Está vendo muito ASX pelas ruas? Pois é, o novo crossover da Mitsubishi está vendendo “muito bem obrigado” no mercado brasileiro. Desde novembro de 2010 até o junho deste ano, a marca já emplacou mais de 5.000 unidades do veículo no país. É carro pra caramba! E tal sucesso só seria possível com a reunião de uma série de fatores, que começam pelo preço razoável, passam pelo bom nível de itens e vão até a boa qualidade mecânica e de construção do modelo. E o “bichinho” também anda bem, como pude conferir.
A Mitsubishi chama o ASX de “veículo 4×4 urbano”, pois até encara uma terra mas seu habitat ideal é mesmo o asfalto muito por conta de seu câmbio CVT, com relações infinitas. Esse tipo de transmissão torna o carro bastante silencioso e econômico em vias urbanas, pois mantém o giro do motor sempre baixo. Falando nele, o modelo da Mitsubishi é impulsionado pelo bloco 2.0 16V MIVEC, sigla que indica a presença de comandos de válvula variáveis tanto para admissão como para o escape. Esse recurso torna a saída de gases do propulsor mais eficiente, o que ajuda também na missão de gastar menos gasolina.
O motor do ASX rende 160 cv a 6.000 rpm e o torque máximo de 20,1 kgfm aparece somente em 4.000 rpm. Tais regimes não são os mais adequados para quem busca gastar pouco combustível, mas o carro só será gastão no caso de motoristas que sempre andarem com o pé embaixo o tempo todo. Na estrada a 120 km/h o conta-giros não chega a 3.000 rpm, o que é muito bom. Isso é mérito do CVT, que administra bem a potência do motor e mais, ainda conta com 6 marchas virtuais, que podem ser selecionadas pelas borboletas atrás do volante. Serve muito bem para fazer ultrapassagens e retomadas de velocidade com segurança.
No entanto, o CVT torna o carro muito barulhento quando o acelerador é exigido ao seu máximo, chegando ao ponto de incomodar. Isso acontece por conta da característica de aceleração continua que este tipo de câmbio proporciona, mas também só é notada em giros mais elevados do propulsor, que atinge essa faixa somente em algumas ocasiões (dependendo do motorista, claro). Segundo a Mitsubishi, o ASX acelera do 0 aos 100 km/h em 9,6 segundos e atinge 196 km/h de velocidade máxima. Não é ruim.
O crossover também é interessante andando na terra, desde que não seja nenhum terreno absurdamente acidentado (aí só de Pajero mesmo). O ASX não possui bloqueio de diferencial, item que ajuda muitos jipes a sair de atoleiros. Em vez disso, o “Mitsubishizinho” abusa da eletrônica. Se uma das rodas atolar entra em ação o freio ABS e o controle de tração, que travam a roda atolada e enviam o torque para as demais com condição de tração. A suspensão, embora seja independente na traseira, tende a dar solavancos mais acentuados (por causa do amortecedor com curso curto) quando o piso é adverso e esburacado. Já o sistema de tração oferece três modos de operação: 4×2, 4×4 por demanda e 4×4 Block, que mantém a tração integral o tempo todo.
O design do ASX também está de parabéns. Ele é um carro relativamente pequeno – mede 4,29 metros de comprimento -, mas parece ser maior, mais “volumoso”, como os desenhistas gostam de falar. Tem-se essa impressão por causa do capô alto com a tal da grade Jetfighter como a do Lancer Evo X, a linha de cintura lateral também elevada e a posição alta das lanternas na traseira. Já o interior em bom espaço devido ao bom trabalho ergonômico aplicado ao veículo, que tem 2,67 metros de distância entre-eixos. Há espaço o suficiente para levar 5 ocupantes com conforto e mais 414 litros de bagagem no porta-malas.
O ASX que andei era a versão top de linha – CVT AWD – que vem recheadíssima de equipamentos. A lista é longa, se for ler alto é melhor tomar fôlego: sensor de estacionamento na traseira, 9 airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração, freios ABS com EBD (freio por demanda das rodas) e BAS (que mantém o ABS em ação mesmo se o motorista aliviar o freio), direção elétrica, aparelho de som com entrada auxiliar, dois pontos Isofix para cadeirinhas, faróis de xenônio, teto solar panorâmico, e por aí vai… Nessa configuração, o modelo sai da loja por R$ 102.990.
