Coletiva interessante a da Toyota hoje em São Paulo. Primeiro apresentações curtas do Corolla com motor Dual VVTi, depois bate-papo com os executivos e test-drive até Itú, no interior do estado, onde me encontro no instante em que escrevo o post. Não me lembro de ter visto uma montadora ser tão sincera num lançamento.
A apresentação de Luiz Carlos Andrade Júnior mostrava o Civic à frente do Corolla nas vendas e um reconhecimento que o sedã da Toyota não havia agradado a imprensa: “Mais do mesmo”, lembrou o vice-presidente da marca no Brasil.
Ele me explicou depois que houve jornalista que até considerou essa geração apenas um facelift. Segundo Andrade, a Toyota ouviu as reclamações e resolveu agir. Tudo começou com a campanha “dirigir é incrível” para mudar a imagem de que o sedã é carro para pessoas mais velhas. Depois veio o GLi com pacote mais acessível. Claro que a concorrência ajudou: a Honda lançou o City e dividiu seus clientes.
A liderança voltou em 2009 e é mais forte do nunca, mas mesmo assim a montadora quise melhorar a oferta do carro com o motor 2.0 Dual VVTi além de oferecer o câmbio sequencial com paddle-shift no volante. Ar-condicionado e suspensão também melhoraram para oferecer maior eficiência e, no segundo, isolamento acústico.
Como já adiantamos aqui, apenas as versões XEi e Altis (antiga SE-G) terão o motor. O preço é mesmo aquele que divulgamos: R$ 75 830 no caso do XEi e R$ 89 160 no Altis. Perguntamos aos executivos se isso não é caro demais para um sedã médio, ou seja, dá para levar um Fusion 2.5 e sobrar um belo troco. Eles disseram que há demanda embora o foco seja mesmo no GLi e XEi, responsáveis por 80% das vendas.
A meta, inclusive, é ampliar esse volume para 60 mil carros por ano contra 54,5 mil em 2009. Mas, afinal, o Corolla precisava mesmo de um novo motor?
Eis a questão. A Toyota apresentou números de consumo praticamente iguais no 2.0 em relação ao 1.8: 6,17 km/l contra 6,43 km/l, lembrando que esses dados foram obtidos pelo Instituto Mauá e seguem outros critérios que os do Inmetro.
Uma boa ideia da Toyota foi disponibilizar o modelo antigo para test-drive juntamente com o 2.0. Fomos com o SE-G 2010 até a fábrica, em Indaiatuba, e depois andamos no 2011 Altis até Itu. Algumas mudanças foram imperceptíveis, como o ruído a bordo – o antigo já era muito silencioso.
Já o motor demonstra mais apetite em retomadas e em acelerações, ao contrário do 1.8. Apesar de oferecer o paddle-shift, a Toyota manteve o câmbio automático de quatro marchas, porém, trata-se de outro equipamento, mais robusto. A relação é bem agradável, mas poderia ser melhor ainda com cinco velocidades. O paddle-shift traz de bom o fato de deixar o motor entrar na faixa de corte, mas inibe as trocas nas borboletas quando não está na rotação ideal. Há um atraso entre o acionamento e a efetiva troca.
Ao contrário, do Civic, as borboletas do Corolla ficam bem visíveis e são maiores, mais ao estilo de esportivos. Apesar disso, não combinam tanto com o perfil do carro. A Toyota pode estar certa que o Corolla é um carro bom de dirigir, mas está longe de ter um caráter agressivo para quem gosta de agilidade.
A novidade é mais um agrado aos clientes – o que é louvável – que um motivo a mais para comprá-lo.
90 pau? kkk vo de civic si ou fusion
"O preço é mesmo aquele que divulgamos: R$ 75 830 no caso do XEi e R$ 89 160 no Altis. Perguntamos aos executivos se isso não é caro demais para um sedã médio, ou seja, dá para levar um Fusion 2.5 e sobrar um belo troco. Eles disseram que há demanda embora o foco seja mesmo no GLi e XEi, responsáveis por 80% das vendas."
