Os dois primeiros modelos da JAC Motors que chegaram ao Brasil em 18 de março de 2011, acabam de receber uma reestilização bem profunda, assim como um novo interior, e podemos dizer que a marca fez a lição de casa, JAC J3 2014 e JAC J3 Turin 2014 evoluíram muito.
O JAC J3 2014 e JAC J3 Turin 2014 receberam um profundo facelift começando pela dianteira toda nova, com conjunto ótico que exibe lanternas maiores. A grade também cresceu, bem como o logotipo da marca. Frisos cromados foram adicionados. Já o para-choque recebeu linhas mais fluidas. A grade inferior agora é bem maior, bem como são novos os alojamentos dos faróis de neblina. Capô e para-lamas acompanharam as mudanças.
Outro grande destaque fica para o interior da linha 2014 do JAC J3, o painel de instrumentos foi redesenhado, o volante tem três raios e apliques de black piano, revestimento em couro e comandos de áudio no lado direito. O quadro de instrumentos perdeu aquele conjunto combinado de velocímetro e conta-giros. Agora os mostradores são individuais, emoldurados por filetes cromados. Nível de combustível e termômetro de água do motor ficam acondicionados “dentro” dos instrumentos maiores. Os hodômetros parcial e totalizador agora ficam no display digital, que também contém um indicativo de qual porta do veículo está eventualmente aberta.
O revestimento do painel do JAC J3 2014 e JAC J3 Turin 2014 contínua de plástico duro, mas recebeu texturas diferentes que não riscam facilmente e a qualidade dos encaixes melhorou muito, não encontramos rebarbas ou folgas. As aletas de ventilação não são mais redondas e ganharam um desenho quadrado. outra novidade é chave de ignição tipo “canivete”, onde a haste metálica fica escondida no miolo e é destravada por um botão.
O console central é inteiramente novo, a começar pelo acabamento em black piano (preto brilhante). Na parte superior, ele recebeu um equipamento de áudio integrado ao conjunto, mas que ficou devendo conexão bluetooth, enquanto os controles de climatização foram deslocados para baixo.
Nas portas dos JAC J3 2014 e JAC J3 Turin 2014 tudo novo. incluindo as teclas de acionamento dos vidros elétricos e receberam o comando de travamento central das portas. No porta-trecos, agora conta com um porta-copos, o que se repete na porta do passageiro. Um terceiro porta-copos está instalado no console central.
O JAC J3 2014 e JAC J3 Turin 2014 continuam equipados com o mesmo motor 1.4 litro, 16 válvulas e duplo comando, que desenvolve 108 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 14,1 kgfm a 4.500 rpm, infelizmente o motor continua sendo abastecido somente com gasolina, a versão Flex deverá chegar somente na linha 2015.
O hatch JAC J3 2014 acelera de 0 a 100 km/h em 11,7 segundos, já o sedã JAC J3 Turin 2014 esse tem sobe para 11,9 segundos. A velocidade máxima é de 186 km/h para ambos modelos.
Como é oferecido desde o lançamento o JAC J3 2014 e JAC J3 Turin 2014 são oferecidos em uma única versão completa com ar-condicionado, direção hidráulica, freios antibloqueantes de 8a. geração (ABS) e EBD, duplo airbag frontal, acionamento elétrico de vidros, trava e retrovisores, faróis com regulagem elétrica de altura do facho e sensor de estacionamento traseiro. No interior volante com regulagem de altura, travamento automático das portas a 15 km/h, banco traseiro bipartido 60/40, CD player com 6 alto-falantes e entrada mini-USB e rodas de liga de alumínio aro 15, entre outros itens.
O hatchback JAC J3 2014 continua com preço de R$ 35.990, enquanto o sedã JAC J3 Turin 2014 tem o preço de R$ 37.990, ambos com a garantia de seis anos e conta com 60 pontos de venda.
Como anda?
O BlogAuto participou do lançamento dos JAC J3 2014 e JAC J3 Turin 2014 e fizemos o test-drive de 220 km saindo da zona oeste da capital de São Paulo e direção ao interior para a região de Campinas, o modelo escolhido foi o JAC J3 Turin 2014, que com as mudanças deve representar 50% do mix de vendas do modelo.
O primeiro contato impressiona, pela evolução do interior, muito melhor e bem acabado. Já andando com modelo percebe-se que a suspensão recebeu pequenos ajustes se adaptando muito mais ao acidentado piso de nossas cidades, absorvendo muito bem os buracos. O engates estão mais precisos e macios, mas ainda podem melhorar, e o nível de ruído continua baixo em marcha lente e baixas rotações, mas quando em acelerações mais empolgadas o ruído do motor invade a cabine. Por falar em motor, a versão sedã bem que poderia ser equipada com o motor 1.5 l, que se adaptaria melhor com o peso do veículo.
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
Cada vez mais ficamos impressionados com a rapidez e evolução do modelos chineses ao gosto do brasileiro. Com certeza, os JAC J3 2014 e JAC J3 Turin 2014 são players deste jogo com muitos predicados e devem fazer sim parte do seu shopping list quando for buscar um novo modelo.
Confira na próxima página as galerias do JAC J3 2014 e JAC J3 Turin 2014
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Galeria JAC J3 2014
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