Para os que não fazem questão de tantos itens no carro ou que não dispõem de mais de R$ 100.000 para gastar com carro pode ainda optar por outras três versões mais em conta do carro. O mais barato dos ASX é o MT 4×2 (versão com câmbio manual e apenas tração dianteira, que custa R$ 79.990. É um bom carro e talvez um dos melhores crossover do mercado no país, que é representado por modelos como o Hyundai ix35, Kia Sportage, Chevrolet Captiva e Honda CR-V. Nessa a Mitsubishi acertou em cheio.
Não sei como esse carro vende.
Ele não possui qualquer forma de porta malas. Nada!! Se não acreditam em mim, vá a uma loja conferir!
Os itens de série, numa versão que custa R$ 95k são terríveis! O som fraco, não possui um GPS, não tem entrada USB e o interior deixa muito a desejar na qualidade.
O painel parece coisa digna de um Sandeiro.
A potência dele deixa a desejar bastante também. 160 cv de potência, para o peso do carro é pouco e quem vai gastar R$ 100k, se somar o preço do IPVA + Seguro Obrigatório + Seguro + Licenciamento, COM CERTEZA MERECE E DESEJA MAIS!
Além disso, por R$ 95k vc pode levar quase um Tiguan para casa, com 200 cv de potência e nenhum dos defeitos acima.
Não sei como esse carro vende.
Ele não possui qualquer forma de porta malas. Nada!! Se não acredita em mim, vá a uma loja conferir!
Os itens de série, numa versão que custa R$ 95k são terríveis! O som fraco, não possui um GPS, não tem entrada USB e o interior deixa muito a desejar na qualidade.
O painel parece coisa digna de um Sandeiro.
A potência dele deixa a desejar bastante também. 160 cv de potência, para o peso do carro é pouco e quem vai gastar R$ 100k, se somar o preço do IPVA + Seguro Obrigatório + Seguro + Licenciamento, COM CERTEZA MERECE E DESEJA MAIS!
Além disso, por R$ 95k vc pode levar quase um Tiguan para casa, com 200 cv de potência e nenhum dos defeitos acima.
MIT PARA MIM SÓ O LANCER.
Ele pode até não ser unanimidade, mas se for comparar com o tucson nacional, que mesmo com o cambio aut, ele é muito mais moderno e potente do que o já ultrapassado e velho tucson, que já deveria ter sido aposentado há muito tempo.
Acho que vende bem por ser um MIT com vocação urbana.Pagar 95 k num modelo com poucos intens de série e sem porta malas,é só para que gosta mesmo do carro,sairia mais barato um Kia sportage,que entregaria mais por menos grana.
100 paus por um ASX? Sou mais um belo X1 que mesmo com um 2.0 menos potente tem um baita acerto de chassis e uma qualidade geral infinitamente superior.
Mas continuo sem entender a necessidade de um mini SUV (ou crossover). Uma SW tem o mesmo espaço, custa mais barato de se produzir (e portanto de comprar!) e é muito mais carro em termos dinâmicos e de conforto e segurança. Pra que gastar 80 e poucos paus num ASX em vez de uma Jetta Variant?
Por esse preço tem o Forester Top, muito superior em tudo. E por um bocado menos tem o Forester de entrada, que também é muito melhor. O preço desse Asx, para variar, é uma palhaçada.
Caro demais como todo carro vendido no Brasil
"o “bichinho” também anda bem"? Será? Se de acordo com a Mitsubishi o ASX acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 s (o tempo de um Peugeot 3008), o teste da Quatro Rodas indicou 12,6 s, enquanto que a revista Carro registrou 12,4 s. E pra piorar, o consumo também deixa a desejar…
Além do mais, como o pessoal aí já falou, apenas a versão top tem um nível condizente de equipamentos, mas aí tem que pagar muito caro (mais de R$ 100 mil). A versão de entrada não tem itens mínimos para um carro na faixa dos R$ 80 mil, tais como: bancos em couro, air bags laterais e de cortina, sensores de estacionamento e de chuva e, pasmem, entrada USB (este último nem o top possui!!!!).
Resumindo: não vale à pena.
Quando cheguei ao Concessionário Mitsubishi não acreditei no que vi. A versão que estava exposta logo na porta da loja era a de entrada (interior péssimo, mal acabado e plástico pra tudo que é lado). Quando atendido conheci a Top. Entrei e pensei: "R$ 100 mil por isso?". Por fora é um lindo carro, design muito atraente, porém por dentro mesmo com o teto é totalmente sem sal e sem emoção, muito fora das minhas expectativas. Deixo claro que gosto é gosto, essa é a minha opinião como apaixonado por carros que sou. Quanto ao volume de vendas discordo do nosso amigo Thiago, basta olharmos e compararmos os números de vendas no segmento.
Um abraço a todos, Jorge.
