A ilustração saiu na edição passada da revista Auto Esporte, mas não deixa de ser interessante agora para quem não viu. São projeções do Palio 2012, o projeto 326 que a Fiat toca em ritmo acelerado para não deixar o modelo no limbo – depois da chegada do novo Uno, o compacto só cai nas vendas.
A montadora italiana faz por bem tomar um outro rumo na concepção estética do Palio, embora ele compartilhe a mesma plataforma do Uno. Em vez de linhas retangulares, o compacto terá um estilo esguio e refinado. Não é para menos. Seu público alvo busca um modelo que pareça mais do que é.
Por isso, o novo Palio terá um aspecto mais bem acabado e versões distintas para o Siena e o futuro crossover que tomará o lugar da Palio Weekend. A Fiat entendeu que o consumidor trata cada carroceria como um carro diferente, ou seja, o hatch atende um público mais jovem e sem filhos (solteiro ou não) e o sedã, quem procura espaço e porta-malas, entre outros.
Apesar das linhas próprias, haverá mais identidade com outros modelos da marca como o Uno e o futuro Punto, que receberá a reestilização europeia em 2011. Estão lá a grade minimalista e a entrada de ar em forma de boca com a barra negra que recebe a placa. Na traseira, um toque “volvoniano”: lanternas que contornam a coluna C como no crossover XC60.
O novo Palio será o lançamento mais importante da Fiat em 2011 e deve ter o mesmo tratamento que foi dispensado ao novo Uno este ano. Ele já será modelo 2012 e deve chegar em meados do ano que vem.
Vw, amarra as calças e firma o passo, porque a dupla Uno e Palio arrebentará o Gol e parte das vendas do Fox.
Não adianta baixar preço da G4 ou até mesmo da G5,é preciso mudar a frente com novos faróis (Fox), pára-choques dianteiros e traseiros (Fox), novas lanternas traseiras (apenas o grafismo da lanterna, sem necessidade de mudar o desenho para não ter que alterar a tampa do porta malas e pára-lamas), novo painel (Fox), melhor acabamento, melhores motores, mais completo, e com maiores itens de segurança.
Senão será rodo.
Gostei!
Está legal. O consumidor espera que a nova geração de compactos seja mais segura e de melhor qualidade.
Não existe montadora honesta no Brasil – não estas que vendem em maior volume aqui. Enquanto o mercado não exigir e a concorrência não apertar, continuaremos com mentiras sobre rodas – veículos de tecnologia obsoleta e baixa qualidade, e uma casca "na moda".
O Brasil parece a União Soviética com seus Trabants e Ladas…
Essa projeção tá muito parecida com a que a Car and Driver fez em Agosto
A GM do brasil deveria aprender com a Fiat e não insistir com sail antigo e Fragiles e seus derivados que vem por aí. adorei esse palio. a continuar assim terei meu primeiro Fiat.
Gostei, bonito, compraria… Qualquer coisa é melhor do que um carro que já tem mais de 15 (quinze) anos!!!
Olha meu ultimo Palio ficou em R$33.500 1.0 completo 2009/2009. Hoje com a mesma configuração beira os R$38.000. Sinceramente, não vejo espaço para subir mais. Ou o carro muda de categoria, ou vai ficar impraticável sua comercialização, pois quem vai pagar uns R$45mil em um Palio. Nem se for o New Mega Blaster Palio 2012. Prefiro trocar de categoria.
@Toni
Concordo contigo Toni. Também gostei desse palio, mas ele vier com preço acima dos 40mil, vou preferir mudar de categoria também.
Realmente a fiat vai se distanciar mais da vw, pq com essa politica de carros desatualizados e de design de gosto bem duvidoso (golf), esse novo palio vai voltar a vender bem ano que vem, ano esse que a vw nos contemplará com a re-reestilização da desgraça que é o golf 4,5 e possivelmente com o "novo" polo viva aquele mesmo que é feito nas coxas na africa!!, agora adoraria ver uma projeção da strada e do suv que a marca vai fazer em 2012/13
Pra mim o que a Fiat precisa mudar em seus carros, urgentemente, é o câmbio.
