Ícone do site BlogAuto

B-SUV é o ‘mini-ix35’ da JAC

Flagra do JAC B-SUV

Observe as imagens que ilustram esta matéria. Trata-se do novo jipinho da JAC Motors, nomeado pela imprensa de “B-SUV”, que foi flagrado sem disfarces, como mostra as imagens publicadas pelo site Jokeforblog. O visual do chinês te lembrou de algum automóvel? Pois é, o novo utilitário-esportivo da empresa tem visual bastante semelhante de outros veículos, como o Hyundai ix35, principalmente.

As principais semelhanças entre o Hyundai e o JAC são vistas nas laterais do modelo chinês. As janelas, principalmente, que tem formato arredondado na parte inferior do último vidro da coluna C. Os vincos também são parecidos, mas um pouco menos exagerados no B-SUV. Os retrovisores seguem o mesmo caminho, sendo que o JAC eles são um pouco maiores e não tem repetidores de seta. A dianteira é marcada pelos faróis afilados e espichados e pela ampla tomada de ar no para-choque.

Na traseira, o JAC B-SUV se assemelha com modelos da Audi, principalmente os avantajados Q3 e Q5, pelas lanternas horizontais posicionadas logo acima do vinco adiante do suporte de placa. O desenho das lanternas é acompanhado por um forte detalhe côncavo que percorre a parte inferior da tampa do porta-malas. O para-choque traseiro não apresenta revoluções e tem desenho tradicional. Imagem do interior não foi revelada.

Flagra do JAC B-SUV

Entretanto, diferente dos modelos citados acima de quem o B-SUV pegou “emprestado” as linhas implantadas na sua carroceria, o JAC irá concorrer no segmento de crossovers compactos, onde Ford EcoSport (que está prestes a ser todo reformulado) e Renault Duster atuam, além do Hyundai Tucson, que tem um preço um pouco superior.

Seu lançamento será no Salão de Pequim, em abril. Na China, é esperado que o carro custe o equivalente a R$ 34 mil, valor 2x inferior ao que deverá ser cobrado por aqui, já que o JAC B-SUV irá se posicionar acima da minivan J6. É esperado que o jipinho utiliza motores 1.8 ou 1.5 turbo, com transmissão manual ou automática, sendo que esta última ainda não está disponível entre os carros originalmente chineses no Brasil.

Na China, a imprensa aponta que a novidade poderá custar em Yuans o equivalente R$ 34.000 e sua estreia pode ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano. Se de fato chegar ao Brasil, o valor certamente não será tão baixo assim.

Sair da versão mobile