Nesta semana o BlogAuto participou do lançamento do Volkswagen Saveiro Cabine Dupla 2015 que demorou, mas finalmente vai tirar o sossego da Fiat Strada, que não vai mais reinar sozinha nessa configuração de cabine, responsável por cerca de 50% do mix de vendas da picape, veja mais aqui.
A Volkswagen Saveiro Cabine Dupla 2015 conta com capacidade para acomodar cinco adultos e capacidade de 580 litros na caçamba. Está disponível em três versões: Trendline por R$ 47.490, Highline por R$ 52.720 e Cross por R$ 59.990 e com duas opções de motores 1.6 litro MSI com potências de 104 cv (8V) e 120 cv (16V).
Além de marcar a estreia da versão Highline, traz uma série de novidades em sua categoria. Entre elas: freio a a disco nas quatro rodas e três apoios de cabeça no banco traseiro de série em todas as versões, controles eletrônicos de estabilidade (ESC) e de tração (ASR), freios antibloqueantes ABS com função off-road, controle de partida em rampa (hill hold).
Veja o que acharam da picape cabine dupla os editores do BlogAuto, que estiveram no evento:
Estilo
Ricardo Meier – “A cabine dupla caiu bem no Saveiro, que tem linhas esportivas que combinam com a ideia. E a Volkswagen foi esperta em cria um rack que disfarça o teto 4 cm mais alto. Nem parece que ela mudou nesse sentido.”
Fabiano Mazzeo – “Há que se ressaltar que as picapes de veículos não são os mais belos exemplos do mercado, mas o design brasileiro sempre busca alternativas. No caso da Saveiro, você tem que olhar com bastante atenção para perceber que se trata da cabine dupla e não a estendida.”
Por dentro
Ricardo Meier – “As portas largas do Gol duas portas facilitam o acesso ao banco de trás e talvez tenha sido mesmo uma boa sacada em vez da terceira porta da Strada, cujo manejo não é dos mais fáceis. No entanto, por mais que a Volks diga que o espaço da Saveiro é grande atrás só viajam crianças e adultos de baixa estatura. Aliás, como coloco o banco do motorista no final do trilho, ninguém consegue ficar atrás. Para usar a caçamba como porta-malas, é preciso ter a capota marítima, mas uma rede intermediária seria legal para evitar que os objetos fiquem passeando ali atrás.”
Fabiano Mazzeo – “A Volkswagen foi muito inteligente em colocar o terceiro lugar no banco traseiro, é um diferencial de marketing sobre a Strada, mas na prática o espaço é bem apertado, mesmo com medidas bem semelhantes a do Gol duas portas. Agora o espaço para a cabeça ficou bem legal com o teto elevado. Mandaram bem.”
Equipamentos
Ricardo Meier – “Como sempre na Volks, o que deveria ser de série é opcional. Ar-condicionado só na Highline, que custa R$ 52 mil. O sistema de som não é legal como o do Fox e a Saveiro ainda usa a direção hidráulica.”
Fabiano Mazzeo – “Freios a disco nas quatro rodas, ponto positivo. Controle de tração, ponto positivo, Controle de estabilidade, ponto positivo, estes últimos só existirem nas versões mais caras, ponto negativo.”
Desempenho
Ricardo Meier – “O motor 1.6 MSI (com ‘i’ vermelho) é muito bom: tem 120 cv com etanol e faz a picape acelerar com vigor. A posição elevada também facilita em trechos urbanos.”
Fabiano Mazzeo – “A Volkswagen não conta que tem 16V o motor mais potente, nem que o motor 8V é outro, agora todos são MSI, na prática, anda bem, freia bem, economia não deu para avaliar ainda…”
Veja também: Uno 2015 terá Start-Stop e interior novo
Compro ou não?
Ricardo Meier – “No caso da Saveiro, a Volks não cobrou mais que a concorrente, então se você quer uma picape cabine dupla vai precisar pagar ao menos R$ 50 mil para ter o mínimo. A versão Cross, por R$ 59.990, é legal, mas pense que com esse dinheiro você leva um bom hatch médio, mais espaçoso e confortável. Mas não um carro diferente como a Saveiro cabine dupla.”
Fabiano Mazzeo – “A Volkswagen fez a lição de casa e apresentou uma picape com muita coisa que seria uma evolução da Strada, e os preços são semelhantes. Agora é a vez da Fiat correr atrás. Se você busca este veículo de nicho, vale a pena conhecer a nova Saveiro”
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Galeria Volkswagen Saveiro Cabine Dupla 2015
A W SEMPRE ABUSANDO NOS PREÇOS
VC JÁ VIU OS DA FIAT….. (DETALHE… O ACABAMENTO DAS STRADAS PARECEM FEITOS EM FUNDO DE QUINTAL… ) NUNCA !! NUNCA !! SERÁ POSSÍVEL QUALQUER COMPARAÇÃO COM A QUALIDADE DOS MATERIAIS DA SAVEIRO…. SEM CITAR A CROSS… ATUAL QUE É EXCELENTE…. SOU UM DOS MAIORES CRÍTICOS DA SAVEIRO, DEVIDO A PÉSSIMA SUSPENSÃO DIANTEIRA, FRACA DEMAIS PARA UM UTILITÁRIO…. BEM, É ISSO.
Parati cotó.
É um absurdo que o brasileiro tenha que pagar tão caro por carros que nem de longe e comparem com os carros feitos la fora como nos estados unidos por exemplo.
José Rodrigues, faz o seguinte, pare de comprar carros feitos aqui e compre só os norte-americanos (pagando alíquota de 100%), se todos fizerem isso quem sabe as montadoras tomam vergonha, não?
Tenho uma cabine dupla, excelente o carro, até o momento não tenho do que reclamar, sinceramente estou impressionado com o carro. Quando for trocar, vou de saveiro de novo.
Quanto ao preço, é salgado.