Já que gerou curiosidade, ampliamos a foto da capa da Autoesporte de fevereiro para “enxergar” um pouco melhor dois destaques da edição, o Gol e o Ka reestilizados.
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Ainda não tivemos tempo de comprar a revista e ver os dois compactos com mais detalhes, mas o Gol não chega a ser uma visão chocante – a onipresente frente da VW acaba com qualquer surpresa.
Já ver o Ka com o visual Kinetic verdadeiro é curioso. A AE diz que conseguiu desenhá-los graças à desenhos de peças vazados.
Bonito esse KA …. REALMENTE é tudo que o brasileiro quer comprar
A Ford querendo aplicar o conceito Kinect ao seus carros nacionais com carrocerias antigas, está deixando os veículos com jeito de carros do Bozo.
Digo, Kinetic.
Vw, não mate aos poucos o Gol. Nós não queremos isso, somente vocês. Veja vw, que até o Palio subirá de categoria, pois sua largura e comprimento aumentarão com o novo modelo. Seu acabamento também, conforme informações de revistas e outros blogs. O Gol antes era GT, GTi e etc, tinha bancos recaro e motor 2.0. Comparar um Gol com um Fiesta era uma aberração. O Gol antigo estava acima de muitos populares, e hoje está abaixo de outros populares, até mesmo do 206,5 em níveis de acabamento.
Um Fiesta se era inferior, hoje é completamente superior, pois este não parou de subir de categoria.
Um Gol antigo era concorrente do Monza SR, XR3, Passat Pointer… já hoje perde para Punto, Polo…
Melhore o acabamento interno como o Fox, os pára-choques dianteiros e traseiros como o Fox, os faróis e lanternas como o Fox, já que vocês gostam de Xerox, mas por favor, melhorem. Senão será lavada do novo Palio em vendas e superioridade.
Sei que vocês querem organizar o setor de vocês com o Lupo na entrada, o Fox … o Polo … o Golf e adeus Gol, pois a matriz não engole o Gol, apenas o aceita pela imposição do consumidor brasileiro pelos números das vendas, mas melhore ele que o Fox atual é muito inferior ao Gol Gti do passado, inclusive melhor o Gti do que o Polo brasileiro de hoje.
Agora se vocês esquecerem dele ou desprezarem, o efeito disso era a resposta do mercado consumidor.
LEGAL , GOSTEI ………. PARABENS .. AS DUAS MARCAS
A volks tem uma tarefa dificil nas mãos, ter de aguentar as ordens da matriz alemã,que não está nem se fudendo pro Brasil, Vide Gol,Fox,Golf,Polo,Kombi, modelos feitos no brasil, todos desatualizados, e sem esperanças de se atualizarem,ela tenta mostrar respeito vendendo Tiguan e Passat CC, que são caros para carros Volks, além do mais, o México, merece todas as atenções da VW, para o Brasil resta nos contentar com um Lupo baratiado,com acabamento pobre ,pq ele será simplório podem ter certeza,quanto a Ford, nunca entendi como ela ainda sobrevive em nosso mercado carnivoro, o Ka poderia ter uma versão 4portas e um sedan a altura de Prisma,JURAssic e Siena Fire,poderia ter uma picape compacta,mais não,se segura no sucesso de apenas alguns carros,logo veremos Focus esquecido no mercado, para a divulgação total do novo Ecosport.
Se a chevrolet e seus atuais carros velhos sobrevive porque a FORD não sobreviveria? Eu considero a ford uma marca de carros com visual bem diversificado. Ela nao tem um carro q brigue a altura com um gol, um palio um uno… mas Ela briga de frente em outros seguimentos… como o do Focus que dispúta a tapas com o i30 nas vendas e comparativos e o Ecoesporte que é lider de vendas de seu seguimento.
A VW tem varios carros, o carro mais vendido do pais e talz.. mas eu olho o gol g5 novo ai acima, o fox e o futuro Golf, passat e polo… todos juntos um do lado do outro….. se eu ver so a dinateria de todos eu juro que é o mesmo carro. a frente é igual demais. LUPO é uma piada.. ele é pequeno como o Ka mas n tem personalidade. A FIAT faz parecido hj com o palio, punto, bravo e uno. Eu acho os da ford mais diferenciados. A chevrolet n conto porque parece q parou no tempo.. só agile e montana são novidade.. o restante….. todos derivados do modelo do corsa dos anos 90.
Ai as Orientais chegam com tudo.. como o i30 da capa acima.
Mas gosto é gosto.. cada um escolhe o seu.
A VW ficou igual novela das 8:00: jah dah pra saber como vai ser… Jah a Ford parece q tah querendo piorar o q jah era feio!!