Concordo com os comentários acima. Carrinho fraco e mal acabado. Existem outros modelos do segmento com preços similares e bem superiores.
Vcs não entendem nada de carro. O ASX é super moderno e tem acabamento tão bom, ou superior quando comparado com os da mesma categoria. Fora isso ele conta com diversos sistemas de segurança que, ao olhar superficialmente, não é possível notar. Vcs precisam aprender muito ainda. Tenho certeza que a maioria de vcs andam com carros medianos ou populares e metem o pau no que não podem chegar mais perto… No máximo uma voltinha no quarteirão durante um teste drive. Acorda mulekada.
Prezado Ricardo,
Em primeiro lugar, gostaria de pedir um pouco mais de respeito. Em segundo, o carro em que um ou outro anda, não é tema dessa discussão e não invalida nenhum comentário. Finalmente, você poderia citar os "diversos sistemas de segurança impossíveis de notar" que as versões básicas possuem? Estou falando nas versões com tração dianteira, que custam de R$80 a R$ 87 mil. Você acha que ele é mais seguro que outros carros nessa faixa de preço? Será que não está faltando nada? Que o carro é moderno isso ele é, mas rádio sem entrada USB ou iPod? Acho que quem tem que acordar é você!
Gosto não se discute. Eu pesquisei todos os concorrentes e deixei o ASX por último. Comparei muitos aspectos técnicos e design. Fiquei com o ASX que, concordando com o comentário de muitos, falta alguma coisa de série como porta USB e afins. Posso dizer que não poderia ter feio melhor escolha ! O carro versão manual está fazendo 12,5 km/l . É super silencioso, muito confortável para dirigir, além de um excelente conjunto mecânico. O acabamento e o conforto superam em muito Sportage e IX 35.
Daniel,
Respeito sua escolha e concordo que, em se comparando com o ix35 (extremamente caro) o ASX é melhor compra. O mesmo é válido para o CR-V, que possui motor incompatível com seu peso.
O problema é que a categoria das SUV's e Crossovers está na moda no Brasil e as montadoras já perceberam isso e estão abusando nos preços. Em minha opinião, nenhuma delas hoje seria uma compra racional. Se eu fosse optar por um dos "altinhos" (como diz minha esposa), ficaria com o Peugeot 3008.
Boa sorte com seu ASX.
Caro Cristiano. Muito obrigado.
Concordo com o seu comentário. Também avaliei o Peugeot, porém perdi $$ com o 307 que só cai de preço e não se renova, por isso deixei de lado, mas sim, é um belo carro.
Como informação adicional : todas as versões do ASX possuem entrada auxiliar, onde é possível conectar o IPod ou dispositivo similar. Funciona muito bem. Abs
Estou extremamente satisfeito com o ASX. Bom porta-malas, estável, econômico, bonito (todo mundo para pra olhar). E, realmente, os itens de segurança e eletrônicos são "escondidos" – vc nao precisa apertar um monte de botões piscantes pro carro se manter nas curvas, sair de atoleiro, ligar a Camara de ré e o GPS (o meu tem central multimídia). Enfim, so troco por outro.
Luis Eduardo, boa noite. Poderia me informar onde você conseguiu a central multimídia para o ASX? Agradeço.
Boa tarde cal,
a entrada usb se localiza dentro do porta luvas, com uma tampinha de protecao
Meu pai pegou um asx a uma semana. Totalmente satisfeitos. E um show de maquina. silenciosa, espacosa para a nossa familia de 5 pessoas, com opcionais necessarios e outros nem tanta necessidade(aquecimento dos bancos dianteiros), do jeito que queriamos, com tudo que precisavamos. Um carro lindo que nos passa seguranca e conforto
entao to afim de comprar um Mitsubishi Asx,alguém sabe me dizer os valores do IPVA,licenciamento etc…? valeu
Conforme comentado abaixo, gosto não se discute mesmo…
Beleza é algo bem pessoal, apensar de achar o ASX bem mais bonito.
Fiquei 3 meses pesquisando, fazendo test-drive, conversando com proprietários de SUV´s e, s/ nenhuma sombra de dúvida o ASX é bem superior aos concorrentes coreanos (tenho outro carro da Hyundai) + CRV + Captiva (GM nem de graça !!), mecanicamente falando. Concordo que o Subaru é um "puta" carro, porém, peca em alguns pontos importantes: câmbio de 4 machas e valor de revenda (péssimo !!). Além disso, tenho alguns amigos que compraram Subaru e estão detectando problema de desalinhamento já no carro "0 KM", e com dificuldade de acerto em oficina.
