A Mitsubishi perdeu um dos seus best seller no começo deste ano o Pajero TR4, a marca no Brasil, não queria, mas foi obrigada pelo Japão a parar a produção do modelo, cujos os clientes são apaixonados e ficaram órfãos desde então. Para isso pegou o seu crossover e montou a mesma configuração, com tração integral e câmbio manual, e posso dizer uma coisa, o Mitsubishi ASX 2016 Outdoor supera o antecessor em espaço e conforto.
A versão Outdoor chega na linha 2016 do Mitsubishi ASX para complementar os modelos equipados com a transmissão automática CVT. O preço do novo modelo é de R$ 97.990, o segundo mais barato, só perdendo para o ASX Manual 4×2 que sai por R$ 92.490, e bem mais em conta que o modelo 4×4 CVT que sai por R$ 119.490.
O Mitsubishi ASX 2016 Outdoor foi totalmente desenvolvido no Brasil, que recebeu novo visual, os para-choques dianteiros receberam acabamento em cinza grafite, destacando ainda mais o aspecto fora de estrada. As rodas são em alumínio na cor cinza grafite com pneus ATR 16 polegadas, ainda mais apropriado para 4×4. Além de faróis com máscara negra.
O veículo recebeu detalhes na cor cinza grafite, como a nova grade dianteira, moldura do farol de neblina, maçaneta das portas, acabamento dos retrovisores externos e as molduras das caixas de rodas. A parte inferior central do para-choque dianteiro e traseiro são pintados na cor preta.
Nas laterais, os extratores de ar tem novo visual novo e recebem a luz indicadora de direção integrada. O rack de teto foi desenvolvido especialmente para o Mitsubishi ASX 2016 Outdoor. Na traseira, as lanternas são em led e tem acabamento com lentes fumê. Os para-choques recebem dois ganchos na cor do veículo, que podem auxiliar nas trilhas fora-de-estrada.
Na parte interna, os bancos receberam um novo acabamento. O ASX Outdoor vem com sistema multimídia, que tem moldura em Black Piano, e é equipado com DVD, MP3 Player, rádio AM/FM, bluetooth com áudio streaming, além de entrada USB e auxiliar. Já o sistema de navegação GPS é um acessório e pode ser instalado nos concessionários da marca.
O motor do Mitsubishi ASX 2016 Outdoor, produzido no Brasil, é um 2.0 litros de 4 cilindros e 16 válvulas, com comando variável MIVEC e 160 CV. Tem cabeçote e bloco feitos em alumíni. A tração é 4×4, com opção 4×2 com tração dianteira e o câmbio é manual de cinco marchas.
O Mitsubishi ASX 2016 Outdoor tem sistema eletrônico para acionamento da tração. Com um toque no botão localizado no console central, o motorista pode optar por conduzir o veículo em 2WD, para uso urbano e que proporciona mais conforto e economia de combustível; 4WD, para um uso mais esportivo, ideal para pistas sinuosas; e LOCK, que proporciona uma maior segurança em pisos com pouca aderência. Complementado pelo controle de tração e estabilidade (ASC e TCL).
O porta-malas tem piso rebaixado, que facilita na hora de colocar e retirar as bagagens. E ainda há um espaço abaixo do piso, que não fica visível, para armazenar pequenos objetos. Ao todo, são 605 litros de capacidade. O veículo tem ângulo de entrada de 23 graus, de saída de 35 graus e 215 mm de altura livre do solo.
O ASX Outdoor é equipado com sistema de freios ABS com EBD (Electronic Brake-force Distribution), que garante uma perfeita distribuição de força de frenagem entre as rodas dianteiras e traseiras, em todas as situações. A suspensão dianteira independente Mc Pherson, molas helicoidais, barras estabilizadoras e suspensão traseira multilink, que garantem ao condutor maior controle do veículo, além de uma condução suave em terrenos irregulares.
Vídeo: ex-piloto de Fórmula 1, Luiz Razia ensina com melhorar sua performance nas pistas
Além do Laranja Sunshine das fotos o Mitsubishi ASX 2016 Outdoor está disponível nas concessionárias de todo o Brasil em sete cores: Branco Alpino, Prata Cool metálica, Prata Rhodium metálica, Preto Ônix, Vermelho Mônaco e Verde Floresta e a garantia é de 3 anos.
O BlogAuto foi a avaliar o Mitsubishi ASX 2016 Outdoor na quente cidade de Ribeirão Preto e além do circuito pela cidade e estrada, participamos do roteiro do Mitsubishi Motorsport na categoria Light, em um roteiro de mais de quatro horas, onde podemos avaliar o modelo nas condições bem extremas, com muita água, pedras e por trilhas e fazendas de cana-de-açúcar da região.
