Peugeot 208 HYmotion FE

Peugeot 208 HYmotion FE, apesar de 19 polegadas repare com são finos

Para atingir a meta de 49 g/km de CO2 (contra 99 g/km para o motor padrão) para um desempenho de 8 segundos de 0 a 100 km/h (contra 14 segundos para o motor standard), o Peugeot 208 HYmotion FE teve sua aerodinâmica retrabalhada, e passou por uma dieta de 200 kg em comparação com ao 208 de série. Esta otimização foi realizada sobre as peças mecânicas, mas também no interior e no exterior do carro, com materiais específicos, como policarbonato.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

O design do Peugeot 208 HYmotion FE recebeu várias alterações realizadas pelo Centro de Estilo Peugeot, localizado não muito longe da Peugeot Sport, em Vélizy e foi chefiado por Sylvain Henry, que é nada menos que o pai do desenho do 208. BlogAuto conversou muito com ele, que nos disse que a principal preocupação foi, claro, a menor resistência aerodinâmica, atingindo um coeficiente de arrastro de 0,25, mas também confessou que pôde colocar elementos que tinha imaginado no projeto inicial, como a grade que é parecida com a da versão GTi, mas sem os elementos vazados.

Peugeot 208 HYmotion FE

Peugeot 208 HYmotion FE, modelo na sede da Peugeot Sport

O Peugeot 208 HYmotion FE tem rodas de 19 polegadas, grandes, mas estreitas, equipada com uma medida inédita desenvolvido pela Michelin (145/65 R19), contribuindo para a redução da resistência ao rolamento, mas também limitou a aceleração, conversando com os engenheiros, se colocassem toda potência do motor elétrico e pneus maiores a aceleração de 0 a 100 km/h seria em menos de seis segundos.

Hutchinson, uma subsidiária do Grupo Total, com a sua experiência em materiais compostos desenvolveu em conjunto com a PSA, partes da suspensão como o triângulo inferior e a barra estabilizadora. E permitiram uma redução do peso da ordem de 50% do conjunto.

Peugeot 208 HYmotion FE

Peugeot 208 HYmotion FE, bateria do  sistema híbrido

O lado tecnológico do Peugeot 208 HYmotion FE também é reforçado pela substituição dos espelhos retrovisores por câmeras, que contribuem para a otimização da aerodinâmica.

No interior, o modelo vai contar com cinco lugares (a bateria está sob o banco traseiro), e vários detalhes que estão sendo desenvolvidos, que ajudarão a reduzir o peso e melhorar esportividade.

Peugeot 208 HYmotion FE

Peugeot 208 HYmotion FE, Por dentro do modelo ainda sem acabamento

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

O Peugeot 208 HYmotion FE será oficialmente apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt 2013, que abrirá suas portas ao público de 12 a 22 de setembro próximo e depois será testado por jornalistas.

Galeria Peugeot 208 HYmotion FE

 

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.