Um vendedor da Hyundai comentou que várias pessoas epecializadas em auto, incluindo ele, confirmam a superioridade mecânica do ASX entre as SUV´s e complementou que está perdendo várias vendas por parte dos "homens" para o ASX. Já a mulherada vai de IX35 devido as "perfumarias" estéticas do carro (nisso a Hyundai é muito boa)b.
Em relação a preço de carro, não adianta ficar reclamando dos altos preços aqui no Brasil. É o que temos disponível para compra e não tem outra maneira de adquirir um carro lá fora e transferir para cá…
Se essas SUV´s são consideradas caras, o que temos a dizer então de punto/Polo/new fiesta/astra/city/etc que, completos custam entre R$ 40.000 e R$ 60.000,00 ??
Respeito todas as opiniões aqui e as diferenças é que fazem nosso "bate papo" interessante…
Confesso que tive muitas dúvidas para optar por uma SUV, principalmente, pelas opiniões de revistas e forum de conversas como estas…Para mim é claro que existe empresas/montadoras que "patrocinam" ou são tidas como "queridinhas" por algumas revistas especializadas, tamanha diferença de comentário e avaliação dessas, qdo comparamos com a prática. Para se comparar carro precisa andar de verdade e não dar uma voltinha (test drive) e passar uma opinião, reparar em detalhes de contrução, etc, para depois sermos justos na avaliação. A não ser que a prioridade seja beleza, cromados, pisca-pisca no retrovisor, etc. O fato é que o ASX é BEM superior aos concorrentes em se falando de "carro". O ASX é novo de mercado, mas podemos tbm ter outra base importante como referência. Aproximadamente 70% das peças do ASX são do Outlander. Já vi Outlander com mais de 120.000 km s/ troca de amortecedor e outras peças normalmente substituidas com esse KM e o carro estar em estado de "zero". Quem conhece Mitsubishi sabe muito bem do que estou falando (resistência/robustez/qualidade). Conforme já comentado por aqui, a parte mecânica e de contrução do ASX é muito superior a maioria dos concorrentes. Muito cuidado em comprar carros com base em avaliação de revista ou simples teste de quarteirão !!!
excelente carro!!
Boa noite a todos. Sempre fui usuário de sedan e agora penso em ir para um SUV. Testei todos menos o Sportage. Na minha opinião, há sempre vantagens e desvantagens em cada um. Porém, resultado final, acabo ficando com o ASX que me pareceu o mais robusto, com tecnologia mais confiável, melhor acabamento e melhor resposta de motor…MTO MELHOR, para falar a verdade. Acho que, se realmente for sair dos sedans ficarei com o ASX. Brinco sempre que existe a dúvida se algumas montadoras oferecem 5 anos de garantia ou de aborrecimento. Que eu saiba, os Mit como bons japoneses, não dão retorno para as oficinas das concessionárias…Abraços.
Comprei um cerato aut. seis marchas onde as revistas automotivas somente falavam em baixo consumo, Resultado 7 km/por litro urbano. Comprei uma ASX 2.0 aut. 11/12 com o mesmo receio sobre o consumo, porém várias revistas apontavam que ele gastava mais que a IX35 e Sportage, Resultado 8 a 9Km/litro urbano, ou seja, estou andando num carro mais robusto, alto e com ótimo acabamento e gastando menos gasolina. Outro ponto importante é a estabilidade do mesmo. Não acredito mais nestas revistas, pois fiz teste drive na ix35 e sportage e não se compara o desempenho nas saídas, o ASX é muito mais ágil que as concorrentes. Digo, não acreditem nestas revistas (fazem propaganda de acordo com a melhor oferta), pesquisem pessoalmente com os donos da ASX, não vão se arrepender. A sportage e IX35 é pesada demais para a motorização.
Galera da Blogauto fazem o teste com a L200 Triton!!!!!!!!!
Excelente mecânica, confiável e baixo consumo. Sobretudo é um automovel Made in Japan com a experiência comprovada da Mitsubishi no Brasil.
esse carro e pequenininho para um SUV
Gosto não se discute,mas comparações devem ser feitas entre coisas da mesma categoria e/ou com as mesmas características,ou seja, ASX só se compara com o Tiguan.
Se for comprar um carro pelo preço,compare preço. Se for comprar carro por características e/ou categoria,faça a comparação adequada dentro do tema.
Brasileiro é fanático por carros e às vezes se excede e comenta coisas que não tem o conhecimento apropriado.
(Por exemplo,reclamam de um carro que não tem entrada para iPod….. Que mal tem usar seu Ipod ou Iphone na entrada Auxiliar?????)
Carro no Brasil é caro. Todos sem exceção. Ponto.
