Jeep Renegade 2016 Trailhawk 4x4

Jeep Renegade 2016 Trailhawk 4×4

Era uma vez em um reino não muito distante a disputa por um trono, o do melhor utilitário-esportivo compacto, e que, agora, todos buscam este lugar, afinal dá prestígio para a marca e, principalmente, lucro. O Jeep Renegade 2016 chega para disputar o ‘trono’ com méritos que poucos têm. Na realidade, o modelo conta com duas propostas independentes, um com motor flex e tração dianteira e outro diesel com tração 4×4, tão diferentes que separamos em dois capítulos que estão nas próximas páginas, “Capítulo 1: A Guerra pelo trono”, falando da versão Flex e o “Capítulo 2: O Rei está só” sobre a versão diesel.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Mas antes vamos apresentar a linha toda. O Jeep Renegade 2016 chega ao mercado no início de abril, inaugurando o Polo Automotivo Jeep, em Goiana, Pernambuco, a mais nova fábrica do grupo FCA – Fiat Chrysler Automobiles.

 

O Jeep Renegade 2016 chega ao mercado em três versões e várias configurações mecânicas:

  • Jeep Renegade 2016 Sport 1.8 Flex – 4×2 – manual – R$ 69.900
  • Jeep Renegade 2016 Sport 1.8 Flex – 4×2 – automático 6 marchas – R$ 75.900
  • Jeep Renegade 2016 Sport 2.0 Turbo Diesel – 4×4 – automático 9 marchas – R$ 99.900
  • Jeep Renegade 2016 Longitude 1.8 Flex – 4×2 – automático 6 marchas – R$ 80.900
  • Jeep Renegade 2016 Longitude 2.0 Turbo Diesel – 4×4 – automático 9 marchas – R$ 109.900
  • Jeep Renegade 2016 TrailHawk 2.0 Turbo Diesel – 4×4 – automático 9 marchas – R$ 116.900

A versão de entrada, Sport, vem bem completa, com itens como: ar-condicionado, direção com acionamento elétrico, bolsas de ar duplas (airbag), freios antibloqueantes ABS com EBD e BAS, controle de estabilidade (ESP), controle eletrônico anticapotamento, assistente de partida em rampas (HSA), sistema IsoFix para cadeirinha infantil, assistente de frenagem de emergência, controle de oscilação de reboque (TSC), travas e vidros com acionamentos elétricos nas quatro portas, retrovisores com ajuste elétrico, controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático), sensor de estacionamento traseiro, sistema de som com seis alto-falantes com Bluetooth, USB, mp3 e controles no volante, faróis de neblina, luzes diurnas, maçanetas e retrovisores externos pretos. As rodas de 16 polegadas são de liga leve e com pneus 215/65R16. Existe também a versão com transmissão automática de seis velocidades.

Jeep Renegade 2016 Sport

Jeep Renegade 2016 Sport

Já o Jeep Renegade 2016 Sport 2.0 Turbo Diesel acrescenta, além do motor 2.0 Multijet, sistema de tração 4×4 permanente com primeira marcha reduzida, sistema Selec-Terrain com quatro opções de terreno e Hill Descent Control (HDC).

A versão intermediária é a Longitude que conta com todos os equipamentos da Sport, mais: ar-condicionado com controle digital de duas zonas, sistema multimídia com tela touchscreen de 5 polegadas com comandos de voz, aletas (borboletas) para troca de marchas no volante, volante revestido de couro, câmera de ré, barras longitudinais no teto, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria e tomada de 12 volts no porta-malas. As rodas são de 17 polegadas e pneus 215/60R17 e transmissão automática. Já versão diesel acrescenta os mesmos itens da versão Sport Diesel.

Jeep Renegade 2016 Longitude

Jeep Renegade 2016 Longitude

No topo da linha temos o Jeep Renegade 2016 Trailhawk 2.0 Turbo Diesel com todos os itens do Longitude, mais: suspensão off-road (elevada em 20 mm, com novas buchas, amortecedores e molas), assoalho com chapas protetoras, sete air bags, sistema multimídia com tela touchscreen de 6,5 polegadas, painel de instrumentos com tela customizável, rodas exclusivas aro 17 com pneus 215/860R17 de uso misto, retrovisores externos na cor cinza, sensores de luminosidade e de chuva, interior com detalhes em vermelho no painel e portas, retrovisor eletrocrômico, ganchos para reboque, sistema Selec-Terrain com cinco opções de terreno e Hill Descent Control (HDC).