O Mitsubishi ASX 2016 Outdoor saiu-se muito bem passando sem dificuldades pelos buracos, com muito conforto, o ponto negativo vai para o escalonamento do câmbio com um “buraco” na relação de marchas entre a primeira e a segunda, exigindo esticar bem a primeira para trocar a marcha e o carro continuar no ritmo, tudo uma questão de se acostumar.
Os órfãos do TR4, podem encontrar no modelo da marca um modelo muito mais moderno, com mais espaço e não sair da marca que oferece, um pacote de eventos para os proprietários que formam um verdadeiro clube.
Preços da linha Mitsubishi ASX 2016
- 4×2 Transmissão Manual – R$ 92.490
- Outdoor 4×4 Transmissão Manual – R$ 97.990
- 4X2 Transmissão CVT – R$ 98.490
- O´Neill – R$ 100.990
- AWD Transmissão CVT – R$ 111.990
- AWD + TETO + XENON Transmissão CVT – R$ 119.490
Na próxima página temos a ficha técnica e lista de conteúdos, além da galeria de fotos do Mitsubishi ASX 2016 Outdoor, clique aqui.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Avaliação: Mitsubishi ASX 2016 Outdoor, para lembrar o TR4
Conteúdos
- Acabamento da moldura da grade do radiador – cinza grafite
- Acabamento da moldura do farol de neblina – cinza grafite
- Aerofólio traseiro com Brake Light em LED – cinza grafite
- Espelho retrovisor externo elétrico – cinza grafite
- Extrator de ar com luz indicadora de direção nos para-lamas – cinza grafite
- Faróis de neblina com molduras – cinza grafite
- Faróis halógenos com “máscara negra”
- Lanternas traseiras com acabamento escurecido “Fumê”
- Luz de neblina no para-choque traseiro
- Maçanetas das portas na cor cinza grafite
- Molduras protetoras nas laterais – cinza grafite
- Molduras protetoras nos para-lamas – cinza grafite
- Ponteira do escapamento cromada
- Rack de teto em forma de arco – cinza grafite
- Ar condicionado automático
- Bancos revestidos em tecido especial “Outdoor”
- Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
- Comando do áudio no volante
- Comando do piloto automático no volante
- Direção com assistência eletrônica
- Manopla do câmbio com acabamento em couro
- Mostradores com display de multi-informação
- Painel central com acabamento em “Black Piano” e console em cinza grafite
- Controlador de velocidade de cruzeiro (Piloto Automático)
- Sistema DVD* player Double Din com AM/FM, CD/MP3 Player, entradas USB e auxiliar, Bluetooth com áudio streaming
- Vidros e travas com acionamento elétricos
- Volante com acabamento em couro
- Airbags (motorista e passageiro)
- Alarme
- ASC (stability control – controle de estabilidade)
- HSA (hill start assist – assistência para partida em rampa)
- Cintos de segurança 3-pontos traseiro e dianteiro
- Freio a disco nas quatro rodas
- Freios ABS + EBD + BAS
- Immobilizer
- Keyless (com 2 transmissores)
- Manual de 5 marchas
- Sistema eletrônico 4WD
- Botão de seleção eletrônica no console central
- Diferencial central de acoplamento eletromagnético
- 2WD = Tração 4×2 dianteira
- 4WD = Tração 4×4 com distribuição eletrônica automática ao eixo traseiro conforme necessidade (“on-demand”)
- Lock = Tração 4×4 tempo integral
Dimensões
- Comprimento (mm): 4.330
- Largura total (mm): 1.805
- Altura (mm): 1.655
- Entre-eixos (mm): 2.670
- Altura livre do solo (mm): 215
- Tanque de combustível (litros): 60
Vídeo: ex-piloto de Fórmula 1, Luiz Razia ensina com melhorar sua performance nas pistas
Motor Gasolina
- 2.0 L MIVEC transversal
- Cilindros e cabeçote: 4 em linha / 16 válvulas / DOHC
- Cilindrada (cm3): 1.998
- Alimentação: Injeção eletrônica Multiponto sequencial
- Potência máxima: 160 cv a 6.000 rpm
- Torque máximo 20,1 kgfm @ 4.200 rpm
- Rodas Liga leve na cor cinza grafite, 16” x 7”
- Pneu ATR 235/60 R16
- Estepe com roda de aço 16” com pneu 215/70 R16
Galeria Mitsubishi ASX 2016 Outdoor
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.