Quando se compra um (ou mais) carro para locomoção e necessidades gerais, o fator preço sempre pesa.
Mas quando a aquisição é mais por prazer, o fator preço tem um peso muito pequeno.
Sou mais um brasileiro que adora carros e na minha garagem,um dos carros foi compra por prazer e não me arrependo.
Incentivo a todos fazerem isso assim que puderem.
A sensação é ótima.Garanto.
Abraços a todos.
Rafael
Fala galera, comprei um asx e estou achando fantástico, alto, leve, baixo consumo, firme e silencioso, bonito(minha opinião), seguro saiu por r$ 2.300,00(tingiam era mais que o dobro). Enfim, atende minhas necessidades urbanas em são Paulo pois é ágil e compacto ( bem mais fácil de estacionar e achar vaga que o megane do meu pai).
O único ponto negativo ao meu ver era a questão multimidia e conexão que resolvi com uma central multimidia de 2 pila e ficou ótimo !
Bom, fica a dica e espero que ajude a tirar duvidas para quem pretende comprar um carro desse seguimento!
Pessoal,bom dia.
Tenho um ASX, desde agosto/2011 e estou muito satisfeito. É verdade que o carro poderia ter mais isso ou aquilo. É natural nós compararmos e notarmos a falta das boas características que nos chamaram atenção em outros carros. Eu também faço isso. Bem, eu estou safisteito com a minha compra e acreditem outro dia andando "pianinho", aqui em Brasília, o consumo foi inacreditáveis 14.2 Km/l. Não sou um motorista preocupado com o consumo, mas esta constatação faz bem.
Pessoal, boa noite,
Legal o debate, tenho um ASX 4×2 AT. e como moro numa cidade muito pequena pego bastante estrada, já testei o consumo na estrada em diversos estilos de dirigir, viajo geralmente com nivel medio de bagagem, eu e minha esposa e nossa filha de 6 meses, duas malas e um carrinho de bebê, que cabem no porta malas. Encontrei o melhor custo benefício consumo x velocidade rodando na opção drive com o piloto automatico em 130 km/h, o que deu media de 10,5 km/l e uma excelente velocidade média. Sobre o sistema de som, possuo um velho iPod classic de 80 GB que ligo na entrada auxiliar com cabo rca que funciona que é uma beleza! não tem os 5 anos de garantia que os coreanos tem, mas tem 5 anos de tranquilidade quando falamos de MIT, tradicionalmente carros que só requerem manutenção programada e troca de oléo no tempo correto, no mais é só alegria! dizer que o carro é "pelado", o meu nem eh top e tem cambio automatico CVT de 6 marchas com paddle shifters, computador de bordo com tela multifunções, sistema de som com CD/Radio/MP3/AUX e 6 auto falantes (o top vem com subwoofer!!), arcondicionado digital, trio eletrico, motor MIVEC de ultima geração 2.0 de 160 cv, grade frontal "jetfighter", freio à disco na 4 rodas com ABS e EBD, rodas 17", um acabamento de montagem justa, cheio de porta trecos, excelente espaço interno e principalmente pra quem viaja nos bancos traseiros. rodei num fiat freemont e achei apenas uma Station maior, não tem jeito de crossover ou SUV (como queiram), a kia sportage não vem nem com piloto automatico (ideal pra quem horas seguidas na estrada). É carrão no sentido direto da palavra, saí de um C4 pallas, um senhor sedã, pra mim o melhor da categoria, com muito mais "perfumaria" e não me arrependo de jeito nenhum!
tá dado meu depoimento! não entendo as tantas críticas das grandes revistas.
ASX é só alegria ao dono!
abraço galera!
Comprei uma ASX Aut 4×2 a 6 meses por $87mil. Pesquisei Captiva (gastona e design interior que nao gosto),iX35 (design Jaspion e lenta), CRV (espacosa mais motor fraco e design careta) e a Tiguan (motor e acabamento superior a todos os outros). Ficaria com a Tiguan embora mais cara na epoca, uns $15 mil, mas o modelo novo ja tinha saido na Europa e que chegou por $110. A ASX nao me decepcionou: otima dirigibilidade, qualidade japonesa, esperta e economica, fez 13km/l dentro dos limites de velocidade de SP a Ribeirao Preto na primeira viagem. Na cidade, vem fazendo 7km/l no meu trajeto diario onde meu ex-New Civic fazia 5km/l. Estou muito satisfeito.
Esqueci de comentar que fui avaliar a Kia Sportage, mesmo preco e que tambem gostei, mas o design da ASX e por ser a marca japonesa, acabaram pesando a favor.
Optei também pelo ASX, ótimo carro.
