Previsto para ser lançado no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2015, o Audi TT Roadster será apresentado pela primeira vez ao público durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014, entre 30 de outubro e 9 de novembro, ao lado do TTS Roadster, este com previsão de chegada às concessionárias apenas para o início de 2016. Os esportivos foram lançados mundialmente no Salão Internacional do Automóvel de Paris, no início de outubro.
A exemplo do cupê, o novo Audi TT Roadster 2015 nada tem a ver com a geração anterior. O visual ficou bem mais esportivo, com linhas mais retas, mas preservando o formato da primeira geração. Há ainda como novidade a nova plataforma modular MQB, o que reduziu o peso do modelo em pouco mais de 100 quilos, agora com 1.320 kg em ordem de marcha.
Segundo a Audi, o conversível é 21 milímetros mais curto que seu antecessor, agora com 4.177 mm de comprimento, enquanto a largura diminuiu 10 mm, com 1.832 mm, e a altura foi reduzida em 3 mm, totalizando 1.355 mm. Por outro lado, a distância de entre-eixos aumentou em 37 mm, chegando a 2.505 mm. O coeficiente de arrasto é de 0,30 com a capota fechada.
O teto do modelo é em tecido, nas cores preto, titânio, cinza ou areia, com peças feitas de magnésio, alumínio, aço e plástico, pesando 39 kg. A operação de abrir e fechar é realizada em até 10 segundos, andando a até 50 km/h. Quando guardado na bandeja de alumínio, ele não interfere no compartimento de bagagem de 280 litros.
Na motorização, o Audi TT Roadster traz um 2.0 litros TFSI de 230 cv, enquanto o TTS entrega 310 cv, capaz de ir de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atingir velocidade máxima (limitada eletronicamente) a 250 km/h.
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
Entre os equipamentos, há sistema MMI navigation plus com MMI touch, assistente de estacionamento, Audi Side Assist (assegura trocas de faixa seguras com medição por radar na direção traseira), Audi Active Lane Assist (mantém o carro em sua faixa intervindo sutilmente na direção), sistema de som opcional Bang & Olufsen com 12 alto-falantes e 680 watts de potência, entre outros.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.