A picape Fiat Toro 2020 com mudanças, mas sabe como é, time que está ganhando não se mexe, e foi o que a marca fez poucas mudanças, refinamento nos conteúdos e novas versões, para ocuparem espaços na linha de produtos.
Entre as picapes médias e grandes (segmentos C e D), o Fiat Toro é líder de vendas desde seu lançamento, tendo em 2019, 29,7% de market share. Entre as novidades, foram incluídas duas novas versões de entrada Endurance (uma Flex com câmbio manual e uma Diesel com transmissão automática de nove velocidades.
Pesquisando e escutando os compradores do Fiat Toro desde o início das vendas em 2016, a Fiat acrescentou diversos equipamentos na novíssima linha 2020. Apesar de ser a mais equipada picape do mercado, o Toro 2020 fica bem mais completo em todas suas versões. Já começa com uma nova central multimídia maior, agora com tela de 7 polegadas. O item é de série em toda linha do Fiat Toro, exceto nas versões Endurance, em que aparece como opcional.
Você deve estar querendo saber os preços, então vamos lá:
- Toro Endurance 1.8 Flex MT5 – R$ 92.990
- Toro Endurance 1.8 Flex AT6 – R$ 98.990
- Toro Endurance 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 129.990
- Toro Freedom 1.8 Flex AT6 – R$ 109.990
- Toro Freedom 1.8 Flex AT6 S-Design – R$ 114.990
- Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 140.990
- Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4 S-Design – R$ 145.990
- Toro Volcano 2.4 Flex AT9 – R$ 122.990
- Toro Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 152.990
- Toro Ranch 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 159.990
Sua agressiva frente ganhou novo design com para-choque incluindo o overbumper (para-choque de impulsão com quebra-mato) que se integra totalmente ao desenho frontal do Fiat Toro. Nas versões Endurance, a caçamba recebe agora santantonio e o vidro traseiro traz barras de proteção, tudo isso para evitar danos quando se transporta cargas mais volumosas. O alarme com comando na chave passa a ser de série em todas as versões, inclusive nas de entrada.
Três novas cores inéditas (Prata Billet, Marrom Deep e Azul Jazz) se somam para compor uma palheta de nove cores para a escolha do consumidor (duas sólidas, seis metálicas e uma perolizada). São quatro versões – Endurance, Freedom, Volcano e Ranch – com opções de três motores – Flex 1.8 e 2.4 e Turbodiesel 2.0 – combinados com três diferentes câmbios: manual de cinco marchas, automáticos de seis e nove marchas. Com trações 4X2 ou 4X4, o Fiat Toro apresenta a linha mais extensa de picapes para todos os usos, gostos e custos.
Agora, com a linha 2020, o Fiat Toro em suas versões Freedom (Flex e Diesel) trará ao Brasil pela primeira vez o novo conceito italiano S-Design, apresentado no Salão de Genebra de 2017. Alguns itens do pacote especial são incorporados à picape dentro da fábrica, em Goiana (Pernambuco), pelo Mopar Custom Shop, mantendo a qualidade e garantia total. Seu preço é de R$ 5.000, com ótima relação custo/benefício.
Com seu prático porte médio que inaugurou o inédito conceito de SUP (Sport Utility Pickup), um misto de SUV e picape, o Fiat Toro mudou completamente o panorama e as vendas destes veículos no Brasil. Reuniu o requinte, luxo e conforto com a praticidade de uma ampla caçamba, que conta com inédita tampa de dupla abertura lateral, facilitando a carga e descarga. Com estes atributos, o Fiat Toro rapidamente conquistou os consumidores e se tornou um campeão de vendas. Pelo seu porte, consegue reunir as melhores qualidades das picapes pequenas e das grandes.
Hoje a Fiat lidera com tranquilidade todo o amplo segmento de picapes, que vai das compactas derivadas de automóveis até as grandes. Somadas, Fiat Toro e Fiat Strada abocanharam 38,5% de participação de mercado em todo o segmento de picapes em 2018. A Strada representou 20,6% e o Toro 17,9%. Ou seja, o Fiat Toro só “perde” dentro de casa para sua irmã Fiat Strada e mesmo assim por uma margem menor que 3%.