Jeep Renegade 2016 Longitude

Jeep Renegade 2016 Longitude

As opções de cores são:

  • Vermelho Colorado Sólido
  • Verde Commando Sólido
  • Branco Ambiente Sólido
  • Preto Shadow Sólido
  • Prata Melfi Metálico
  • Vermelho Colorado Sólido + Teto Preto (Longitude)
  • Verde Commando Sólido + Teto Preto (Longitude)
  • Branco Ambiente Sólido + Teto Preto (Longitude)
  • Prata Melfi Metálico + Teto Preto (Longitude)
  • Laranja Aurora (TrailHawk)

O pernambucano Jeep Renegade 2016 tem garantia total de três anos sem limite de quilometragem. E, durante todo esse período, o programa de assistência Privilege. As revisões deverão ser feitas a cada 12 mil km (ou 12 meses), até 72 mil km, para os modelos com motor 1.8 flex. Já as versões turbodiesel terão intervalos a cada 20 mil km (ou 12 meses), até 120 mil km.

Jeep Renegade 2016 Longitude

Jeep Renegade 2016 Longitude

O espaço interno é muito bom, acomodando confortavelmente os cinco passageiros, o painel, revestido com material suave ao toque, é intercalado com elementos como a alça de apoio para o passageiro, indispensável no uso off-road e emprestado do seu irmão mais velho, o Wrangler.

O “X” das lanternas traseiras aparece em vários pontos, como nos porta-copos no console central. E, para acomodar bem toda a bagagem dos ocupantes, há recursos como o banco do passageiro dianteiro com porta-objetos debaixo do assento e com encosto rebatível (para frente), além do assoalho 2 em 1 no piso do porta-malas. De um lado, a peça é revestida de tecido e do outro, de vinil, fácil de limpar em caso de levar artigos sujos ou molhados.

O sistema multimídia Uconnect Touch com duas opções de telas coloridas de 5 ou 6,5 polegadas, com conexão Bluetooth, comandos de voz, navegação GPS, entre muitos outros recursos. No painel, o Jeep Renegade 2016 conta a tela colorida multifuncional de TFT de 7 polegadas no quadro de instrumentos, a maior do segmento, permitindo acessar informações sobre o carro que vão muito além de um simples computador de bordo. Além disso, ela tem centenas de opções de configuração, para que o motorista possa escolher quais dados aparecerão na tela.

O Jeep Renegade 2016 é o primeiro veículo fabricado no Brasil a ter o sistema Park Assist, de estacionamento autônomo. E ainda traz de série freio de estacionamento eletrônico, que dispensa a alavanca, bem como a intervenção do motorista para ativá-lo ou desativá-lo.

Jeep Renegade 2016 Longitude

Jeep Renegade 2016 Longitude

Jeep Renegade 2016 dispõe de mais 60 itens relacionados a esse aspecto. Indo muito além dos obrigatórios air bags dianteiros e freios ABS, os controles de tração e de estabilidade, por exemplo, são equipamentos de série em todas as versões, bem como os controles anticapotamento e de estabilidade de trailer.

Mesmo o passageiro traseiro central conta com cinto de três pontos e encosto de cabeça. Atrás, há pontos Isofix para fixação segura de assentos infantis. Para aumentar a visibilidade do motorista, os faróis de neblina e os sensores de estacionamento traseiro equipam todas as unidades do Renegade. E os repetidores laterais nos retrovisores também são de série desde a versão Sport. Completando, um dos pacotes de opcionais, o Safety, adiciona ainda air bags laterais, de cortina e de joelhos (totalizando sete bolsas de proteção) e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.

Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões

No lançamento comercial, no início de abril, o Jeep Renegade 2016 estará à venda em 120 concessionárias (sendo 76 exclusivas da Jeep e 46 também com as marcas Chrysler, Dodge e Ram), ao lado da linha de importados composta por Compass, Cherokee, Grand Cherokee e Wrangler. Até o fim do ano, a rede terá 200 pontos de venda espalhados pelo país.

Confira nas próximas páginas:

“Capítulo 1: A Guerra pelo trono”, falando da versão Flex

“Capítulo 2: O Rei está só” sobre a versão diesel

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Avaliação: Jeep Renegade 2016, em dois capítulos