlos em belo horizonte, com meu carro na quarta marcha e quando necessitei reduzir meu veiculo para terceiro nao consegui mais ficou totalmente travado cambio de marcha do veiculo, tive que fazer uma manobra brusca para nao bater nos demais veiculos que estava trafegam ao meu redor, para que eu conseguisse parar o carro porque a unica coisa que estava funcionando era o freio, e chamar reboque e concessionaria me informou que é problema de fabrica.