Sempre fui fã dos modelos da Volvo, mas apesar de serem excelentes produtos, nunca enfrentavam de igual para igual com o trio de ouro alemão, com a Audi, BMW e Mercedes-Bens, mas agora a marca no Brasil, resolveu trazer versões que podem competir de igual, ou até, com vantagens com a concorrência, e o melhor com preços mais interessantes. As novas versões do sedã Volvo S60 e da perua V60, que passam a ser vendidas no Brasil, ampliando a gama dos modelos da marca no País. As versões Kinetic e Momentum, equipadas com o motor T5 Drive-E, de 245 cv.
O Volvo S60 e V60 Kinetic chegam com bancos de couro natural, com regulagens elétricas para o motorista e memória, ar-condicionado digital de duas zonas e seis airbags. Também traz exclusivo sistema Sensus Connect, que oferece, dentre as várias funções, a reprodução de músicas, programas e podcasts online, por meio dos aplicativos Rdio, TuneIn e Stitcher, além do acesso à internet. A versão também é equipada com faróis de xênon direcionais e rodas de liga leve de 17 polegadas.
Já o Volvo S60 e V60 Momentum acrescenta o Sensus Navigation, que oferece mapas tridimensionais com o sistema TMC de atualização de trânsito, procura de postos de gasolina, estacionamento e pontos de interesse, além de aplicativos como o Yelp, que lista os locais próximos de você – com avaliações feitas pelos usuários – e Glympse, rede que permite o compartilhamento de sua localização com seus amigos.
Além disso bancos dianteiros com suporte lombar elétrico e regulagens elétricas também para o passageiro, teto solar e tecnologias como o painel de instrumentos digital personalizável, de 8” – com três opções de configuração –, e paddle shift (borboletas) para mudanças de marcha sem tirar as mãos do volante. A versão agrega também sensor de chuva, molduras de vidros em alumínio e rodas de liga leve de 18 polegadas.
As novas versões do Volvo S60 são equipadas com o motor de quatro cilindros T5 Drive-E, de 245 cv, que atua em conjunto com a transmissão Geartronic de 8 velocidades.
Para melhorar a economia de combustível, o Volvo S60 vem com o sistema start-stop, que desliga o motor automaticamente em paradas de trânsito, e função Eco+, que atua de forma ativa por várias frentes: quando acionado, aprimora a ação do sistema Start-Stop, desligando o motor antes da parada total do carro (em velocidades abaixo dos 7 km/h); desacoplando a transmissão em velocidades acima dos 65 km/h, para melhor aproveitamento da energia cinética em descidas e momentos de velocidade constante e na otimização dos pontos de troca de marcha e de respostas do acelerador.
Na segurança, onde tradicionalmente a marca é referência, o Volvo S60 vêm equipado com o sistema City Safety, que evita pequenas colisões no trânsito, freando automaticamente o veículo em velocidades de até 50 km/h caso seja detectado outro automóvel à frente, além do Volvo On Call, tecnologia que oferece proteção, assistência e conveniência 24 horas por dia, 7 dias por semana, que permite o rastreamento do veículo, imobilização remota, assistência 24 horas com notificação de colisão e socorro em acidentes, além de serviços como a abertura e fechamento remoto das portas, a ignição remota do veículo (permitindo a climatização prévia do interior), diário de condução, informações e avisos de manutenção do painel de instrumentos.
O BlogAuto avaliou o Volvo S60 na versão Momentum e finalmente a marca trouxe um pacote que pode enfrentar a concorrência, antes só havia a versão T6, que apesar de bem mais potente, o preço colocava fora da disputa.
O Volvo S60 T5 Momentum vem com um pacote altamente competitivo de conteúdos perante a concorrência, além de ter um motor que esbanja potência, são 245 cv que fazem com que o modelo tenha bem mais potência.
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
Vamos primeiro comparar os preços, Audi A4 a partir de R$ 138.190, BMW 320i a partir de R$ 137.950, Mercedes-Benz C180 por R$ 142.900, já o Volvo sai por R$ 136.950, na versão Kinetic e R$ 146.950 na Momentum. Agora se compararmos a potência, ai o Volvo “detona”. Vamos lá, Audi 170 cv, BMW 184 cv, Mercedes 156cv, Volvo 245 cv!!!
O Volvo S60 T5 acelera de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e o consumo segundo a marca é de 8 km/h na cidade e 12,5 km/h na estrada.
Vai comprar um Audi, BMW ou Mercedes? Dá uma passada em uma concessionária Volvo e faça um test-drive, garanto que você vai se surpreender, como nós.
Preços da linha 2015
- S60 T5 Kinetic: R$ 136.950
- S60 T5 Momentum: R$ 146.950
- S60 T6 R-Design: R$ 201.950
- V60 T5 Kinetic: R$ 141.950
- V60 T5 Momentum: R$ 152.950
- V60 T6 R-Design: R$ 205.950
Galeria Volvo S60 2015
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
A Peugeot deve ter emprestado da Volvo a grade do novo 508.
A Volvo deve ter emprestado da Renault as novas rodas do 408.
Por esse preço e 245 cavalos, esse carro fica imbatível. E o consumo é digno de carro 1.4.
Quis dizer: A Volvo deve ter emprestado da Peugeot a grade do 508. 🙂
Há muito tempo eu não via um Volvo que me agradasse tanto. Parabéns a todos os suecos envolvidos no projeto.