Se colocar um câmbio do nível dos VW e Hondas, vai vender ainda mais.
Não que o câmbio não seja bom, mas a alavanca é tão leve que dá a impressão que vai sair na sua mão numa tocada mais esportiva…
Tive a curiosa oportunidade de dirigir um Fox 1.0 emprestado de uma concessionária e um Uno 1.0 alugado em viagem na mesma semana.
Não consigo imaginar alguém comparando os dois modelos. Por mais simpático que o Uno tenha ficado, ele é infinitamente inferior ao Fox.
Será que o Palio vai conseguir uma distância do Gol, como o Punto conseguiu com o Polo ou vai repetir o caso do rudimentar Novo Uno?
@Augusto
Mas Augusto, o projeto do Palio é de 1996. Tá certo que de lá pra cá, o pequeno notável teve uma gama de motores, versões, tecnologia embarcada…
Mas no geral, o projeto do Palio é de 1996. A não ser que a Fiat, com esse novo modelo, tenha mudado o projeto por um mais moderno. Só que estamos no Brasil, acho isso difícil de ter acontecido…
Bem, achei interessante, mas não compraria pra mim, mas sim para a minha esposa. Achei o carro muito "redondinho", com cortornos bem femininos, ou seja, ideal para as mulheres. Já os VW acho com cara de mais arrojado e cara de "mau" !
e lindo de morrer adorei e concerteza vou trocar meu foz por ele e as linhas dele e filé parecendo com o fiat punto.concerteza o carro e bonito.
nossa agora errei feio e fox e naum foz desculpa ai galera
Lindo carro, com a nova tecnologia do Uno. Compra certa em Maio de 2011.
De um certo modo acho bom que os carros chineses cheguem aki pra arrebentar essas montadoras bandidas que acham que R$25.000 é preço de "carro popular". A Fiat não é diferente, assim com as outras, mascaram os carros por fora e nós, burros, compramos gato por lebre. Daki a pouco um carro pelado não vai sair por menos de R$40.000!!!!
Podre !!!! muito feio esses carros da FIAT, mal projetado, alto consumo, quebra facil, nao tem estabilidade e é fraco, vc esta a 120 e o carro esta "berrando", com conta-giros la no alto, e a gasolina indo embora, acima de tudo deve vir com o preço muito elevado, se for pra compra um carro desses eu prefiro ficar com meu honda fit LXL 1.4 2008, que nao tem nenhum desses defeitos alem disso pode nao parecer mas tem um exelente espaço interno e é muito mais completo. Abraços….
Com este modelo, agora fica claro que o punto é um pálio de "gravata" mas ficou bacana exceto a lanterna traseira estilo C4 hatch
Essas reestilizaçoes que os modelos da Fiat, e outras montadoras fazem, por um lado e bom, pq sempre teremos modelos atualizados, mas por outro lado e ruim , pq nem todos têem dinheiro pra trocar seus modelos antigos por esse atuais todos os anos. Nas décadas de 80 e 90 os carros ficavam mais tempo em linha sem grandes modificaçoes, assim uma pessoa que suasse pra adquirir um modelo qualquer, podia desfrutar mais tempo de seu carro que continuaria sendo atual e com bom valor de revenda. Hj em dia, infelizmente, o consumidor rala pra comprar um modelo que acha legal e no outro ano ja lançam um outro modelo do mesmo carro com face lift renovado ou outra coisa so para desvalorizar o carro que o fulano comprou em menos de 2 anos e com alguma dificuldade ainda por cima. Acho que aprimoramentos sao bem vindos, porem deveria haver um tempo maior de intervalo entre lançamentos de carros da mesma familia, isso porque nao vivemos em um País em que todos tem grande poder aquisito para trocar seus carros como quem troca de celular, onde esta o respeito ao consumidor que rala para comprar seu primeiro carro e logo em um ano ja tem seu veículo desvalorizado pela ganância das montadoras em vender novidades para uma pequena parcela de endinheirados?