Pronto. Fim das dúvidas. O carro da foto acima é o futuro rival do Gol e de outros compactos nacionais. Trata-se, ao que parece de um mock-up do HB, o projeto de um hatch feito pela Hyundai exclusivamente para o Brasil. As linhas ousadas e a frente que lembra a do novo Elantra confirmam que o HB realmente não tem nada a ver com o Accent, como disse a rival da Auto Esporte, a Quatro Rodas.
As imagens foram obtidas pela AE com exclusividade de uma fonte na Coreia do Sul e mostram que o HB tem um perfil mais urbano que o Accent, com dimensões mais compactas. Reparem na coluna C, a última, que não possui janela-espia como o outro hatch.
A frente impressiona pela ousadia, com faróis que quase chegam ao para-brisa. Segundo a revista, haverá uma versão 1.0 sem pintura nos retrovisores e maçanetas e outra 1.6, mais equipada. Também será desenvolvida uma versão sedã com design próprio.
O HB será lançado em 2012 e fabricado em Piracicaba na nova fabrica da Hyundai no Brasil.
MUITO INTERESSANTE!
Espero atenda minhas já criadas expectativas! Vão lançar na hora que devo mesmo trocar de carro. Marovelha!
A Hyundai deveria urgente importar o i20.
O crescimento da concorrência só pode mesmo beneficiar o consumidor,vamos ver o que as montadoras nacionais vão fazer a respeito disso
Existe alguma????
Se vier apartir de R$29.000 e padrão “Fit“ de acabamento, tem tudo pra desbancar os hatch de entrada e premium atuais.
se já simplificaram o desenho e encurtaram a base do Verna/Accent, tenho certeza que irão fazer o mesmo com relação a equipamentos e acabamentos.
A Hyundai é muito esperta, assim como sua importadora atual CAOA (mas esta tem outro tipo de "esperteza"), ela sabe o que faz e saberá ouvir as demandas do brasileiro, ou seja: carro bonitinho, resistente, barato de manter, pobre de equipamentos, pobre de qualidade no acabamento, pobre de itens de tecnologia, com um motor 1.0 barulhento mas flex, com componentes de suspensão de modelos descontinuados, etc.
Depois de 15 após ter a impressão que a indústria automobilística brasileira acompoanharia a mundial (quem não se lembra da linha 95, a melhor que todas as marcas já tiveram?), estou pessimista, mesmo com a Hyundai.
"Se vier apartir de R$29.000 e padrão “Fit“ de acabamento, tem tudo pra desbancar os hatch de entrada e premium atuais."
Guilherme, queria ter o seu otimismo, mas para as antas que comandam o setor automobilístico nacional, qualidade e preço mais acessível são fatores imiscíveis.
Esse Hyundai pode ter boas intenções, mas a fábrica de Piracicaba, de início, só fabricará 100 mil unidades por ano, e o Gol vende isso em 6 meses… Pelo menos seria uma ameaça ao Fox…
Quando será que o Governo (e as montadoras) vai acabar com essa política estúpida de taxar carros pela cilindrada.
É nítido que carros como Logan, Sandero, Voyage, Siena e, pelo visto esse Hyundai aí da foto, não se beneficiam em nada com unidades motrizes 1.0. Gastam mais combustível, não andam nada (ou quase nada), poluem mais e ainda por cima atrapalham o trânsito.
Motor 1.0 funciona bem em carros pequenos, muito pequenos, como Mille, Celta, Picanto, Clio… Não em grandalhões como esses.
O Blogauto parou???
Poxa, fazem 2 dias que não temos novas notícias?
LINDO, MARAVILHOSO, agora vem chumbo grosso para Volks e Fiat… a Hyundai monstra que não vem pra brincar, com CERTEZA será a quarta maior montadora "nacional" até 2014.
@Anderson Puff
Depende de alguns detalhes, Anderson. Como será sua política em relação ao custo de manutenção do carro? As peças dos carros da Renault e Peugeot, por exemplo, fazem muitos potenciais consumidores correrem dessas marcas, que tem até carros com preços competitivos. Vamos ver se a Hyundai demonstra mais inteligência neste quesito.
Ta ai a prova que brasileiro compra carro pelo desenho, por isso que o Ka 1996 esta a venda com carroceria nova e o palio 1996 troca de farol e para choque a cada 3 anos
Lindo, não importa o motor e acabamento. O importante o vizinho é ficar com inveja…. Vamos lá povão comprar! Eu tbm vou!
Reparei que são 5 parafusos na roda.
Não é exagero pra um carro de entrada?
@Marco
Isso é só uma maquete do carro, ele não tem interior e essas rodas são falsas, talvez o carro não seja assim
Esqueçam esse preço…é lenda urbana!! A Hyundai sempre comenta que seus carros serão mais baratos..mas na hora do lan´camento são até mais caros que os concorrentes… vide i30…o preço prometido na versão automática era 50 mil…só que ela custa 65 mil… e brasileiro besta compra!!!!
Concordo, a montadora está fazendo propaganda antes do tempo. Talves seja para ter uma idéia da aceitação popular. Jogo de markting. Acredito que estejam planejando forma diferente de fazer carro popular. Porque, todas as montadoras que vieram depois, não conseguiram fabricar carros que pudesem concorrer com as atuais. Espero que a Hyundai tenha pensado nisso.
Porque a Hyundai não lança o Accent no Brasil. Tenho um desde 1997 e funciona plenamente. Fui ao Uruguai e vi um modelo novo do Accent. É uma beleza.
JÁ ERA HORA DE VIR UMA MONTADORA P/DERRUBAR A VOLKS WAGEN POIS ESSE GOL G5 TA UMA VERGONHA UM VERDADEIRO DESRESPEITO C/ O CONSUMIDOR BRASILEIRO.COMPREI UM E COM MENOS DE 1 ANO DE USO BATEU O MOTOR E PESQUISANDO NA NET CONSTATEI QUE CENTENAS DE CONSUMIDORES PASSARAM PELO MESMO TIPO DE PROBLEMA.
acabou a "palhaçada" da VW e FIAT fazerem carrinhos pifios ( gol e uno mille).
AGORA COM ESSE HB a VW vai ter que fazer um carro decente ,e tirar de circulação essa porcaria de Gol.
muito bom o comentário da galera,mas com certeza igual muitos falaram ai se não vier com preço bom e acabamento legal com diferencial dos concorrentes.Não vale a pena pagar por mais um carro bonitinho…..