A edição de junho da revista Auto Esporte traz uma informação que coincide com o que o BlogAuto publicou em primeira mão: o novo Polo, cotado para ser produzido no Brasil, foi para a geladeira. E, para nós, não vai sair de lá nunca mais.
Segundo a AE, a Volks teria desistido de trazer o carro por enquanto devido ao custo muito alto de produção e porque ele não tem porte suficiente para substituir o Golf nas versões mais baratas. Em vez disso, a marca alemã pode importar alguma versão mais sofisticada, mas, convenhamos, irá cair no mesmo erro do Polo GTI, que custava quase R$ 100 00 para um compacto.
Segundo apuramos, a VW estaria projetando um novo Fox com componentes desse Polo, que usa a plataforma PQ-25, do qual alguns elementos estão no novo Gol. Faz mais sentido: o Fox é um compacto com características mais versáteis e construção mais barata. Ele pode vir a ser um modelo de exportação para países em desenvolvimento, ao contrário do atual, que foi pensado para o lugar do Lupo na Europa e não se deu bem.