Capítulo 1 – A Guerra pelo Trono
Existia um trono vago em um reino não muito distante, e que foi ocupado por uma família de origem americana e desde então, nunca teve seu reinado ameaçado. A riqueza e o lucro, despertaram a cobiça de outras famílias, que a atacaram, como uma ‘família francesa’ de ascendência romena, mas não abalou o rei que, com o tempo, foi se preparando para se defender.
Agora a guerra entre as famílias pelo trono está declarada: uma grande ofensiva veio de um tradicional clã japonês que se preparou fortemente pela batalha, a família francesa, prepara nova ofensiva renovando ser lutador, e uma outra tradicional família francesa chegará para a guerra nos próximos dias, com seu guerreiro, rápido, mas que ainda não mostrou todo seu potencial. Por fora temos um guerreiro chinês maior e forte, que também quer brigar por estre trono.
Agora, realmente acreditamos que o verdadeiro candidato ao trono veio das mesmas terras americanas do líder, mas se aliou a um mecenas italiano que garantiu todos os recursos para disputar a guerra. Quem vai vencer? O tempo dirá.
O guerreiro da Jeep, o Renegade Flex tem a previsão de representar 80% das vendas da linha, equipado com o renovado 1.8 16V E.torQ Evo que incorporou melhoramentos que trouxeram mais agilidade no arranque e 5% de redução de consumo. Tudo isso foi possível por meio de um cabeçote totalmente novo. Com 100% de etanol no tanque (60 litros), a potência se manteve em 132 cv, mas o torque subiu de 18,9 para 19,1 kgfm e surge mais cedo, a 3.750 rpm (antes, a 4.500 rpm)
Há novos pistões, nova câmara de combustão, novos coletores de admissão e escape, válvulas maiores, velas de ignição menores e o variador de fase no comando de válvulas, evoluções que, combinadas geraram aumento da taxa de compressão do motor (de 11,2:1 para 12,5:1), e curva de torque muito mais plana, na qual 82% da força máxima já está disponível a 1.500 rpm.
Além de um câmbio manual de cinco marchas da versão de entrada Sport, está presente uma transmissão automática de seis marchas inédita em modelos da Jeep em todo o mundo e em veículos do grupo FCA no Brasil. Rodando a 120 km/h, faz o motor girar a baixos 2.600 rpm (ante 3.500 rpm com a transmissão manual)
O BlogAuto andou com o Jeep Renegade 2016 Sport Flex Automático pelas ruas da capital fluminense, e pode-se notar um excelente acabamento interno com vários detalhes bem humorados (confira nas fotos) e mostrou suavidade na rodagem. O motor, apesar de renovado, sente um pouco o alto peso de 1.432 quilos. O acerto da suspensão não decepciona em curvas, impressionando pela altura do veículo, assim como o Honda HR-V, confira aqui.
Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões
O Renegade Flex entrega todo o visual off-road e é indicado para os jipeiros urbanos que querem um visual robusto, mas dificilmente colocarão o carro na lama.
“Avaliação: Jeep Renegade 2016, em dois capítulos”, apresentando as versões
“Capítulo 2: O Rei está só” sobre a versão diesel
Galeria Jeep Renegade 2016 Flex
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O valor da versão Sport 2.0 Turbo Diesel está errada na matéria… quem dera fosse ~$80k, como vocês colocaram… o valor correto é R$ 99.900,00…
Caro Camilo,
você tem toda razão, houve um erro mesmo, o preço do Longitudo Flex também, estava errado. Já acertamos.
Obrigado e abraços,
Fabiano Mazzeo
Já um campeão em marketing. Pegou tão pesado no marketing que tenho certeza que vou aguardar alguns meses antes de considerá-lo como opção.
Nos , os fã do 4×4 serio, quando falamos do tal o qual carro AT, jamais falamos do abs, ar condicionado duas zonas, som ou presencia do coiro . .. Claramente Jeep/fiat não aponta com renegade, ao público tradicional da marca , acredito que é uma apertura a um público que fica mais feliz com “o que o carro parece que faz” do que ” o carro pode fazer” .
