A Ford gostou do resultado da mudança no visual do Fiesta nacional. Bastou colar o visual do New Fiesta para que a geração antiga decolasse nas vendas – claro que com ajuda de promoções e um preço competitivo. “Se funcionou no Fiesta deve rolar também com o Ka”, alguém deve ter pensado.
Por isso, em agosto a Ford lançará o Ka 2012 com a frente alterada de maneira bem próxima a do Fiesta, como mostra a imagem da revista Autoesporte (veja mais fotos aqui), que já teve contato com o carro, assim como suas rivais.
Além da frente, o Ka 2012 também tem agora lanternas transparentes e rodas e calotas inéditas. Por dentro, apenas a troca de tecidos dos bancos e um novo grafismo para o painel de instrumentos, bonito por sinal.
A Ford também lançará o Ka Sport, versão com rodas aro 15 e adesivos aplicados à carroceria. Como se sabe, esta deve ser a última alteração visual da já cansada geração de 1996. Em 2014, o sucessor do Ka, baseado no conceito Start, será lançado mundialmente, inclusive no Brasil.
" n o v o " ?
Agora sim vai passar o Gol em vendas. Novos tecidos dos bancos e grafismo do painel já é o clássico dos face lifts. Mas esse temo exclusivas novas calotas!!!
BOM SE VAI PASSAR O GOL NÃO SEI MAS QUE VAI VENDER MAIS QUE O QQ VAI.
Essas novas calotas irão alavancar as vendas em 70%. Mas o engraçado mesmo é ler no site da Autoesporte: "A versão 1.6 passa a se chamar Sport, com rodas aro 15, pneus 195/55 e faixas na carroceria, como no Mustang".
Beleza, uma roda maior e adesivos na carroceria tornarão o Ka o terror das ruas e rodovias brasileiras.
@Ricardo Júnior
O antigo Ka XR 1.6 era um foguete, esse Ka Sport só não vai ser tão bom quanto o antigo por causa do acerto mais macio desses Ka de 2008 pra cá (maldito trocadilho)
@Eduardo Cl o antigo Ka XR 1.6 era um Kart, muito divertido de dirigir e estável. O que me entristece é não termos mais carros esportivos como antigamente: Kadett GSi, Escort XR3, Uno Turbo, Uno 1.5R e 1.6R, Tempra Turbo, Marea Turbo, Gol GTS e GTi, Chevrolet Calibra e Vectra Gsi… e as revistas perderem o seu senso crítico.
Hoje, basta uma roda maior, um kit aerodinâmico e uns adesivos para o carro ser "Sport". Chegamos ao cúmulo de um carro aventureiro ter uma roda com diâmetro maior do que a versão "Sport" dele. O carro em questão é o Sandero e a versão é a Stepway comparada com a GT Line.
Sem falar na heresia do Vectra GT-X e seu câmbio automático de 4 marchas.
uau! que máquina, ainda mais se tiver as prometidas "calotas inéditas".
na minha opinião, tem muitos carros básicos que já são caros, agora versões esportes? não tem competição, porque ninguem compra
Bom, a julgar que esse tipo de conduta no Brasil é de praxe, nem fico surpreso…
Acho que o facelift ficou bom. Perdeu a cara de barata e ficou com cara de besouro, então já é uma evolução. 🙂
Resta saber agora o preço e equipamentos…
BOMBA!!!! positiva pra mim… eu gostei.. pensava q ia ficar horrivel.. mas foi um dos melhores face's de carro veio que ja vi no brasil.
Esse branco ficou bunitim.. ^^
Sei lá, não gostei muito não…
Tentaram copiar o 500 da Fiat (um pouco)
Não mudou muito,calotas inéditas são evolução?
Carro branco vai virar moda…
Ford, continua tratando brasileiro c/ otário, o os chineses.Creu!
Ka Novo! Sem comentários
Num é que ficou bonitinho! Ficou melhor que o antigo!
Ficou muito bom.
Até q ficou bonitinho.
Ficou melhor q o fiesta.
Ka ka ka ka ka ka ka
Lindo.. O branco é charmoso!!! Estou esperando o meu.