O modelo que reinou sozinho durante anos nos utilitários esportivos compactos recebeu várias alterações, mas serão suficientes para o Ford EcoSport 2018 voltar para os mais vendidos do Brasil?
O Ford EcoSport 2018 chega em agosto ao mercado brasileiro com a oferta de diversas tecnologias embarcadas e motores 2.0 Direct Flex com injeção direta e o inédito 1.5 TiVCT Flex de três cilindros, transmissão manual ou automática de seis velocidade, agora nada mais de powershift.
Praticamente sem aumento de preço em relação à linha anterior. A linha Ford Ecosport 2018 parte de R$ 73.990 na versão SE manual, e R$ 78.990 na automática. O FreeStyle sai por R$ 81.490 com câmbio manual e R$ 86.490 com o automático. A versão Titanium custa R$ 93.990.
O brasileiro Ford EcoSport 2018 será produzido em seis fábricas ao redor do mundo, a começar pelo Brasil, e está previsto para mais de 140 mercados globais. Outro marco do Novo EcoSport é que será comercializado pela primeira vez também nos Estados Unidos e Canadá.
A marca recheou o Ford EcoSport 2018 com novos conteúdos, destaque para os sete airbags, sistema multimídia SYNC 3 com tela capacitiva, controle de estabilidade com novo sistema anticapotamento, monitoramento de pressão dos pneus e grade frontal com controle ativo, todos itens de série.
A versão Titanium tem novo teto solar elétrico, faróis de xênon com luz diurna de LED e acendimento automático, alerta de ponto cego, acesso ao veículo sem chave com reconhecimento capacitivo, partida por botão, ar-condicionado automático digital, computador de bordo com tela de 4,2” no painel, câmera de ré, porta-malas com sistema inteligente de bagagem, sensor de chuva e som premium da Sony com nove alto-falantes.
Em todas as versões, o interior é totalmente novo, com materiais e acabamento de padrão superior na categoria. Painel “soft touch”, bancos ergonômicos, volante multifuncional com trocas “Paddle Shift” nas versões automáticas, console central com descansa-braço e um total de 20 porta-objetos, incluindo porta-luvas climatizado, porta-óculos no teto e nichos para celular.
O Ford EcoSport 2018 conta com seus dois novos motores: o 1.5 TiVCT Flex de três cilindros, de 137 cv, e o Duratec 2.0 Direct Flex, de 176 cv. Conta também com nova transmissão automática de seis velocidades com conversor de torque, suave e precisa, com opção de trocas no volante (“Paddle Shift”).
O sistema multimídia é o SYNC 3 com tela capacitiva de 6,5 polegadas (versão SE) ou 8 polegadas (FreeStyle e Titanium), conectividade para Android Auto e Apple CarPlay e outros recursos avançados, como AppLink e Assistência de Emergência.
O Ford EcoSport 2018 oferece três versões: 1.5 SE e 1.5 FreeStyle, ambas com a opção de transmissão manual ou automática, e a 2.0 Titanium automática. A versão SE vem com sete airbags, controle de estabilidade e tração, multimídia SYNC 3 com tela de 6,5 polegadas, sensor de pressão dos pneus, sensor de estacionamento traseiro e rodas de liga leve de aro 15.
A versão FreeStyle adiciona SYNC 3 com tela de 8 polegadas, câmera de ré, ar-condicionado automático e digital, faróis com luzes diurnas de LED, tela multifuncional de 4,2”, bancos revestidos em tecido e couro e rodas de liga leve de 16”.
A versão Titanium traz ainda teto solar elétrico, sensor de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, acesso inteligente capacitivo, sistema de partida sem chave, faróis de xênon, Sony Premium com 9 alto-falantes, bancos de couro e rodas de liga leve de 17”.
Como anda? O BlogAuto avaliou o Ford Ecosport 2018 no litoral pernambucano e pode notar muita evolução principalmente no interior, o motor 1.5 de 3 cilindros surpreende com bom torque, baixa vibração e ruídos, vale muito a pena. A marca deixou de lado a transmissão de dupla embreagem, o Powershit e passa adotar uma caixa automática tradicional com conversor de torque.
Infelizmente as novidades do interior e do conjunto motriz não foram acompanhadas pelo parte externa que recebeu pequenos ajustes, mas que se tornam perceptíveis, apenas quando olhamos o modelo anterior do lado.
A aposta da marca é voltar para o top 3 da categoria, mas será que as novidades foram suficientes? A resposta está com o mercado, vamos aguardar.
Veja na próxima página um texto mais completo do carro, assim como a galeria de imagens.
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Ainda não tem comentários ao nova eco. Tô curioso para ler sobre o novo cambio automático, o anterior é uma aventura de problemas segundo os comentários.
Ainda não tem comentários a nova eco. Tô curioso para ler sobre o novo cambio automático, o anterior é uma aventura de problemas segundo os comentários.
Boa tarde!
Comprei a minha a 6 meses
2.0 titanium automatico
e posso te afirmar o novo cambio é excepcional
ja testado e aprovado no Focus
aliás o carro é todo nota 10