Achei a versão diesel fora de preço, muito caro, a flex deve vender mais, não acredito que ultrapassará a eco sport, o mercado vai ditar as regras.
Como a grande maioria dos brasileiro, gosto muito dos SUVs, mas a economia só permite os compactos… sendo assim tenho um Duster 2.0 Manual (6), procuro sempre me informar quanto as novidades do mercado, faço test drive, leio bastante, etc… ano passado visitei o Salão do Automóvel de SP e me chamou muito a atenção o Jeep Renegade, agora com mais informações fiquei empolgado, porém como sempre o “banho de água fria” foi o preço, em especial o preço da versão Diesel ! Vamos aguardar mais um ano para ver se a Jeep reavalia esses valores para menos ou resiste ao movimento do mercado. Ótimas matérias PARABÉNS !!!
Gostaria de entender porque dois motores com valores de potência e toque tão diferentes estão dando valores tão parecidos nos testes de desempenho.
Agradeço desde já e creio ser a dúvida de muitos com receio do velho (e mal falado) motor Fiat flex.
O grande problema é consumo , o carro flex 1.8 nao passa de 6.6 km por litro, enquanto o diesel na estrada , é um colapso , 7.2 km por litro , é algo a pensar.
Com o preço dos combustíveis disparando, creio que o alto consumo irá frear as vendas! Tenho um Corolla 1.8 GLi 2011 Automático, que faz 8,5 cidade e 12,5 estrada. Realmente impossível trocar!
Só isso com o Corolla?
O meu Cruze AT faz 9 na cidade e 15,5 na estrada com gasolina, e ainda chamam de beberrão….
Meu Renegade automático já esta com 8.400km.
Sem sombra de duvida fiz uma aquisição excelente. Sempre tive camionetas Diesel e finalmente fui para um Renegade pois viajo muito a trabalho e necessito carro com pneu perfil mais alto para viajar mais tranqüilo principalmente a noite.
Peguei o Renegade Sport pneu 16. Carro estremamente economico e isto para mim é um ponto muito positivo no meu caso.
Outro ponto muito positivo é a sensação agradável de dirigir. Carro muito macio e com estabilidade espetacular.
Tenho por costume de normalmente na rodovia utilizar o modo Tip Tronic pois gosto de conduzir a minha maneira e tenho prazer em dirigir assim. Este cambio funciona perfeitamente neste modo e isto me agradou muito. Na cidade utilizo automático.
Sou cliente toyota, estou no aguardo do 16/16 para fazer uma nova aquisição, iria para o terceiro corolla, nunca me decepcionou, custo beneficio zero diante da demanda. Confesso que ao conhecer o renegade tralhawk turbo diesel 4×4 me balançou para uma possivel mudança de marca, mesmo porque sou apaixonado por jeep e juntaria o util ao agradavel, muito embora ainda não fiz o drive, diante de tanta beleza e conforto que o renegade proporciona visulamente ainda me encontro inibido ao ler tantas criticas na rede com relação ao motor Jeep/FIAT, ISSO ME AMEDRONTA, pois nunca fui feliz com fiat e não quero nunca mais, Jeep é uma outra estoria, não mereceu essa parceria, quero ouvir mais sobre o motor diesel do renegade, alguem teria um testemunho que possa me ajudar tomar essa descisão, grato Guido.
A melhor opção flex é a automática, considerando consumo e desempenho? Quais as vantagens e desvantagens principais que implicariam na escolha da considerada melhor entre ambas?
Ao Gilberto Sampaio que disse que o diesel na estrada faz 7,2 km/l, onde você viu isto? Tenho um Trailhawk com 3.000 km, que tem feito em estradas de pista dupla entre 16,5 e 17,2 km/l. Em pista simples talvez ainda faça uns 14 a 15; simplesmente maravilhoso.
Apesar de estar com um automóvel ainda bem novo (um ano), estou inclinado pelo Jeep, desde que diesel. Só acho que, como está vendendo bem, sua política de reajuste de preços é muito agressiva, então prefiro esperar um pouco por um eventual lançamento de modelo 2017 e assim, quem sabe, o modelo 2016 venha oferecer bônus no preço.