Pouca frescura? talvez, mas quem não está ligando para determinadas frescuras é uma ótima opção.
Optei por ele e não me arrependo!
Quem reclama do Carro é porque ainda não tem, com certeza é o melhor custo benefício da categoria, sem contar com o câmbio CVT que é excelente. Melhor que outroscarros que já tive como os da KIA, Hyundai e Honda.
o melhor suv e o kangoo, barato sem seguro sem gasto tem a 10 anos uma beleza, carro e status se compramos a preço altissimos eles cobram ainda mais caro, até onde o povo aguenta, se nao comprassemos os preços seriam outros os valores aceitáveis, como e na europa, carro bom a preço justo, com valor ridiculo de seguro.. o brasileiro e bobo e metido, mal temos qualidade de vida e ficamos vivendo de imagem e estilo, depois do desabafo. todos nos adorariamos vivermos bem e para viver bem e andar num SUV que assim seja feliz.
Esse debate é valioso!!! Ele me ajudou na escolha do ASX. Alguns ainda vão na onda de algumas revistas e aplicam as opiniões sem realmente conhecer o que estão escrevendo. Escolhi o ASX (4X2 CVT) pela sua dimensão – reduzida em relação aos demais SUV sem perder o espaço interno – que ajuda muito em termos de agilidade na cidade já que em relação ao designer quase todos da categoria me agradam. Agora a constatação: ASX é o melhor custo x benefício dentre os que testei – consumo, revenda (por ser MIT), preço, seguro, etc…
Estou muito satisfeito e recomendo fortemente.
BOA SORTE EM SUA ESCOLHA!!!
ASX merece nosso reconhecimento pelo excelente projeto e pela conquista do mercado!
Carro excelente, design bonito, refinado, mulheres também gostam muito, fácil de dirigir, quando peguei pela primeira vez era com se conhecesse há muito tempo. Prático e ágil. Adorei a escolha.
Eu moro em Montreal, Canada, estou aqui a 8 anos e possuo um Mit ASX (aqui se chama RVR) e estou muito satisfeito. Esse carro vende muito aqui, pena que no Brasil custe tao caro…
A Mitsubishi oferece 10 anos de garantia de para choque a para choque ou 160mil Km. Nao sei se existe essa garantia aih no Brasil, mas isso valoriza muito na hora de re-vender o carro. Nao tenho nada a reclamar do carro, foi uma otima compra.
Meu namorado comprou uma asx, no começo nao estava empolgado mas só foi começar a dirigir e usar o carro diariamente que adorou… e olha que ele saiu de uma captiva top, além de já ter passado por a3, civic, golf, bmw 118, 307, tucson, c4, tida além de ter um fox para rodar mais… só reclamou das rodas que poderiam ser maiores, tal problema esse já resolvido!!! recomendo tb, o banco eh super confortável e tem vários portas trecos para nos mulheres, além de um bom porta malas…. vale a pena fazer um teste drive.
Comprei uma ASX e a retirei da concessionária no dia 09/04 as 14:00, as 14:05 retornei me queixando de um barulho muito alto na parte traseira do veículo.
Eles checaram, fizeram alguns “ajustes” e me entregaram o carro.
No dia seguinte 10/04 as 12:00h eu retornei a concessionária pois não há condições. O carro está uma carroça.
Ficaram com meu carro após eu implorar atenção e a petulância do Sr. Carlos Eduardo que é quem responde pela Itamotors disse aos gritos comigo ao telefone que se eu quisesse ele recompraria meu carro… ele não entendeu que eu só queria um carro sem defeito, na condição mínima que se espera de um veículo 0km.
Me devolveram o carro no dia 13/04 e após uma hora de uso apresentara novamente o mesmo problema.
Na semana seguinte, após incansável briga, meu carro ficou novamente na concessionária, que mesmo estando no código de defesa do consumidor que a responsabilidade é deles, insistem em tratar com desdém meu problema.
Ficaram com meu carro nos dias 17,18,19 e 20 (ou seja mais tempo que eu!), fui testar o carro no dia 18,19 e 20 fui retirá-lo, primeiro teste aparentemente estava ok. Após umas 2 horas de uso, novamente o mesmo barulho.
Mandei e-mail para concessionária que tenta de todas as maneiras que eu desista e sinceramente CANSEI.
MEU CARRO FOI COMPRADO COM MEU DINHEIRO, QUE EU RALO TODOS OS DIAS DURAMENTE PARA GANHAR E COMPREI MAIS QUE EU CARRO, FOI UM SONHO QUE VIROU PESADELO.
Hoje o que ouço é que tenho que me conformar, dá licença.