Não preciso comentar mais nada, né?! Eita visãozinha medíocre desses executivos brasileiros… US$50 mil num carro desses.
não bastasse no Brasil pedirem R$40.000 por carros 1.0 mal equipados, agora querem que paguemos R$80.000 em carros 2.0! Olha, o Vectra pode ter um motor antigo e etc, mas por 50 conto compra-se um 2.0 de 140cv que anda e bebe igual a esse Corolla…
"Eles disseram que há demanda embora o foco seja mesmo no GLi e XEi, responsáveis por 80% das vendas.”
Ou seja, o que os executivos quiseram dizer foi: "Realmente o preço é um absurdo, mas mesmo assim ainda tem gente que paga!"
Se depender de mim, vão apodrecer nos pátios da toyota.
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kristiang :
não bastasse no Brasil pedirem R$40.000 por carros 1.0 mal equipados, agora querem que paguemos R$80.000 em carros 2.0! Olha, o Vectra pode ter um motor antigo e etc, mas por 50 conto compra-se um 2.0 de 140cv que anda e bebe igual a esse Corolla…
Concordo plenamente. O Vectra é um carro muito mais honesto e confiável.
Fico imaginando os executivos da Toyota se entortando de tanto rir dos brasileiros trouxas que comprarem esse mico.
Parabéns pelo nome do carro. Realmente, o preço é muito "Altis".
Boa Rafael J… lol
1º Preço altíssimo.
2º Câmbio Insatisfatório com o preço e com o conjunto mecânico. (Havia quem criticava o automático do Vectra 2.4, e o "novo" câmbio do Corolla, está no mesmo perfil mecânico).
3º Conduta empresarial equivocada de preço alto, afirmando que o foco continua sendo o 1.8, mas esquecem que no Brasil, se privilegia motor, e quando ocorre a disponibilidade de maior cilindrada no mesmo produto, e a distância de preço por cilindrada é muito grande, o público para não se sentir rebaixado, ao invés de comprar o 1.8, e não concordando com tamanha diferença de preço, acaba optando pela concorrência.
4º Equívoco não lançar o 2.0 com câmbio manual.
Êta Brasil 171…
US$ 50.000 em um Corolla ? É quase o preço de uma BMW M3 Sedan 0 km nos Estados Unidos.
Na próxima geração de Corolla e Civic, os brasileiros dispostos, estarão pagando uns R$ 100.000,00 nas versões Altis e EXS de cada um respectivamente.
Mais um poquinho e dá pra comprar uma BMW 0km, versões de entrada.
Perderam a noção mesmo dos preços.
MAIS UMA VEZ O CONSUMIDOR BRASILEIRO É DESRESPEITADO,89 MIL POR UM COROLLA?PERDERAM A NOÇÃO DO RIDÍCULO!
Vai que cola!!!
Se a Honda consegue vender um Fit Sedan a preço de Civic, a Toyota poderá vender o seu Corolla Altis (Parecis versão do Corolla para o Mussum! Psitis…) a preço de Fusion.
Realmente não é um sedan barato, agora comparar com um Vectra é um verdadeiro absurdo né.
Fusion 2.5 09/10 0km = R$74,990.
Fusion 2.5 10/10 0km = R$75,990.
Fusion V6 3.0 4×4 09/10 0km = R$88,990.
Fusion V6 3.0 4×4 10/10 0km = R$89,990.
Fonte da Cotação:
Webmotors.
@Comanche
Só falta dizer como ficam os preços após a depreciação do uso.
Na compra são iguais, porém, na venda… um Fusion 08/08 vale, hoje, R$ 10 mil a menos que um Corolla do mesmo ano…
Dá pra comparar, desse jeito??!!