Acompanhando as tendências e escutando sugestões dos usuários, a nova central multimídia cresceu 40% e traz tela tátil (touch screen) de 7 polegadas no painel central do Fiat Toro 2020. Junto com esta ampla tela de fácil visualização veio também muita mais tecnologia, escolhida entre o que existe de mais atual em equipamentos eletrônicos. Com alta definição de 800×480 pixels, o sistema funciona com o novíssimo Android 8.0 e uma CPU de 800 MHz para rápido processamento de dados. Com memória interna de 4 GB para armazenamento de informações, trabalha com rápida memória RAM de 1GB.
A interface com o usuário é simples e intuitiva, facilitada também pelos práticos comandos no volante. Com entradas USB e auxiliar, além de conexão Bluetooth, o sistema multimídia do Fiat Toro 2020 funciona com Android Auto para pareamento com celulares. Traz ainda GPS com a consagrada tecnologia internacional e mapas da TomTom para uma navegação simples e precisa. Além disso, a tela da central também mostra imagens da câmera de ré, auxiliando em manobras e estacionamento.
Reconhecido pela inovação em questão de design e muito premiado por isso, o Fiat Toro traz para a América Latina pela primeira vez o conceito italiano S-Design. Combinação de estilo e conteúdo que satisfazem as necessidades de um público dinâmico e esportivo, a versão estreou na Europa nos Fiat Tipo 5 portas e no 500X. Depois foi a vez de outros modelos, como Fiat 124 Spider, 500L e Tipo StationWagon receberem o pacote S-Design (o S vem de shadow: sombra em inglês). O conceito é a resposta da Fiat para quem busca um caráter atual e diferenciado. No Fiat Toro veio para reunir estilo e sedução capazes de conquistar à primeira vista. Além disso, sua forte personalidade ainda combina com os dois mundos por onde o modelo navega: o funcional e o emocional.
O Fiat Toro Freedom S-Design traz um visual bem mais agressivo e exclusivo, podendo ser customizado com qualquer cor de pintura externa (Prata Billet, Marrom Deep, Azul Jazz, Branco Ambiente, Branco Polar, Vermelho Colorado, Preto Carbon, Cinza Antique e Vermelho Tribal). Por fora, faixas adesivas no capô e tampa traseira da caçamba, identificação da versão e motorização escurecidos, assim como emblemas e badges especiais, criam uma nova identidade visual. O pack traz ainda santantônio e estribos laterais em preto (normalmente são cromados) e pintura cinza na capa dos retrovisores externos, na grade superior dianteira e nas barras de teto. Para completar, as rodas também possuem pintura escurecida.
Na S-Design todo o interior ainda é escurecido. Ela vem com forrações especiais nos bancos, em tecido e couro, assim como volante e laterais de porta em couro com costura preta. Há uma cor específica para a moldura da central multimídia, saídas de ar, alças das portas e aros dos alto-falantes. As logomarcas no interior também são escurecidas e os adereços cromados foram substituídos pelo preto fosco e cinza. O kit conta ainda com apoia-braço central traseiro com porta-copos. Tudo para fazer um conjunto ainda mais exclusivo e elegante.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
E a família Fiat Toro ainda receberá no final de 2019 mais um integrante, antecipando novamente a necessidade dos clientes e inovando, como já é tradição da marca Fiat: a nova versão Ultra com dynamic cover de série. Com motor 2.0 Diesel, 4×4 e câmbio automático de nove marchas, o Fiat Toro Ultra terá melhor proteção do conteúdo colocado na caçamba, melhor vedação contra infiltração de água e logos da marca e siglas escurecidas. A tampa é removível, o que facilitará caso o cliente queira carregar a caçamba com objetos maiores que sua capacidade quando fechada.
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Instagram e Twitter.