O novo Audi RS6 Avant GT é o ápice da série de modelos. A edição especial está repleta de detalhes exclusivos tanto para o exterior quanto para o interior. Um impressionante spoiler de borda de teto, difusor redefinido e rodas de 22 polegadas em um design distintivo destacam sua posição de destaque na série de modelos. O interior apresenta bancos tipo concha de alta qualidade, uma combinação de cores fresca e numeração individual no console central como acentos exclusivos. A suspensão ajustável leve exclusiva do RS6 Avant GT e um diferencial esportivo quattro retrabalhado no eixo traseiro aprimoram a experiência de condução. O motor V8 biturbo em configuração V tem uma potência de 630 cv e entrega 88 kgfm de torque de 2.300 a 4.500 rpm. A entrega do Audi RS6 Avant GT começará no segundo trimestre de 2024, com preço inicial de 219.355 euros.
Origem Inspiradora e Design Distinto do Audi RS6
A ideia do Audi RS6 Avant GT remonta ao projeto de aprendizes RS6 GTO conceitual de 2020. Doze aprendizes aprendendo a trabalhar como mecânicos de carroceria e construção de veículos, mecânicos automotivos, pintores automotivos e mecânicos de ferramentas trabalharam no projeto por seis meses com o apoio do Audi Design. Eles tiraram grande parte de sua inspiração do lendário carro de corrida Audi 90 quattro IMSA GTO de 1989. O resultado mostra a variedade de maneiras pelas quais jovens talentos podem contribuir para a empresa mesmo durante seu aprendizado.
Design Exclusivo e Detalhes Marcantes
O novo Audi RS6 Avant GT se destaca dos outros modelos em sua gama, o RS6 Avant e a versão de desempenho RS6 Avant, graças ao seu visual ainda mais impressionante baseado no conceito RS6 GTO. A dianteira marcante se inspira claramente no conceito RS6 GTO.
O Singleframe e as entradas de ar são totalmente acabados em preto brilhante, o que faz o carro parecer ainda mais baixo e largo. Lâminas verticais no avental dianteiro, uma nova grade de entrada de ar e um divisor dianteiro potente integrado no para-choque realçam o visual afiado. Pela primeira vez, a Audi Sport não só está usando um capô totalmente redesenhado, mas também o fabricando em fibra de carbono. O acabamento exclusivo faz do material de carbono do capô redesenhado um verdadeiro chamariz, e ele é impressionantemente enquadrado pela cor da carroceria. Saídas de ar integradas atrás das grandes rodas de 22 polegadas reduzem a pressão do ar no arco da roda e melhoram o resfriamento dos freios. Como o capô, os para-lamas que abrigam as grandes rodas são feitos inteiramente de fibra de carbono pela primeira vez – um destaque no veículo em si, bem como para a Produção da Audi.
Personalização e Acabamento Exclusivo do Audi RS6 GT
Para o RS6 Avant GT, os clientes têm a opção de escolher adesivos exclusivos em duas cores. O primeiro, em conjunto com um acabamento Arkona White, combina as cores tradicionais da Audi Sport, preto, cinza e vermelho. Os emblemas do modelo na frente e na traseira também vêm nessas cores. Se essa combinação de cores for escolhida, as rodas no design distintivo sempre virão em branco brilhante. Alternativamente, os adesivos em tons de preto e cinza vêm com a cor exterior Nardo grey ou Mythos black. Para combinar, a Audi Sport GmbH oferece as rodas de alto brilho em preto brilhante ou preto fosco. Os quatro anéis no Singleframe e na tampa traseira, juntamente com a inscrição do modelo, são pretos como padrão. Os seguintes acabamentos estão disponíveis para o exterior: Arkona White, Nardo Gray, Chronos Gray Metallic, Madeira Brown Metallic e Mythos Black Metallic.
Desempenho e Condução Aprimorados
O novo Audi RS6 Avant GT tem uma potência de 630 cv e um torque máximo de 88 kgfm. Isso representa um aumento de 30 cv e 5 kgfm em comparação com o modelo base RS6 Avant. A ponta da série acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, 0,3 segundos mais rápido que o RS6 Avant. O RS6 Avant GT acelera até 200 km/h a partir da imobilidade em apenas 11,5 segundos, 0,5 segundos mais rápido que o RS6 Avant. A velocidade máxima padrão é de 305 km/h, e a desaceleração negativa é tratada pelo sistema de freios cerâmicos RS padrão.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
Tecnologia Avançada e Produção Exclusiva
Uma coisa que diferencia o novo RS6 Avant GT do RS6 Avant regular é que, ao contrário do RS6 Avant convencional, ele não é totalmente montado na linha de produção em Neckarsulm. Após os trabalhos de construção da carroceria e a pintura, os 660 modelos vão para Böllinger Höfe, onde o Audi R8, o Audi e-tron GT quattro e o RS e-tron GT são construídos em produção de pequenas séries. Localizada perto do local de produção da Audi em Neckarsulm, esta instalação altamente flexível é única dentro do Grupo e oferece assim as melhores condições para finalizar o Audi RS6 Avant GT lá. A montagem final é realizada por sete funcionários experientes em três estações de montagem criadas especialmente para esta edição especial exclusiva. Cada veículo individual passa um dia inteiro lá. Todos os recursos específicos do GT são instalados manualmente em cada um dos apenas 660 modelos RS6 Avant GT produzidos em todo o mundo. Isso inclui o capô, os para-lamas, as saias laterais, o duplo aerofólio, os aventais dianteiro e traseiro e a suspensão ajustável.
Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.