Eu estou insatisfeita com meu carro que provavelmente caiu da cegonha, pois o tamanho do barulho não é típico do veículo como a própria montadora afirma ser supostamente.
Já abri protocolo e uma infeliz chamada Verônica (Mitsubishi) dá respaldo ao pouco caso com que estou sendo tratada pela concessionária dizendo que eu assinei uma ordem de serviço dizendo que estava ok.
Pelo amor de Deus!!!!!!!!!!! Assinei pois estava ok, horas depois não estava mais!!!!!!!!!
O carro está com menos de 1 mês de uso, ninguém resolve!
Resumo da ópera: Joguei meu dinheiro no lixo, estou infeliz, já chorei o que tinha pra chorar (literalmente), estou entrando em crise de uma doença que eu tenho e que estava inativa há anos (desencadeada pelo sistema nervoso) enfim, acho que tenho motivos de sobra pra gritar aos quatro ventos que não comprem o mesmo problema que eu comprei, vou dar ampla divulgação ao meu descontentamento, já iniciei no reclame aqui, no twitter e vou me dedicar a alertar ao mundo o stress que estou passando!
Desculpe o desabafo!
Um lixo, parece uma carroça barulhenta! Antes de comprarem posso dar detalhes do terror que vivo com o meu….
Estou para ganhar um de presente do meu marido, estou super apaixonada, li tds os comentarios, fiquei meio confusa mais não tem jeito, gosto é gosto, e quanto a qualidade, tenho certeza de que muito bom. por ser MIT. Abs
Acabei de comprar um ASX 4×4 top, mas ainda não consegui achar a forma de tocar meu mp3/iphone pela entrada auxiliar… fui no manual que nem mostra esta opção e vi que ele poderia ter entrada usb (mas não sei por qual razão não vem)… tudo bem… escolhi o carro por ser japonês (com tecnologia japonesa), design lindo, não muito grande, não muito alto (pois isso para mulher é importante já que saímos muitas vezes de saia e de salto alto). ainda não pude ver seu consumo na cidade, mas acabei de sair de um Honda Fit que consumia demais (fazia absurdos 6,8Km/l!!!!) embora tenha um motor 1.5. Este é bem silencioso e muito confortável para dirigir, macio nos buracos. Depois conto do consumo!
Se alguem das avaliações sobre a potencia do motor, querer carro de corrida compra um lamborguini, ferrari, que custa uma bacatela…..vc não acham…e talvez ainda não vão ficar satisfeitos com a dureza desses carinhos baratos….Cuidado com as avaliações….dentro das categorias…mais cautelas…
Comprei um ASX 14/15 para uma nova experiencia ,tinha um Honda Civic , um dos melhores carros nacionais ,estou ainda estou no teste pratico do ASX , a principio o carro é bom , mas a instrumentação do Civic é bem superior ,espero que a Mit melhore esse ítens .
comprei um asx 2012 pretendo comprar 2015
o que seria do produto se não tivesse criticas, cada tem o direito de falar o que quer. O GOSTO E MEU.. SASTIFEITO….
tenho um ASX 4×4 2.0 TOP. Acredite em mim, o carro é uma porcaria. Caro sem motor, cambio HORRIVEL e alto consumo!
Pesquise faça testdrives e procure outra marca
Comprei um ASX 2012 cambio manual e estou simplesmente surpreso com o carro, vendi meu Civic 2010 pois eu precisava de um carro mais alto. Fui em busca de um carro com preço bem em conta um Duster ou mesmo uma Tucson, contudo quando achei esse ASX com apenas 25 mil km rodados fiquei interessado, dei uma volta e fiquei muito satisfeito com a força do motor, resultado é que comprei imediatamente. No dia seguinte fiz uma pequena viagem de Vila Velha-ES para Cachoeiro de Itapemirim-ES, foi ai que fiquei impressionado, o carro fez média de 12 km por litro, isso eu andando bem na casa dos 120 a 130 km/h. O carro não é flex dai o baixo consumo, meu ex Civic 1.8 flex não fazia nem 10 km/l na estrada com gasolina, só mesmo o Uno 1.0 Evo 2015 da minha esposa é capaz de fazer 12 km/l na estrada, mas para atingir essa marca nem pense a andar entre 120 a 130 km/h, mantenha os 100 km/h, pois todo carro flex é beberão essa é a minha conclusão. Quanto ao ASX estou plenamente satisfeito.
Saudações aos colegas
Estou querendo comprar um ASX 4×2 usado automático e tenho dúvidas sobre seguro e se é muito visado para ruobo´
Agradeceria se puderem me esclarecer essas dúvidas .Abraço a todos.
