A VW apresentou a nova linha do Volkswagen Fox 2015, que a marca chama de Novo Fox, e podemos dizer que tem duas versões muito legais, já as outras, não são ruins, mas foram muito ofuscadas. Os destaques são as versões Bluemotion e Highline, que são equipados com os modernos motores da família EA211, que transformam os carros, tanto na versão 1.0 litro três cilindros, quanto no 1.6 MSI 16V que equipa a nova Highline.
O Volkswagen Fox 2015 pode ser chamado de mini Golf, tamanha a inspiração do irmão maior, e isso é bom, o carro parece maior e bem mais requintado, ocupando ainda mais espaço que cabia ao Polo, e que deverá ser a ligação entre o Gol e o Golf na linha com a eminente fim da produção do excelente Polo.
Confira as possibilidades do novo Volkswagen Fox 2015:
- Quatro versões: Trendline, Comfortline, Highline e BlueMotion.
- Quatro motores: 1.0 litro três cilindros, 1.0 litro quatro cilindros, 1.6 litro e o 1.6 litro 16 V MSI
- Três transmissões: Manual de seis velocidades (MQ200-6F), Manual de cinco velocidades (MQ200-5F) e Automatizado I-Motion
Vamos falar da versão mais ecológica da linha o Volkswagen Fox 2015 BlueMotion, as outras serão avaliadas posteriormente, que é oferecido com o motor 1.0 litro de três cilindros, da família EA211, e transmissão manual de cinco marchas. Com base na lista de equipamentos da versão Trendline, mas com visual externo e interno exclusivos. Esta versão traz modificações mecânicas e estéticas que contribuem para que o modelo atinja expressivos índices de economia de combustível.
A aerodinâmica do Volkswagen Fox 2015 BlueMotion foi desenvolvida em túnel de vento, que foi até o detalhe dos desenhos das calotas tudo para minimizar o arrasto aerodinâmico. A grade frontal superior tem formato mais fechado, com um filete azul, que identifica globalmente os veículos BlueMotion, e abertura mais estreita, o que garante eficiência aerodinâmica.
O Volkswagen Fox 2015 BlueMotion tem potência de 75 cv a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv à mesma rotação, com etanol. O torque é de 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), e ocorre a partir de 3000 rpm.
Em seu quadro de instrumentos o Volkswagen Fox 2015 BlueMotion traz de série, além do computador de bordo, uma barra gráfica que indica o consumo instantâneo de combustível. O item auxilia o motorista a conduzir de forma mais econômica. Outro dispositivo de auxílio ao motorista para uma condução voltada à economia é o indicador digital de troca de marchas.
Andamos pouco com o Fox, cerca de 180 km, mas percebe-se que as qualidades da marca estão lá, bom acabamento, calibragem de suspensão justinha, além do câmbio sempre com bons engates, o que pega mesmo, são os preços das versões completas, chegando a mais de R$ 61 mil na versão Highline completa, quase o preço do VW Golf de entrada.
A evolução foi muito grande e com certeza, vai dar mais trabalho para concorrência e, apesar da marca negar, vai acabar canibalizando o seu best seller o eterno campeão Gol, que só deverá receber a nova geração no final do ano que vem.
Os preços do Volkswagen Fox 2015 são:
- VW Fox Trendline 1.0 litro 2015 – R$ 35.900
- VW Fox Trendline 1.6 litro 2015 – R$ 39.800
- VW Fox Comfortline 1.0 litro 2015 – R$ 38.190
- VW Fox Comfortline 1.6 litro 2015 – R$ 41.490
- VW Fox Highline 1.6 litro 2015 – R$ 48.490
- VW Fox BlueMotion 1.0 litro 2015 – R$ 37.690
Veja também: Uno 2015 terá Start-Stop e interior novo
Galeria de Fotos Volkswagen Fox 2015
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
É lamentável a VW estar encerrando a produção do Polo…um ótimo carro que está caindo de mercado, porque em 1° lugar pelo preço….vem bem mal equipado e começa em torno de 50K…e depois porque deixou de atualizar e ter o mesmo modelo do europeu….lembram da 1° propaganda do Polo? “Igual em todo mundo”….logo depois caiu fora a propaganda, porque mudou o Polo na europa e aqui continuou e continua o mesmo….lamentável VW!
Creeeedo, queee trocinho bem feio e enjambrado!