Ícone do site BlogAuto

Avaliação: Jac T60 2020 agora turbo e automático por R$ 99.990

JAC T60 2020

JAC T60 2020

JAC T60 2020

Depois da ofensiva de carros elétricos a JAC Motors do Brasil, volta os olhos novamente para multiplicação dos SUV´s, que se desdobram cada vez mais em novos nichos, a JAC Motors está apresentando mais uma alternativa de utilitário-esportivo para o mercado brasileiro. Atualmente, a marca já comercializa os modelos T40, T50 e T80, sem contar as opções 100% elétricas (iEV20 e iEV40). Com o T60, a JAC pretende introduzir neste segmento de mercado os mesmos patamares de desempenho, tecnologia e sofisticação de sua versão top de linha – o T80 –, mas com um preço muito mais próximo à categoria de SUV´s médios. O T60 estreia no Brasil por R$ 99.990 (Pack 2) e R$ 104.990 (Pack 3).

O vigésimo-sexto lançamento da JAC Motors no Brasil (em menos de 9 anos de mercado) apoia-se em um motor de apenas 1,5 litro de deslocamento volumétrico, turboalimentado, para proporcionar o prazer ao dirigir apregoado pelo presidente da marca. Os 168 cv de potência surgem a apenas 5.500 rpm. Mas é no torque que a unidade motriz, dotada de sistema VVT (variador de fase do comando de válvulas), esbanja sua eficiência: ele produz 21,4 kgfm a 2.000 rpm. Na prática, o torque máximo está sempre disponível.

Pronto a acelerações vigorosas e retomadas ágeis, o T60 apresenta uma performance só vista em sedãs esportivos e que, certamente, irá distingui-lo rapidamente dos principais concorrentes. O motor atua em conjunto com o câmbio CVT de 6 marchas criadas eletronicamente. Atinge 195 km/h e requer somente 9,6 segundos para sair da imobilidade e alcançar 100 km/h.

Igualmente responsável pela segurança ao rodar, mesmo em altas velocidades, é a suspensão independente MacPherson na frente e com eixo de torção na traseira, com molas e amortecedores calibrados para mesclar conforto ao rodar e firmeza nas curvas. O conjunto é amparado por um extenso conjunto de recursos eletrônicos que preservam aderência e estabilidade em curvas, com destaque para o controle eletrônico de tração e estabilidade.

JAC T60 2020

Já o conjunto de freios traz discos nas quatro rodas com ABS, BAS e BOS, sendo esses dois últimos, respectivamente, Brake Assist System e Brake Overide System, isto é, assistência em frenagens de pânico e sistema de “cancelamento”, que atua quando se pisa simultaneamente em freio e acelerador (é cortada a potência do motor, prevalecendo a segurança das frenagens).

As rodas são de liga leve aro 17 polegadas e têm desenho exclusivo, calçando pneus 215/50 R17 – o perfil mais baixo não compromete a performance em condições suaves de off-road, até por se tratar de um SUV. Mas seguramente é um diferencial positivo nas tocadas mais esportivas, onde minimiza o efeito de rolling da carroceria em altas velocidades.

JAC T60 2020

A direção é um capítulo à parte. Oferece sistema elétrico progressivo, o que garante maior conforto e segurança ao dirigir sem subtrair potência do motor como nos sistemas hidráulicos. Concebido para acomodar confortavelmente uma família de 5 pessoas, outro diferencial do JAC T60 é a capacidade do porta-malas de 650 litros, que ainda permite expansão com o rebatimento do banco traseiro e que pode chegar a 1.210 litros.

Uma das grandes virtudes de todos os modelos JAC Motors lançados no país sempre foi a boa relação custo/benefício. E não será diferente com o T60. De forma bem objetiva, o T60 vai custar o preço dos modelos compactos (Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai Creta), mas muito maior e mais equipado e sofisticado. Ao avaliarmos os SUV´s que possuem realmente o porte do T60 (Jeep Compass, CAOA Chery Tiggo7, Mitsubishi ASX), o modelo da JAC se posicionará de maneira bem mais competitiva – e continuará sendo muito mais equipado e sofisticado!

JAC T60 2020

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Com dimensões generosas – 4,41 metros de comprimento, 1,8 m de largura, 1,66 m de altura e 2,62 m de distância entre-eixos –, o JAC T60 foi desenvolvido no Centro de Design da JAC Motors, em Turim, Itália. Por dentro, o modelo da JAC acomoda confortavelmente cinco adultos e prima pela sofisticação. O acabamento é refinado e a lista de equipamentos premia o cliente com o pacote mais generoso do mercado brasileiro.

Ele repete os itens já constantes em outros SUV´s da marca, já na chamada “versão básica”, ou seja, o Pack 2:

• chave Keyless
• fechamento dos vidros com comando na chave
• faróis com acendimento automático
• luzes diurnas de LED (DLR)
• faróis com regulagem elétrica de altura
• luzes de conversão estática
• cruise control
• sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
• computador de bordo
• volante multifuncional
• câmera de ré
• freios com ABS, BAS e BOS
• assistente de partida em rampa (HSA – Hill Start Assist)
• controles eletrônicos de tração e estabilidade (TCS e ESP)
• TPMS
• assentos Isofix
• vidros com acionamento elétrico e antiesmagamento
• retrovisores com acionamento elétrico

Mas o T60 vai além. E ainda contém:

• câmera 360 3D
• direção elétrica progressiva
• freio de estacionamento elétrico
• rodas de liga aro 17
• banco do motorista com ajustes elétricos
• painel 100% Digital Active Info Display, com tela de TFT e 3 modos de apresentação
• tela multimídia de 10,25 polegadas no console central, com conectividade que inclui espelhamento com Android e iOS.
• Central touch de comandos do multimídia e da climatização

E ainda há um pacote de opcionais que faz seu preço chegar ao valor de R$ 104.990, e que inclui:

• teto solar elétrico
• bancos em couro

JAC T60 2020

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookInstagram e Twitter.

Avaliação: Jac T60 2020 agora turbo e automático por R$ 99.990

Sair da versão mobile