@Eduardo Cavalcanti
A GM não parece que parou no tempo, ela realmente parou. O Agile é montado sobre a plataforma do Celta, que é a mesma plataforma do Corsa Wind de 1994.
A Montana deve ser montada sobre a plataforma da antiga picape Corsa, até porque a atual Montana é inferior tecnicamente a Montana anterior.
Concordo com o Lucas Lima quando ele diz não entender como a Ford ainda sobrevive. Seus veículos tem maior depreciação e custos de manutenção frente aos da VW, Fiat e GM, pelo menos aqui na Bahia e creio que em outros estados seja a mesma coisa, e a empresa não faz nada para mudar o quadro; quando tem um bom produto como é o caso do Focus (na 1ª e 2ª geração), a empresa não faz o mínimo de esforço publicitário/mercadológico para vendê-lo, o Focus de 1ª geração é um caso emblemático, era campeão em quase todos os comparativos, no entanto a Ford nem se preocupava em enaltecer as qualidades do carro junto ao público, ela quase não fazia publicidade para o carro. Já para o Ecosport…
O mercado brasileiro é assim, tem essas peculiaridades…
Uma ou duas empresas vendem bastante (Fiat e VW) e as outras que vendem "pouco" e que teoricamente deveriam conquistar mercado (Ford, Renault, Citroen,…) vendem os produtos pelo mesmo preço (as vezes até mais caro) e tão ruins quanto, ou seja, tudo nivelado por baixo.
Quem só pode comprar um popular ou compacto premium não tem boas opções em termos de acabamento, segurança, qualidade mecânica… As boas opções só surgem a partir dos R$ 55.000,00
Pesoal, vocês não estão entendendo…
Quem banca a conta dos carrões que Europeus, Japoneses e Americanos (e agora, Mexicanos, Argentinos e Chilenos) andam, somos nós brasileiros. Afinal, que outro país do mundo paga US$30 mil numa Kombi? Ou US$15 mil num Celta? Depois eles vêem com toda a pompa do mundo anunciar investimento de não sei quantos bilhões numa suposta linha de montagem pra fabricar carros que já foram (ou estão prestes a) serem descontinuados lá fora… Acordem! Dêem valor ao seus dinheiros! VW, Fiat, GM, Ford, Peugeot, Renault, Honda, Toyota,… São todas farinhas do mesmo saco. Arrecadam aqui e enviam pra fora, pra tirar suas respectivas matrizes do vermelho.
Não vou nem entrar no mérito de qualidade desta ou daquela marca, mas a ganância as fazem todas IGUAIS. Lucram na venda do carro 0km, lucram na venda de peças originais, lucram na exportação de seus veículos para mercados menos exigentes que o Brasil (sim, isso existe!). E depois ficam implorando pelas migalhas que as matrizes mandam em forma de investimento, com festinha em palanque político…
@Ricardo Júnior
Uma pequena correção, o Agile e o Corsa Wind de 94 usam a plataforma do Opel Corsa A de 1984
@Eduardo Cl
Fiz referência ao Corsa nacional de 1994, se a GM usou a plataforma do Corsa europeu de 1984 no Corsa nacional de 1994, no Celta, no Agile e possivelmente na Montana, pior ainda.
Agora fica a pergunta, porque à época dos lançamentos nunca uma revista estampou na capa Celta ou Agile e a legenda: "Carro novo, plataforma velha, muito velha." ?
Boa parte das revistas são tão ridículas quanto o programa Auto Esporte. Logo na estréia o programa era até agradável, mas de uns anos para cá, tornou-se puramente tendencioso, pelo menos é a impressão que me passa.
@Ricardo Júnior
Na verdade a Opel usou a plataforma antiga no Corsa de 93, o nosso corsinha de 94 é igual ao europeu
@Eduardo Cl
Ao menos naquela época GM estava em sintonia com a Opel, já hoje com a redução de custos e a reclicagem de plataformas mudando a penas a carroceria…
@Ricardo Júnior
Eu acho que a GM não pratica redução decustos e sim aumento de lucro
Digamos que ela é especialista em ambos, cobra caro pelo que oferece e piora o que já não era bom.
Alguém aí já viu a nova Montana por baixo ? Uma amontoado de fios soltos e à mostra, sem proteção alguma, a Montana anterior não era desse jeito.
Brasileiro gosta de porcaria mesmo, tem qua fazer fusca, Brasilia e corcel novamento, melhor que essa porcariada de hj, e não tem montadora boazinha não,é td mercenaria e o governo tmb com as taxas d imposto
tem k fazer carro pequeno só p duas pessoas, chega de intupir as estradas com essas carroças sem contar que estão acabando com o planeta.