@Jacques
Jaques, só falta você corrigir sua análise equivocada.
1° – O Fusion, pela qual vc. informa a depreciação de "R$10mil" frente ao Corolla, é o antigo, o que obviamente ocorre quando há mudança de no modelo.
2º – Seguindo sua linha de raciocínio, o Corolla modelo anterior também sofreu forte desvalorização após o lançamento do novo Corolla que já existe a 2 anos, ao contrário do Fusion, que não tem nem ao menos 1 ano sua nova linha de motores, design e etc.
3º – Se analisarmos de maneira isenta, observaremos que o Fusion modelo novo porém usado, mesmo que em tese, e com maior desvalorização comparados ao Corolla, teria maior número de interessados na compra, devido ao menor preço do Fusion frente ao Corolla e por oferecer melhor design, motores maiores, tração 4×4 no v6, enfim, um carro infinitamente superior, por menor preço.
4º – Eu forneci preço e fonte da pesquisa, mas vc. não informa da onde retirou a desvalorização de R$10,000.
5º – Precisa ser mais correto em suas análises, para não cair na bobagem de dizer inverdades. Pois vc. compara desvalorização de Fusion antigo, com desvalorização de Fusion novo. E a partir desse desvalorização vc. equipara ao Corolla novo para o Corolla igual em design, porém com 2 anos anteriores.
6º – O Correto e justo é: Corolla Velho x Corolla Velho e entre ambos com Fusion Velho x Fusion Velho, e Corolla Novo x Corolla Novo e entre esse último com Fusion Novo x Fusion Novo.
Quanto ao produto, não existe a menor possibilidade de comparação de produtos, pois compará-los seria algo risível. Já os preços de ambos, podem servir de clara comparação.
Bando de recalcados, devem ter um palio, gol ou outra porcaria da VW ou FIAT na garagem…. Ainda vem falar de Vectra.. pfff carroça que queima óleo e bate tudo… êta povinho..
Pessoal, devagar com o andor que o Santo é de barro.
Preços altos? ok, sim.
Mas comparar o Corolla com o Vectra, tenham pena da inteligência alheia, por favor.
Isso é não conhecer o Corolla. O carro é muito mais confiável, resistente e tem valor de revenda muito melhor do que o Civic.
Sobre não existir o 2.0 na versão manual, esse modelo quase não vende. Comprei o meu 2009-2010, zero, por um preço R$ 3 mil abaixo da tabela na época, se tivesse grana para pagar a vista acho que conseguiria mais desconto ainda, por ser manual, porque eu uso o carro no interior, onde o trânsito é infinitamente melhor e menos stressante do que em São Paulo, mas a maioria esmagadora do público quer com o carro com câmbio automático mesmo.
De resto, Fusion está em outra categoria de carro, com depreciação maior do que o Corolla na revenda, e sugiro que experimentem comprar um carro nos EUA pelo preço menor do que o Corolla, e tentarem trazer para o Brasil e ver quanto o carro vai custar no final. Ou então deixem o carro nos EUA, para andarem quando estiverem por lá. Nem vou falar do custo e manutenção de uma BMW, Mercedez, etc. E tem outra coisa: ninguém é obrigado a comprar o carro. Ele é feito para o público que gosta do perfil do veículo.
Uma correção:
na última mensagem escrevi que o Corolla tem valor de revenda muito melhor do que o do Civic. Na verdade eu queria dizer que que o Corolla tem valor de revenda muito melhor do que o Vectra.
