A revista Auto Esporte revelou hoje em seu site como deverá ficar o novo Mégane nacional. Isso mesmo, apesar das vendas em baixa e da falta de tradição da marca em sedãs, a Renault vai lançar uma nova geração no Brasil. Mas não é bem o Mégane III, lançado na Europa.
Segundo a AE, será o Samsung SM3, um sedã coreano recém lançado por lá. É uma estratégia parecida com a do Symbol: usa-se uma base mais simples e muda-se o visual para demonstrar mais status. Nesse caso, a revista aposta numa frente colada do Mégane III.
Ainda de acordo com a publicação, o Mégane deixaria de ser feito no Brasil e iria para a Argentina. Leia matéria completa aqui.
Ah tá, e por acaso o Renault-Samsung SM3 também não será a base para o Mégane europeu?
Eu penso que a Renault na América Latina, mas especificamente no Brasil vai se tornar a Dacia. Enquanto a Dacia na Europa está um nível abaixo da Renault em termos design, segurança e preço; aqui acontecerá o mesmo entre a Renault e Nissan.
Basta observar os últimos lançamentos da montadora por essas redondezas: Logan, Sandero, Sandero Stepway, Symbol. Carros com design ultrapassado, baixo custo… quem quer algo de melhor qualidade no mesmo grupo empresarial parte para a Nissan.
Sobre o "novo" Megane, eu penso que a montadora deve fazer um transplante da traseira e da dianteira do novo Megane europeu e aplicá-la ao Megane nacional. Infelizmente, todos os fabricantes instalados no país, as exceções talvez sejam os japoneses, passaram a adotar os enxertos bizarros para atualizar seus veículos, até os fabricantes franceses, vide o 207 (206,5) e sua frente desproporcional…
prefiro a versão atual
Gostei dessa nova versão! E concordo que a Nissan deverá contar com os carros de maior luxo enquanto a reanault com os de entrada.
A frente lembra a do novo Laguna e a lateral é quase a do Corolla. Ficou bom!
@Elizeu Drummond
tal do pobre é triste, só poruqe tem modelo antigo.
@luis inacio
não, eu tenho um 307. e você?
Que TRISTEZA!!!
cade o Mégane HATCH??
O grande charme da versão III do megane europeu é o hatch. Ficou lindo!
Agora me vêm com esse frankenstein?
Chega de trazer lixo pro Brasil!!!
QUEREMOS OS MESMO CARROS QUE OS EUROPEUS, COM OS MESMOS EQUIPAMENTOS.
Parem de depenar nossas versões e fazer maquiagens em versões velhas, as chamando de novas.
que porcaria!
Não temos os mesmos carros que os Americanos ou os Europeus, e pelos importados nós somos obrigados a pagar um valor absurdo com uma "gordura" de margem que está lá no espaço, será que somos assim tão burros e inuteis? Será que temos mesmo que ficar comprando carros com esses preços abusivos? Comparação, o Ford Fusion (feito no México) custa nos EUA em torno de 25.000 USD, aqui no Brasil em torno de 100.000R$, detalhe, México e Brasil tem um acordo internacional para não ter cobrança de impostos Federais, bom, alguém consegue me explicar a diferença de R$50.000???
pobre é triste so querem fusca,gol,corsa e diabo-a4,valorisão isso ainda e aquela historia as peças são barata,o problema que nunca colocaram os pés em carros assim ai ficam falando,uma vez levei meu clio para vender na fera,era inteiro1.6 prata,2004 e do lado dele tinha 3gol,1corsa e 1uno,fiquei observando a reação das pessoas ja estando de cara,pois de 10 pessoas so2 vieram ver o meu carro,o resto tudo na volta do gol,corsa e uno,depois de tres tentativas a fera desisti,levei direto a concessionaria onde o troquei por um sandero e mais volta,agora por dizafor não sairei dessa marca,porque pra pobre isso é carro de rico,estou ansioso para pegar o meu novo megane na concessionaria,parabéns renalt pelo novo megane…
Ta bom pra caramba pessoal do book valeu…