A Audi finalmente lançou no mercado norte-americano o TT RS 2012. O cupê com alma ainda mais esportiva chega com um belo propulsor de 2.5 litros turbo de cinco cilindros que dispõe 360 cv de potência e preço de 56.850 dólares (algo em torno de R$ 88.580).
Associado a uma transmissão manual de seis velocidades e tração Quattro, o bólido alemão acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, enquanto o BMW Série 1 M Coupe, seu principal concorrente, faz o mesmo em 4,7 segundos.
Por fora, a aparência agressiva do TT RS é logo notada pelas grandes entradas de ar, spoiler traseiro, rodas de 19 polegadas, duas saídas de escapamento ovais, difusor traseiro, entre outros. Por dentro, o volante multifuncional com base achatada, belos bancos esportivos em couro, apliques em alumínio escovado e iluminação ambiente em LED’s complementam o visual e o conforto.
O TT RS ainda dispõe vários recursos eletrônicos típicos em modelos da Audi. Há um sistema de som BOSE com assinatura gratuita de três meses para o SiriusXM ® Satellite Radio, sistema de navegação em tempo real.
É engraçado, a audi p/ vender o TTS aqui, cobra "apenas" 290 mil reais por um carro que tem um motor de 270cv, aí eu fico me perguntando: será que essa diferença de 200 mil reais para o carro que nos eua custa 90 mil reais que aqui nem é o TT RS é o que disse o inteligente do calmom? a agua a luz e a eletricidade como mais caro do que lá no exterior?!!! safadeza tem limites d. audi!! pega leve, pois a margem de roubo tá extremamente alta!
A Roubofávea é um câncer no mercado brasileiro – temos de curar evitando comprar espelhinhos europeus e bugigangas americanas dessas montadoras picaretas. Ou seremos eternos colonizados.
@fernando meier, absurdo maior é o valor de um RS6 no Brasil. Para falar a verdade, a venda dos modelos RS no Brasil é uma sacanagem, só trazem os modelos para cá quando o carro de origem (seja A3, A4, S6,…) está no último ano de produção, é o brasileiro comprar (pagando um absurdo) e o carro sair de linha no exterior.
Ricardo Jr, concordo, mas a sacanagem é mesmo da Audi na Alemanha, que é quem libera os carros. Já li sobre a Audi do Brasil na época dos Sennas e sua dificuldade em agilizar a importação dos esportivos top de linha. A alegação era que a Audi fazia isso justamente para que os modelos de origem (A4, A6…) não envelhecessem de uma geração para outra. Assim um RS4 ainda fazia o pessoal gostar da geração antiga do A4 enquanto que a nova era vendida nos shows-rooms. Por isso mesmo todo RS é lançado no ciclo de vida final de cada geração. Dizem que essa sacada foi epercebida com o RS2 Avant (aquela que tinha preparação da Porsche) que fez um bem danado ao mercado de usados de Audi 80 na época do lançamento do Á4.
@Leandro Pi, dizem que na época da família Senna a Audi no Brasil era melhor.
Sobre a linha S e RS no Brasil e a explicação dada por você, eu acredito que a Audi GmbH faça isso mesmo, porém como o volume de vendas de qualquer Audi no país é pequeno, um S ou um RS ajudaria pouco no incremento de vendas de um A3, A4, A6, ou TT na minha opinião, e no mais, uma pessoa que tem grana para comprar um carro da linha S ou RS no Brasil (espera-se que essa pessoa seja antenada com as coisas) evitaria a compra sabendo que no ano seguinte surgiria uma nova geração do carro base da qual a linha S ou RS deriva, posso até estar enganado, mas eu evitaria a compra.
Ricardo Jr. e o que me dizer da falta de criatividade e ousadia da audi em vender desde 2000 até hj a linha s-line do A4 e A6, que era bonita e o preço bem mais baixo do que a S e as RS?! alem da falta de respeito pelo lucro exorbitante, a audi sempre vendeu o que quis e não o que era melhor p/ o mercado! uma pena