Realmente as montadoras perderao a noçao de preços,,o corolla e um otimo carro,sou proprietario de um 2003 xli 1.6 16v completo,o carro e muito bom,nao quebra,e ainda faz 15km por litro de gas.,,,e tem mais,chega aos 180km,com muita falicidade,mesmo com 4 pessoas a bordo,e dependendo da reta,vai a 200,210 km,enfim,possuo este corolla ,e nao acho justo pagarmos 80.000 rs ,por um zero,e ainda e um gulozo de gasolina,repensei e vou ficar com o meu,tenho o mesmo conforto,desempenho,e ainda gasta pouca gasolina,,daqui um tempo,unsanos,quem sabe,poderei repensar nacompra de um modelo novo,porem ,bem mais barato,rsrsrs.
o corolla eh carro barato no mundo todo, so que com bom custo-beneficio e excelente controle de qualidade.
se a toyota vem fazendo recalls de milhoes de unidades na america do norte e no brasil quer cobrar 90 mil por um corolla, o CEO da toyota japonesa ja deve ter cometido o tradicional harakiri a muito tempo
Prezados cada macaco no seu galho.
Palio X Gol…
Polo x Punto…
COROLLA X lINEA x Vectra x Honda…
Agora tentar comparar esse Corollinha com o FUSION nem um Jumento é capaz de faze-lo especialmente se tratando do Fusio V6.
Pior que esses executivos de….que tão sempre furando o olho dos Brasileiros é ver uns trouxas comprando um carro deste com esse preço, essa gente em vez de jogar denheiro fora deveria realizar doações.Seria mais digno.
É, realmente no Brasil existem pessoas que julgam um produto sem conhece-lo bem. Vamos ao que interessa: Comparar o corolla 2.0 XEi com o civic EXS é realmente insano, pois o corolla "engole"o civic. Por favor, dirijam os dois carros e voltem aqui para opinar novamente, duvido que tenham a mesma opinião medíocre!! Sem comentários!Depois reclamam quando julgam os brasileiros nos outros países. Êta cabeça pequena…
Acho gozado este pessoal da Corolla….um carro automático com 4 marchas!!!a este preço???Porque fazem o mais dificil um dual VVTI e "pisam na bola" com o cambio?Qual sera o motivo oculto??Sera que esta sobrando este tipo de cambio??
Simplesmente mataram um ótimo carro…teria de usar como no Jetta no mínimo cambio 6 marchas teria muito mais desempenho com baixo consumo na estrada …mas tb não sabemos de seu CX pode ser que não seja tão bom ..ams ver..
Prezados,
Antes de falar sobre preço de carro e disposição no brasil o senhores tem que levar em consideração a maior carga tributaria do mundo, principalmente desta diferença em relação a carro importado (fusion, feito no mexico sabe Deus com que valor de mão de obra) e de carros de tecnologia (vectra) sem evolução ha mais de 15 anos e de veículos com feito de plastico e com ruído maior do que de carro popular (civic).
Outro ponto, ponderem junto as concessionarias o valor da revisão e das peças basicas desses carros, alem é claro, do seguro.
Bom, quem tiver um desses carros citados e quiser discutir eu apresento os testes oficiais feitos pela 4rodas.
Tipo, falar que o carro tem aparencia de velho, que seu acabamento é seco e sem tecnologia interna,ate acho convencivel, agora falar em motor e valor, só que nunca teve oportunidade de fazer uma ultrapassagem a bordo de um motor VVT-I.
Por fim, comprei um 2010, 2.0 por R$72.000 e senti que eles poderiam baixar mais, então fica a dica aos colegas.
At.
Seguinte, comentarios de gente que não tem onde cair morto e critica o carro nem conhece… o Corolla é um otimo carro o preço vale o quanto pesa, continuem andando a pé…
É incrível constatar que o Corolla top (ALTIS) ( mais de 89 mil pratas), não tem a abertura do capô a gás. Usa o velho ferrinho para segurar o capô, com carros populares. Absurdo também o acesso ao reservatório de gasolina para partida a frio que fica no compartimento do motor. Na hora de abastecer vc nota a falta de um sistema de abertura do capô à gás, ffalha imperdoável.
Que me desculpe o Sr, Roberto Cambraia, mas o forum não esta falando de detalhes em um todo, imagina, daqui a pouco vem outro colega dizer que pelo preço do carro deveria vir com uma garçonete.
