Quase um kart tamanho família, o TT agora ficou mais instigante. A versão TTS, que a Audi lança nesta segunda-feira, coloca mais tempero numa receita que já encanta muita gente. O motor 2.0 TFSI e o câmbio S-Tronic continuam lá, mas a potência subiu para 275 cv o que, segundo a Audi o torno o 2.0 turbo mais potente do mundo.
São duas versões à venda no país, o TTS Coupé e o Roadster. O primeiro custa R$ 283 750 e o segundo, R$ 299 000. A tração é Quattro, integral, e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 5,4 segundos no roadster e 5,2 no cupê.
A atração do modelo é a suspensão com amortecedores Magnetic Ride, que altera a rigidez do fluido do dispositivo em situações como curvas muito fechadas ou em alta velocidade.
A Audi, como dissemos no post do S3, montou uma pista de 200 metros para teste do sistema Launch Control, que lembra o recurso dos carros de Fórmula 1: basta acioná-lo, acelerar ao máximo e soltar o freio para que o carro saia sem perder tração ou velocidade. A experiência com o TTS aconteceu com a versão Roadster e a sensação é muito mais divertida que no S3, claro. o vento poucxo interfere na cabine e o torque se faz sentir no encosto do banco em décimos de segundos. Realmente, divdertido e ideal para quem não tem familiaridade com o volante e quer mostar “algo mais”.
Cade meu Audi TT? Parece que e da Receita? rs…
Acreditam que eu bati meu golzinho uma vez e tinha o Audi TT do Latino batido todo fudido parado do lado do meu? Desculpa pelo palavrao.
Abraco,
Receita
ps. nao e piada, e serio
rsrs
Esses preços da Audi são ridiculos, vai continuar na lanterna. Mas tem trouxa p/ tudo… quem tem dinheiro para (colocar no ralo) comprar um desses aqui faz muito melhor comprando lá fora modelos muito superiores.
2.0 turbo mais potente do mundo nao e verdade a audi esqueceu do lancer evolution fq 400 tem 405 cvs