Ícone do site BlogAuto

Audi S1 e S1 Sportback 2015 os pequenos foguetes alemães

Audi S1 Sportback 2015

Na década de 1980 um Audi S1 ganhou uma reputação lendária – era o carro que dominou o Campeonato do Mundo de Rally em sua época. Agora a sigla está voltando, mas desta vez como uma versão de rua o Audi S1 e S1 Sportback 2015 constituem os novos modelos na linha de entrada A1, acrescentando uma nova porta de entrada para a linha S da marca.

A atração da marca no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, o Audi S1 2015 vem equipado com um motor de quatro cilindros, 2.0 litros TFSI equipado com um turbocompressor que desenvolve 234 cavalos de potência e produz 37,7 kgfm de torque. O Audi S1 e S1 Sportback fazem de 0 a 100 km/h em 5,8 e 5,9 segundos, respectivamente. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h.

Como todos os modelos Audi S, o S1 e o S1 Sportback 2015 também vêm com tração quattro permanente nas quatro rodas. O bloqueio do diferencial eletrônico com o controle de torque da roda é uma função do Controle de Estabilização Eletrônico (ESC), que possui dois estágios de desativação.

A suspensão dos dois modelos esportivos compactos foi totalmente renovada. A direção assistida electromecânica foi recentemente desenvolvida. Na parte traseira um design de quatro-links substitui a suspensão traseira usada nos modelos A1. O Audi drive select, sistema de manuseio dinâmico, vem com uma variedade de configurações para variar a resposta do motor, ar condicionado automático e os amortecedores variáveis.

Um cilindro mestre do freio maior, bem como grandes discos de freio dianteiras de 310 milímetros de diâmetro, garantem uma excelente desaceleração. Pinças de freio vermelhas com logotipo S1 pode ser encomendado como uma opção. Os dois modelos compactos desportivos são fornecidos de fábrica com rodas de 17 polegadas com 215/40 R17, opcionalmente rodas de 18 polegadas com 225/35 R18.

O Audi S1 e S1 Sportback 2015 receberam novos faróis com lâmpadas de xenônio, enquanto as luzes traseiras de LED vem com novos gráficos, horizontais. Uma série de detalhes – em especial no pára-choques dianteiro e traseiro, as saias laterais e o sistema de escape completam a esportividade visual. Quatro novas cores complementam os acabamentos de pintura disponíveis. O pacote de estilo exterior quattro opcional acrescenta um grande spoiler.

Audi S1 2015

O interior dos dois modelos esportivos compactos é em tons escuros, onde domina o negro. Os instrumentos possuem escalas de cinza escuro específico da linha S, os pedais são feitos de aço inoxidável escovado. Como uma alternativa para os bancos esportivos padrão, a Audi disponibiliza os bancos desportivos “S” com apoios de cabeça integrados. O pacote de estilo interior quattro acrescenta detalhes da cor do carro na parte interna.

O preço do Audi S1 e S1 Sportback 2015, que estarão disponíveis nas concessionárias na Alemanha no segundo trimestre de 2014, serão de € 29.950 e € 30.800, respectivamente. Os equipamentos de série pode ser complementados com recursos high-end, tais como o MMI de navegação plus com monitor colorido ou o sistema de som surround Bose. O Audi connect incluindo telefone do carro que fornece uma conexão wi-fi, permitindo que os passageiros acessem a Internet e enviar e-mails em seus dispositivos móveis, enquanto o motorista tem acesso no carro para serviços personalizados de Audi connect.

Veja também: Avaliação: Volkswagen up! 2015, um ‘UPgrade’ na categoria

Os modelos devem chegar ao Brasil somente em 2015.

Galeria Audi S1 2015

Galeria Audi S1 Sportback 2015

Audi S1 Sportback 2015

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Sair da versão mobile