Logo após sua apresentação no Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2015, em março, o novo Audi RS 3 Sportback teve seu lançamento confirmado recentemente no mercado brasileiro. A fabricante vai começar a vender o novo hatch esportivo no último trimestre deste ano, mas os preços ainda não foram divulgados, mas é de se esperar por algo em torno de R$ 300 mil.
O novo Audi RS 3 Sportback é equipado com um motor 2.5 TFSI de cinco cilindros, que desenvolve 372 cavalos de potência e 47,4 kgfm de torque, disponibilizado a 1.625 rpm e constante até 5.550 rpm, além da transmissão automatizada S tronic de sete velocidades e dupla embreagem.
De acordo com a marca, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, ou seja, 0,3 s mais rápido que o modelo anterior. A velocidade é limitada eletronicamente a 250 km/h – como opcional, o cliente pode elevar a velocidade máxima do Audi para 280 km/h.
O conjunto dispõe ainda do sistema quatro de tração integral, que distribui o torque entre os eixos dianteiro e traseiro “num piscar de olhos”. Dependendo do estilo de condução e do coeficiente de atrito do piso, entre 50 e 100 por cento do torque disponível podem ser enviados para o eixo traseiro.
No visual, o Audi RS 3 Sportback dispõe de grade com moldura em alumínio fosco e grelha do tipo colmeia em preto brilhante, grandes entradas de ar no para-choque dianteiro, spoilers, para-lamas alargados, saias laterais, retrovisores em alumínio foco, defletor traseiro no teto, duas ponteiras ovais de escape, entre outros.
Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões
Como opcional, a marca oferece cobertura do motor em fibra de carbono, pacotes de estilo em alumínio e preto brilhante, entre outros. A carroceria do modelo pode ser pintada em oito cores, o que inclui duas novas: Cinza Nardo e Vermelho Catalunya, sendo que a última é uma exclusividade do hatch esportivo.
Por dentro, o Audi RS 3 Sportback oferece bancos esportivos com logos RS, acabamento em couro Fine Nappa, volante esportivo RS forrado em couro e Alcântara, pedais e apoio do pé em aço inoxidável, detalhes em design 3D “Black” (opcionalmente, podem vir em Alumínio Race ou Carbono), painel de instrumentos com ponteiros vermelhos e grafismo em branco, entre outros.
Por fim, nos itens de série, há sistema de estacionamento parking plus, rádio MMI, navegador GPS, bancos dianteiros aquecíveis com controles elétricos, apoios lombares com quatro regulagens, retrovisores externos com escurecimento automático, sensor para luz e chuva, etc.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.