Sem falar outra coisa, falha imperdoavel? Quer dizer que no seu conceito, se o carro não tiver capo a gás, não serve? Quer dizer que comprou o vectra porque ele possui a abertura do capô a gas? Ou o Sr. esta se apegando na possivel unica boa caracteristica do seu carro para poder falar alguma coisa?
A única desvantagem deste novo corolla 20, pelo que li em vários testes,
é o consumo, um pouco maior, de combustível.
Penso que se a Toyota aumentasse um pouco a taxa de compressão do motor 1.8, os resultados, em termos de desempenho, ficariam bem parecidos; em termos de consumo melhoraria ainda mais o 1.8.
Após o primeiro corolla, em 1999, nunca mais tive outro carro. Meu atual, ano 2009 é o quinto.
Meu sonho para a próxima troca é um corolla 1.8 com maior taxa de compressão. Que padle shift que nada! Carro automático é para trocar marchas sozinho.
Ao contrario que uma pessoa falou,não são todos que ´´não tem aonde cair morto“ a pessoas como eu que podem pagar tranquilamente uma bela BMW 335 mais que por motivo de força maior,como assaltos e inveja preferem andar em um modelo mais em conta,ando de novo fusion 4L e digo a todos meus amigos nada por menos de 100 mil se compara a guiar esse carro,nada e não me venha com historia de azera pelo amor de Deus,abraços…
Sinto muito mas o fusion é muito superior
Acho que todo mundo está de cabeça quente à toa. O fórum é para troca de opiniões e não para troca de desaforos. Calma turma! Só uma pessoa falou de carga tributária. Isso precisa ser mudado gente! Nós temos força para isso. Não é só o Corolla que é caro para nossos padrões. Alguém já consultou os preços dos carros da Hyundai? E os da Fiat? E os defasadíssimos GM? Quando a gente compara racionalmente os atributos, vantagens, manutenção, revenda e outros critérios, o Corolla (caro, é verdade) aparece como uma boa opção comparativamente falando. Carro é uma compra de altíssimo envolvimento e o fórum pode contribuir com aqueles que ainda tem dúvidas sobre qual modelo escolher. Abraço a todos!
Meus filhos! Imbeciis, querem comparar um corola 10/11 com um fusion 10/11 nao irao chegar a lugar nenhum, visto que teem modelo e preços diferentes, mas, ja´que querem fazer uma comp justa que façam com o fusion X Camry, aí sim seria mais plausivel, nao acham burrinhos? Um pacote de alfafa pra cada um.
Alguns falaram do Vectra, sempre tive linha GM e um Toyota, tirei um Vectra zero 2009 e já estou passando para frente, a GM é um lixo, o Vectra perdeu a graça, motor beberrão, ineficiente e antigo, os japoneses são muito melhores no atendimento e na honestidade, a GM empurra estes beberrões pra gente e depois nos abandona, tive problemas na revenda, reclamei na fábrica e fui muito mal atendido.
Me simpatizo com o Corolla e concordo que o preço está salgado, mas estou disposto a ter um.
@Sandro Souza
Parabéns, concordo em genero, número e grau!!!
Eu gostaria de saber se quem comenta, foi proprietário de corolla, ou seja, se está sabendo o diz. Acredito que nunca tiverão corolla, pois é um excelente automóvel. Eu tive um 09, e por motivos de aumento na família tive que me desfazer, e por uma infelicidade comprei uma grand picasso c4 2010, lamentavel aquizição, 105.000,00 jogados fora, e em um futuro bem próximo, volto para o corolla altis, pois este carro vale o valor que estão cobrando. Fiz esta pergunta, "quem comenta teve corolla", pois colocar que vectra é melhor que corolla, que bmw é o memso preço, e outras que prefiro nem comentar, pessoal para comentar é preciso testar, e não é com uma voltinha na quadra da concessionária, teste drive, é preciso comprar e rodar bastante para descubrir o que é vale a pena e o não vale.
