A revista Auto Esporte decidiu não esperar para mostrar o novo Focus apenas nas bancas. O site da publicação divulgou imagens e informações do modelo hoje.
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
E uma decepção: o motor 2.0 Duratec não será flex ainda. Segundo a AE, ficou para mais tarde. Mas o Ford trará direção eletro-hidráulica com diferentes ajustes. A revista informa até os preços, aliás, bem interessantes. O GLX hatch parte de R$ 58 190 e o sedã, de R$ 59 690. Já o top Ghia custa R$ 73 390 na versão hatch automática e R$ 74 890 na versão sedã automática.
Nao achei tao barato assim nao… Pois o 307 Sedan parte de 53 mil.. E esse focus seda eu nao gostei.. Tem a traseira parecida com o 307..
A frente é bonita, a traseira é bem insossa, no caso do sedã.
No hatch, na minha opinião, as lanternas traseiras ficaram muito pequenas.
Me parece que é um bom carro, mas a falta de motorização flex compromete. Quem vai querer se enfiar na fria de comprar os modelos do primeiro ano, se os de 2009 (ano-modelo 2010) poderão já vir flexíveis?
Não que eu ache os flex essa panacéia, porque não são. Bebem demais e, quando abastecidos com gasolina, produzem o mesmo (ou menos) que os seus antecessores à gasolina. Mas, é inegável que já é uma realidade de mercado, e não fazer parte dessa grupo desvaloriza o carro de saída.
Realmente é uma pena não vir com motor flexível. Mas ficou muito bonito, tanto sedã quanto o hatch.
O Focus atual já é um excelente carro ! Se a Ford manteve a macânica confiável e robusta e o interior cuidadoso (muito bonito e de qualidade), a modificação externa, que achei bem interessante (não vi a traseira do sedan) pode reerguer esse modelo que é realmente muito bom. É um pecado que o MKT da Ford para o Focus, no Brasil seja tão fraco, porém se eles melhorarem isso, o carro tem bastante espaço no seguimento de hatches médios. Bom, também não achei os preços muito interessantes, na verdade achei caro os modelos de entrada, onde o hatch sai mais caro que o 307 e o Stilo, que na minha visão são disparados os mais belos do seguimento (por dentro e por fora). Vamos ver no que dá… sorte ao Focus!
PS.: pena sim a ausência do motor flex… porém mais por um fator de mercado do que por uma vantagem que represente.
Carro muito bonito. Com certeza irá movimentar esse segmento do mercado onde o dominio é japonês.
E a suspensão dianteira do carro. Será que acabaram com a barulheira que me obrigou a vender com tristeza um Focus sedan?
MArco: a plataforma do novo focus e nova, é a utilizada por Volvo no S40 e MAzda en serie 3. A suspensao e totalmente nova. Sou usuario de un Focus sedan en Argentina, e nao tenho ruidos no tren delantero, a quantos km apareceu os ruidos em seu carro?
faltaram airbags, faltou ESP, faltaram revestimentos mais claros… é lindo, mas por essa grana eu pego um C4 VTR.
Está caro realmente para essa categoria. Ainda mais se pensar que ele só anda com gasolina. O flex ficou para depois.
A frente é o maior trativo, junto com o painel novo, contudo a traseira poderia ter sido mais bem desenhada, parece um astra misturado com 307 sedan.
Mas no todo é um bom carro, bonito, e com certeza vai ter um mercado promissor aqui no país.
Mandem esse recado pra Ford por favor:
Vocês que trabalham em uma multinacional, do "inventor" do carro em série, acham que mudando um carro vão arrasar no mercado, ledo engano. Primeiro lançar um modelo somente a gasolina, parece piada hoje em dia nao concordam. Segundo é caro demais em relação ao modelo anterior, isso afugenta os compradores. Terceiro e ultimo, vocês acham que alguem em sã conciencia deixará de comprar um Civic ou Corolla para comprar um Focus, eu não faria isso nunca, e olha que sou fã da marca.
por este preço nao pensaria duas vezes, compraria sem duvida o novo corolla, que devido ao sucesso e dependendo do modelo, ja não aceitam mais pedidos para o ano de 2008, apenas 2009