Prezados, estou comprando um ASX. Pesquisei vários SUV, inclusive o IX35. Em relação ao carro coreano, percebi mior potencia de motor, porém um carro mais caro. Ar condicionado automático somente no top de linha. Sem computador de bordo. Com certeza um carro bonito, mas custo não é atraente. Vi também o JEEP renegade: Carro muito fraco de motor. Cambio automático ultrapassado. Tive a sensação de andar em um carro da FIAT. O motor dele é o mesmo do Bravo E torque de 132 cavalos. Carrinho cheio de coisinhas legais mas muito fraco para ser uma SUV de verdade. O HRV com motor do honda civic 1.8 140 cavalos, me trouxe uma maior potencia em relação a jeep, achei um carro muito bonito e com um preço mais interessante. O ASX me trás mais vantagens, mesmo a versão de entrada temos ar condicionado automático, motor de 160 cavalos com boa potencia, com bluetooth e outras gracinhas. Concordo que seja um carro mais rustico, porém o custo de ter um carro mais forte e com boa segurança eu acho que vale a pena comprar o ASX.
EU TENHO UMA ASX 4X4 2012 TOP DESDE 2014, ESTOU MUITO SATISFEITO, É UM CARRO BOM E BONITO, VC SÓ PRECISA FAZER REVISÃO E TROCAR OLEO A CADA 6 A 12 MESES, ENQUANTO O CONSUMO PELO O PESO DO CARRO É, CONSIGO FAZER DENTRO DE ENGARRAFADA 7 A 7,5 KM POR LITRO, JÁ NA ESTRADA DE 0 A 120 11KM POR LITRO, SE VC QUIZER UM CONSUMO MELHOR DO ISSO COMPRE UMA MOTINHA 125
ninguem fala o que eu desejo saber, ja fui em varios lugares e ninguem fala . se ele tem motor com cabeçote movido por correia dentada ou por corrente de comando ? se for corrente o motor é um monstro mais se for correias é merda … tem que ficar trocando correias de tempo em tempos
Motor MIVEC 2.0 o mesmo do lancer “corrente claro” e comando de válvula variável que dar um efeito propulsão turbo e econômica em relação a faixas de rotação, além de ser cambio CVT sem tranco e super suave. So vai achar estranhosa rampa de aceleração do conjunto que muitos leigos em automobilismo acha que é ruído anormal ….a sensação é de um jato acelerando é assim mesmo. A dinâmica é outra.Que se souber usar tudo isso. Yahooooooo……..22km/l pura física. Esses tipos de carro é para nerds do automobilismo.
Carro frágil. Quebra muito. Vários problemas de barulhos internos (grilo). Problemas com muitas unidades de sobreaquecimento do cambio.
Som com barulho de interferência da aceleração quando no Bluetooth em volume alto. É beberão mesmo quando se tenta economizar. Mesmo andando na maciota, não passa de 10 km/l de média nunca.
Para não falar so pontos negativos, tem de bom o acabamento interno, desing externo, farol de xenon é um show à parte (clareia muito). O cambio é bom (bem inteligente). A potencia é boa e anda igual ix 35 q tem 180 cv. O conjunto de freios é muito bom e a dinamica de condução são muito boas. Os sistemas de segurança também cumprem o que se propoe.
Já conseguir fazer 14km/l na cidade. O problema que o condutor, nós brasileiros crescemos assistindo formula 1, e andamos pensando que estamos em uma corrida. Se quer correr vai gastar combustível. Eu consigo números sempre melhores do que o fabricante garante, fruto de muito estudo, já testei em outro ASX para ver se era resgulagem. Mas pude notar no computador de bordo a mesma coisa nos dois ASX. Por isso acho que depende muito do condutor. Não so ASX mas qualquer com cambio CVT.
ótimo SUV, muito econômico para viajar, sou estrangeiro moro em são paulo, e sempre viajo muito ate já fiz viajem fora do brasil com ele e nunca me deixo na mao. ele esta com 110.000KM e agora ta apresentando barulhos nos amortecedores mas fora isso motor em perfeito estado, o meu venho sem mutimidia mas nada que uns 1200 reasi não resolvam mandei instalar e agora tenho tudo, câmera de re ,GPS,TV Digital etc. em fim eu recomendo
Pessoa, estou interessado na ASX e assim estou olhando os comentarios. Quero um carro com bom nivel de equipamentos, e achei que o modelo 2018 AWD esta bem completo, no meu caso acho que falta o freio de estacionamento eletronico e rebatimento do retrovisor para manobras quando engage a re. Estou falando de um carro de 113990