Audi A4 2015 1.8 TFSi

Audi A4 2015 1.8 TFSi

No trio de ouro alemão, que conta com a Audi, BMW e Mercedes-Benz, o segmento mais tradicional é o do sedã médio, representando, respectivamente pelo A4, Série 3 e Classe C, e a liderança alterna sempre que uma nova geração chega ao mercado, e neste momento quem está em desvantagem é a Audi, que tem a geração com mais tempo de mercado, a nova geração deverá chegar no segundo semestre.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Sabendo disso a marca “requentou” o modelo no mercado apresentando uma nova versão com motor menor, mas muito mais econômico e eficiente. O 1.8 turbo FSI é oriundo do Audi A3, mas como aqui é colocado na posição longitudinal recebeu várias alterações par parte externa. O motor conta, além da injeção direta FSI, uma injeção indireta MPI. A injeção indireta é usada em situações de solicitação parcial, reduzindo radicalmente o consumo e as emissões de partículas. Já o sistema de injeção direta é ativado na partida e quando o motor é solicitado mais fortemente, podendo executar até duas injeções por ciclo. Para otimizar ainda mais o fluxo de gases, o sistema de controle das válvulas ganhou mais liberdade de operação.

Audi A4 2015 1.8 TFSi

Audi A4 2015 1.8 TFSi

O turbocompressor do 1.8 TFSI é um projeto totalmente novo e desenvolve uma pressão quase constante de 1,3 bar. O peso do motor foi reduzido em cerca de 3,5 kg, graças ao novo módulo integrado que reúne o turbocompressor ao cabeçote e um novo método de fundição para o bloco, que reduziu a espessura das paredes para apenas três milímetros. Contribuiu também para o menor peso a utilização de quatro contrapesos em lugar de oito no novo virabrequim e mancais com menor diâmetro. Os pistões são feitos com uma nova liga de alta resistência. Polímeros leves são usados na bandeja de óleo e muitos parafusos são de alumínio. O atrito interno foi reduzido drasticamente por um inovador revestimento nas saias dos pistões e pela montagem de dois eixos de balanceamento que compensam as forças inerciais incidentes nos rolamentos.

O Audi A4 2015 1.8 é oferecido nas versões Attraction e Ambiente. As linhas continuam as mesmas, mas recebeu pequenos detalhes como as rodas de 17 polegadas com novo design, os retrovisores com ajuste elétrico e coberturas na cor da carroceria, frisos decorativos brilhantes e faróis bi-xenônio, com luzes de condução diurna em LEDs. Os faróis contam também com sistema limpador.

Audi A4 2015 1.8 TFSi

Audi A4 2015 1.8 TFSi

Na parte interna, o Audi A4 2015 Attraction, versão de entrada, conta com o acabamento Platinum. O volante esportivo em couro, multifuncional e com shift-paddles (borboletas) ficou mais esportivo: agora tem a base aplanada, o que também facilita mais a entrada e saída do motorista. As soleiras das portas são em alumínio e o modelo tem alavanca de câmbio com acabamento em couro, bancos em couro sintético, com ajuste elétrico para o motorista, inclusive no apoio lombar, banco traseiro bipartido, computador de bordo com marcador de temperatura e controle de velocidade de cruzeiro.

Outros itens de série do Attraction são o pacote de luzes, o teto moldado em tecido e os vidros com isolante térmico. O carro traz também sensor de estacionamento traseiro, sensores de luz e chuva e retrovisor interno com função antiofuscante automática. O cliente pode escolher quatro combinações de cores para os bancos. O ar-condicionado é automático e o porta-malas, com tapete reversível, tem 480 litros de capacidade.

Audi A4 2015 1.8 TFSi

Audi A4 2015 1.8 TFSi

Já o Audi A4 2015 Sedan Ambiente, que é oferecido também na versão Avant (station wagon), agrega, além dos equipamentos oferecidos na Attraction, o ajuste elétrico nos dois bancos dianteiros, teto solar, rodas de alumínio com 18 polegadas e o sistema Audi music interface. A Avant tem um teto solar ainda maior, panorâmico e com acionamento elétrico, além de rack de teto em alumínio.

O Audi A4 é equipado com airbags laterais dianteiros e de cabeça, cintos de segurança com sensor de afivelamento, alarme antifurto, travamento central com controle remoto à distância e freio de estacionamento eletromecânico.

Audi A4 2015 1.8 TFSi

Audi A4 2015 1.8 TFSi

Equipados com a transmissão Multitronic de oito velocidades, com o novo motor, o Audi A4 2015 Sedan acelera de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos. A velocidade máxima é 225 km/h. A função start/stop, que desliga o motor quando o carro é parado, dando novamente a partida assim que o motorista libera o pedal do freio.

Com 170 cv de potência e torque de 32,6 kgfm disponível entre 1.400 e 3.700 rpm, o 1.8 turbo FSI proporciona uma redução no consumo de cerca de 21% relativamente ao motor anterior, com queda correspondente nas emissões de CO2.

Audi A4 2015 1.8 TFSi

Audi A4 2015 1.8 TFSi

Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões

O BlogAuto testou o Audi A4 2015 na versão Ambiente em um roteiro curto partindo de São Paulo até a região de Vinhedo, no interior do estado, o modelo realmente se adaptou bem ao downsizing do motor que perdeu potência, mas como o torque é o mesmo e em uma faixa maior, sinceramente passa desapercebido a mudança. o conjunto é muito bem acertado, trabalhando muito bem com a transmissão CVT Multitronic, que só tem funcionamento escalonado. Fica devendo o exemplo da BMW oferecendo o motor flex.

Audi A4 2015 1.8 TFSi

Audi A4 2015 1.8 TFSi

Preços sugeridos

  • Audi A4 2015 Sedan Attraction 1.8 TFSI Multitronic – R$ 138.990,00
  • Audi A4 2015 Sedan Ambiente 1.8 TFSI Multitronic – R$ 147.990,00
  • Audi A4 2015 Avant Ambiente 1.8 TFSI Multitronic – R$ 152.990,00

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Avaliação: Audi A4 2015 agora com motor 1.8 turbo