Amigos, em 1990 comprei meu primeiro Monza 2.0 e em 2003 comprei um Astra Sedan automatico top de linha na epoca, pois apresentava modelo mais bonito e avancado que o Vectra mas qaundo fui trocr de carro comparei todos eles e acabei comprando o Corolla Seg 2010 e posso afirmar ele e muito bom e consistente, quem quer ter um carro que tem sua engenharia comletamente bem calibrada, compre e nao pense em comprar Fusion, Azera ou qualquer outro, posso garantir o Corolla e o supra sumo dos veiculos sedans.
@Ricardo Primo
PODER ATER APODRECER , PARA AS PESSOAS QUE NÃO TENHE DINHEIRO PRA COMPRAR.
BOA NOITE COLEGAS.ACHO QUE CADA UM DEVE VALORIZAR O BEM QUE MELHOR LHE
CONVEM…EU MESMO TINHA UM COROLLA 2005 HOJE UM 2009 SEG ESTOU MARAVILHADO COM O BEM PAGUEI PREÇO DE TABELA FIPI E CADA CENTAVO APLICADO NESTE CARRO VALE APENA ESTOU MUITO SATISFEITO, MELHOR SO UM 2011
ABRAÇOS.
Só troco o meu 2010 1.8 XEI por um Camry.
Corolla é caro, um absurdo, mas por isso comprar um Vectra, daí é por dinheiro fora!
Capô com haste de ferro (sem sistema a gás): Dono de Corola não abre o capô.
Câmbio 4 marchas: Quem tem um Corolla sabe que não faz falta.
Aliás, o conjunto câmbio auto e motor do Corolla é o segundo melhor que já experimentei. O primeiro melhor é de um CLK.
A maioria critica….
mas quem tem, quer ter um outro ..
quem nunca teve quer ter . . .
exelente carro !
É pessol triste demais ,o corolla é maravilhoso mas não dá meu, câmbio velho, deveria ser de seis marchas lá fora já é rotina cara, lá não se compra um carro destes com esse cãmbio fraco e ultrapassado devemos ser mais exigentes com nosso dinheiro o real esta valorizado é interesante até comprar um jeta 25 por esse preço ou fusion v6 espero que a toyota repense tais valores e discutem com o governo sobre impostos e taxas para reduzir tais fatos ou perderá um liderança construida com suor e marketing,aprecio o carro mas faltou mais mecânica que pena toyota .
Há propósito compro este carro de olhos fechados apesar do último recall , ele uma máquina boa demais ,mas apenas com preço mais baixo ou se mudarem o câmbio para cinco ou seis velocidades aumentando essa potência para quem sabe 180cv, ai meu vale a grana, tenho um A3 200cv mesmo assim comparia essa caranga só precisa aumentar a força pois o comforto e a eletrônica embarcada da conta do recado, pena que a toyota cochilou nete quesito um dos mais importantes neste segmento espero que 0 2012 deste modelo venha com as modificações necessárias no projeto ok.
Tenho um corolla xei 2005. O melhor carro que já tive. Cinco anos e só
precisei trocar correia, pneus e bateria. Quando saiu 0 2.0 fui trocar,
mas na última hora resolvi esperar a repercussão (março/2010). Desisti.
Refleti que o preço era absurdo pelo que estava oferecendo. Agora, decidi
trocá-lo em fevereiro. Recuso-me a comprar carro importado ou fabricado
na Argentina/Mexico. Não estou achando nada. Estou pensando no Gran Livinia Nissan 1.8, top de linha (R$ 63.000)… O que vc acham? Alguma
sugestão opcional?
