JAC T8

JAC T8

Na China a massagem é uma arte, relaxa, destrava os músculos, revigora, é assim como podemos definir a “maxivan” JAC T8, que avaliamos esta semana.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Podemos definir o JAC T8 como o mais luxuosos chinês que já rodou por nossas ruas, e também o mais caro, saindo por R$ 114.990, você pode achar até caro, mas se compararmos com a Chrysler Town & Country Touring que sai por R$ 170.990, fica bem mais interessante.

O objetivo da JAC Motors com o T8, maxivan que comporta confortavelmente motorista e seis passageiros, é fundamentalmente a empresas que necessitam de carros grandes para traslados executivos, que pudesse transportar, por exemplo, quatro pessoas e bagagem, o que é extremamente comum a empresas contratadas por resorts, por exemplo.

Com a profusão da indústria do turismo no Brasil, principalmente em 2014 (Copa do Mundo) e nos próximos anos, a chegada do JAC T8 parece estar com o timing perfeito.

JAC T8

JAC T8

Com 5,1 metros de comprimento, 1,84 metro de largura, 1,97 metro de altura e 3,09 metros de entre-eixos, o JAC T8 é configurado no formato 2+2+3, onde as poltronas da fileira intermediária são individuais, reclináveis, removíveis e giram 360 graus. Os bancos dianteiros contam com aquecimento e ajuste elétrico, além do teto solar, ar-condicionado com controle independente para o compartimento traseiro, luzes individuais de leitura, central multimídia com entrada USB e Bluetooth, entre outros itens.

Mesmo com todos os bancos na posição “padrão” atrás da última fileira de bancos o espaço para bagagem é de 1.310 litros, o que acondiciona malas de vários passageiros. Se necessário, todos os bancos traseiros podem ser retirados, sem a última fileira de bancos, o espaço para carga sobe para 3.550 litros ou 4.800 litros se retirados também os dois centrais.

JAC T8

JAC T8

O JAC T8 conta com acendedores de cigarro e tomadas 12v para os bancos dianteiros e centrais, faltando para os passageiros da última fileira, algo fácil de ser resolvido. Entre os poucos opcionais está o sistema de DVD para os bancos traseiros que é integrado ao sistema de seis alto-falantes, rádio MP5 com antena externa e câmera de ré.

O motorista que guiar o JAC T8 pode contar com volante revestido em couro com regulagem de altura, mas não de profundidade, comandos multifunção e direção hidráulica. O veículo também inclui computador de bordo, abertura interna da tampa do tanque de combustível, retrovisores com acionamento elétrico e repetidor de seta, vidros com acionamento elétricos dianteiros, faróis com regulagem elétrica de altura, desembaçador traseiro, retrovisor interno antiofuscante, limpador traseiro com temporizador e quebra-sol com espelho de cortesia.

JAC T8

JAC T8

O JAC T8 é equipado com motor quatro cilindros de 2.0 litros movido a gasolina, com 16 válvulas, turbocompressor e intercooler, acoplado a uma caixa transmissão manual de seis velocidades com tração traseira, ele rende potência máxima de 175 cv a 5.400 rpm, com o torque máximo de 26,5 kgfm constante de 2.000 a 4.000 rpm. A velocidade máxima é de 165 km/h. Capacidade de 80 litros no tanque.

O modelo possui suspensão dianteira com triângulos inferiores e superiores. Na traseira a suspensão é constituída por um eixo rígido. Ambas contam com molas helicoidais progressivas e barras estabilizadoras. As rodas de 17 polegadas são em liga de alumínio com pneus 225/60 e os freios tanto dianteiros como traseiros são a disco ventilado com sistema antitravamento (ABS) e EBD.

JAC T8

JAC T8

Na parte de segurança, o JAC T8 vem com os obrigatórios airbags duplos, cintos traseiros laterais de 3 pontos, travamento automático das portas à 15 km/h, portas com barras de proteção lateral, trava central e chave com destravamento remoto das portas, além de alarme antifurto.

Como anda?

O BlogAuto avaliou o JAC T8 em um roteiro saindo da capital paulista com destino a cidade de Itú no interior de São Paulo, no roteiro de 140 quilômetros, em boas estradas e pudemos avaliar tanto a direção, quanto o conforto para os passageiros.

JAC T8

JAC T8

Na direção o motor empolga, mesmo em sexta marcha, basta acelerar que o turbo corresponde à altura, mas fica aqui a maior falta do modelo, uma transmissão automática, que, com certeza, ampliaria o leque de interessados, passando a contar com as famílias mais numerosas, por exemplo. Segundo a marca esta questão será resolvida em 2015.

Já havíamos andado neste modelo, quando fomos visitar a fábrica da JAC, em Heifei, no interior da China, e o presidente da marca no Brasil, Sérgio Habib, nos questionou sobre o que achávamos do modelo. Dissemos que tinha potencial, mas que deveria fazer uma “tropicalização” adotando um interior mais escuro, o veículo que andamos lá tinha interior na cor creme, assim como melhorar bem o isolamento acústico, já que o barulho da turbina invadia o habitáculo. Parece que nossas sugestões foram anotadas.

JAC T8

JAC T8

O modelo é extremamente silencioso, e o sistema de ar condicionado duplo impressiona, mesmo sem saídas de ar para a terceira fileira a temperatura ideal é rapidamente atingida, mesmo neste calor atípico que estamos passando.

Os bancos centrais são verdadeiras poltronas da classe executiva, reclinam e são muito confortáveis, na terceira fileira o espaço para as pernas é enorme, somente o passageiro do centro, fica um pouco mais desconfortável e não conta com cinto de segurança de três pontos.

JAC T8

JAC T8

A JAC Motors tem uma previsão de vendas para este ano de 2 mil unidades do JAC T8 que será oferecido nas cores preto, prata e branco. A garantia é, para pessoa física, de três anos e de um ano para as empresas.

Veja também: Avaliação: Volkswagen up! 2015, um ‘UPgrade’ na categoria

O modelo tem muitas qualidades para atingir este objetivo e aproveitar a onda de grandes eventos que invadirá o Brasil nos próximos anos.

Galeria JAC T8

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.