A revista Autoesporte revelou nesta sexta-feira os veículos finalistas do Carro do Ano 2012. O prêmio será dado no dia 8 de novembro, mas este blogueiro convida seus leitores a dar seus palpites, assim com fizemos em 2011. Aliás, também vou fazer minha lista! O único porém, na minha opinião, é ver carros que nem chegaram ao mercado participarem da lista. O Evoque, por exemplo, começará a ser vendido semana que vem. Será que não ficaria mais justo apenas carros que já estão no mercado há pelo menos dois meses? Fica a sugestão para nossos amigos da revista.
Carro do Ano
- Audi A1
- Chevrolet Cruze
- Fiat Palio
- Kia Picanto
- Renault Fluence
Carro Premium do Ano
- Audi A6
- Chevrolet Camaro
- Mercedes Classe C
- Volkswagen Passat
- Volvo S60
Utilitário Esportivo do Ano
- Fiat Freemont
- Mitsubishi ASX
- Peugeot 3008
- Renault Duster
- SsangYong Korando
Utilitário Esportivo Premium do Ano
- BMW X3
- Ford Edge
- Land Rover Evoque
- Mini Countryman
- Volkswagen Touareg
Motor do Ano até 2.000cm³
- 1.4 MultiAir Fiat 500
- 1.0 Kia Picanto
- 1.4 TSFI Audi A1
- 1.6 THP Peugeot 3008
- 1.8 Mercedes C180 CGI
Motor do Ano acima de 2.000cm³
- 2.5 TFSI Audi RS3
- 3.5 V6 Kia Cadenza
- 4.4 V8 TD Range Rover Vogue
- 6.2 V8 Chevrolet Camaro
- 6.5 V12 Lamborghini Aventador
Meus palpites:
Carro do Ano – Renault Fluence porque é bom, está vendendo melhor, apesar da fama não tão boa do seu antecessor, o Mégane.
Carro Premium – Aqui vou ser meio óbvio votando no A6. O carro é uma delícia e tinha que ser afinal custa bem mais que os outros candidatos.
Utilitário Esportivo – Peugeot 3008 porque é tudo o que o resto da linha da marca precisa ser. Gostei do Freemont, mas falta algo. Os outros ainda não cheguei perto.
SUV Premium – Mini Countryman. Vai contra a tradição, mas é um carrinho justo além de divertido de dirigir.
Carro Premium – Aqui vou ser meio óbvio votando no A6. O carro é uma delícia e tinha que ser afinal custa bem mais que os outros candidatos.
Utilitário Esportivo – Peugeot 3008 porque é tudo o que o resto da linha da marca precisa ser. Gostei do Freemont, mas falta algo. Os outros ainda não cheguei perto.
SUV Premium – Mini Countryman. Vai contra a tradição, mas é um carrinho justo além de divertido de dirigir.
Motor de até 2 litros – Difícil, mas o TFSI 1.4 tem algo imbatível, não gasta nada de combustível.
Motor acima de 2 litros – Aqui é puro chute, mas vou seguir a mesma tese: TFSI 2.5.
E vocês?