A Audi tem como destaque no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014 a nova geração do esportivo TT, exibida pela primeira vez aos brasileiros. O novo Audi TT está sendo apresentado na carroceria Roadster, a última da linha a ser lançada por aqui – o cupê convencional será introduzido no mercado nos primeiros meses do ano que vem, enquanto o conversível fica para o segundo trimestre, ao lado do TTS, o mais esportivo da gama.
O novo Audi TT vem equipado com um motor 2.0 litros TSI, que desenvolve 230 cavalos de potência. Já o TTS rende 310 cv, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, com velocidade limitada eletronicamente a 250 km/h. Em ambos os casos a tração é a automatizada S tronic de seis velocidades e dupla embreagem e tração quattro, nas quatro rodas.
A capota do Audi TT Roadster 2015 conta com dois motores elétricos, pode ser aberta ou fechada em 10 segundos, em velocidades de até 50 km/h, e inclusive não rouba o espaço do porta-malas de 280 litros.
O novo Audi A3 e-tron é outra novidade da marca. Trata-se da versão elétrica do hatch médio, que vai ser comercializada por aqui até o final de 2015. O modelo vem equipado com um motor 1.4 TFSI a gasolina, associado a outro elétrico, capazes de entregar um consumo médio de até 66 km/l. E por se tratar de um carro plug-in, as baterias podem ser recarregadas em tomadas convencionais.
Veja também: Veja quais são as principais atrações do Salão do Automóvel
No evento, a Audi confirmou ainda que o primeiro carro a ser produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR) a partir do segundo semestre do ano que vem será o A3 Sedan equipado com uma versão flex do motor 1.4 TFSI, que deve equipar também o novo Golf.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.