Embora a linha do Corolla não agrade a muita gente, o certo é que é um carro extremamente confiável e robusto. Quem roda por aí dificilmente vê um parado por problemas mecânicos. Também no pós-venda e no valor de revenda agradam bastante. Comprei o meu primeiro Corolla em 99 (SE-G, depois comprei um sedan, uma Fielder, um SW4 e agora uma Prado. Gostei muito de todos. O único senão é que a Prado " bebe" muito e tem um motor fraquinho. Vou trocar. Agora Vectra, só para quem não liga para carro e não tá nem aí com valor de revenda. Idem para Fusion. Quem comprou e depois vai "tentar" revender …. Contudo esse Altis não vale o quanto pesa. Melhor ficar com o XEi, que não fica devendo nada.
Corolla XEI é o melhor custo/benefício.
Tenho um corolla altis 2010 e estou muito satisfeito com a aquisição apesar do preço que e realmente salgado.Agora, sempre tem os detalhes que realmente fazem diferença qdo vamos analizar friamente, exemplo o câmbio 4 marchas e outro absurdo um carro com tanta tecnologia vir com um sistema de som ultrapassdo, pois não tem entrada usb e/ou cartão de memoria. Se não quiser morrer em um dvd que custa os olhos da cara nas concessionarias, tem que se contentar com o que vem nele( radio e disqueteira com 6 cds) no mais e um belo carro, muito confortavel e muita força, e muito prazeroso dirigi-lo.
Realmente é meu primeiro Corolla e o Altis surpreende no conforto e no acabamento.. mas o som que veio de fábrica poderia (pelo preço pago) ser muito melhor.
a lanterna trazeira do corolla 2011 a mais bonita do brasil
O carro e bom demais.Fiz o teste corolla xei 2.0 novo 2012, tem conforto ,segurança, potencia(foi ate 190 facil) e economico(falei com proprietario modelo 2009 gas(8,8)cidade (13,4)estrada. Preço (0 km)76.000,00(salgado).
Vou trocar meu XEi 2010 pelo Altis 2011 e quero um som arretado.
Pessoal, sempre tive automovel da GM e agora estou a procura do Corolla.
Pesquisei e por varios depoimentos é um carro ótimo.
Então estou a procura do altis 2012.
Mas tenho uma duvida sobre a grade dianteira, pois qdo pesquiso vem de outro modelo. onde posso encontrar o modelo 2012 em São Paulo.
Obrigado
gostaria de comprar um corolla 2011.estou ouvindo muita reclamaçao ref ao equipamento de som
LÁ VOU EU PARA O TERCEIRO TOYOTA, AGORA COM ISENÇÕES LEGAIS!
o CARRO É MUITO BOM, O PREÇO DEVERIA SER NO MÁXIMO 30000 USD E MESMO ASSIM ESTARIA MUITO CARO.
O corolla 2011/2011 motor 2.0 é um grande carroe completo sem detalhes ou reticências com excessão do câmbio:
Câmbio de 04 marchas é ruim e notamos as deficiências na hora das ultrapassagens.
Fui enganada!
Comprei um Corolla no final de 2010 e me garantiram que o carro não mudaria de modelo.
No final de março recebo um convite para o lançamento do novo Corolla.
É um absurdo a mentira para garantir uma venda.
Estou dexepcionada com o Toyota.
É meu teceiro e último Corolla e último Toyota também.
Elaine
Atenção a quem estiver pensando em comprar um. Tenho um modelo 2011/2011 que com cerca de 10 mil km rodados, começou a fazer um barulho na parte de trás, presumo da suspensão. Já levei o carro à Newland Brasília, no entanto, não conseguiram solucionar esse defeito.
possou um corolla 2009 seg automatico, estou muito satisfeito com o mesmo possui 35000kms. estou querendo comprar uma perua tipo fildr ou corolla altis , não estou encontrando na cor branca e ou Rav4 1012 cor branca ano 1012 okms. grato.
O Toyota é Tao excelente, com o Motor muito grande.