Esse é o preço estimado por Paulo Sérgio Kakinoff, presidente da Audi do Brasil, revelado ao iG Carros durante o lançamento do esportivo, em Mônaco. O valor não inclui os bancos do tipo concha (altamente recomendáveis nesse tipo de carro) e o teto-solar. Equipado com ambos, o RS 3 deve esbarrar nos R$ 300.000.
O preço será realmente confirmado quando o esportivo desembarcar por aqui, no segundo semestre do ano, mais provavelmente no último trimestre. Por acelerar até os 100 km/h em 4,6 segundos, o RS 3 é considerado o compacto mais rápido do mundo. Seu motor é um 2.5 turbo, de cinco cilindros, 340 cv e 46 kgfm de torque, acoplado a um câmbio S-Tronic, de dupla embreagem e sete marchas.
O carro deve ser extraordinário, mas ainda acho que a audi exagera e muito nos 290 mil reais pedidos no RS3, mas como nós somos emergentes, o preço fica de acordo com os futuros propietários que nem se importa em engordar demais o lucro da Audi!!!
Como é que um carro desses NÃO vem com teto solar standard?
Agora eis a questão Quem quer potencia e ta com pouca grana compra um CAMARO de 400cv, agora quem quer jogar o dinheiro no lixo compra um audi de 340cv que se parece com o audi A3. Com o camaro nessa faixa de preço, as outras marcas tem q cair na real e abaixar o preço desses carros esportivos
@Lorenzo
simples: o teto do A3 5 portas é daqueles panorãmicos, que reduzem a rigidez torcional da carroceria (preocupação de quem comprar o carro para os track days) e tb é um ponto fraco numa possível blindagem (preocupação de quem comprar para desfilar na cidade).
Sem falar que é uma maneira simples de dizer que o carro custa menos de 300 contos, como o frete e pintura que nós pagamos em qquer carro popular e que não consta no valor de tabela.
Dentre as marcas"premium" a Audi é a que está roubando mais, por um preço bem menor, dá para comprar um BMW 135i que tem 305 CV e desempenho semelhante
@Eduardo Cl
Meu gosto pessoal é por uma 135i, que pelo menos não tem cara de perua e tem apenas 35cv de potencia a menos, o que nas estradas brasileiras não faz diferença já que não se pode rodar a mais de 120 km/h, faz muito mais sentido a bmw que é mais barato!!
@fernando meier
E o Bimmer tem mais uma vantagem, a tração traseira alem de ser menor
A Audi aprendeu uma moda de só trazer para o Brasil e seus consumidores bestas, as versões RS quando elas estão prestes a sair de linha no mercado mundial, foi assim com as duas gerações do RS6 e agora com o RS3 e ainda as traz com preços absurdos.
Potência por potência, compra-se um Camaro por R$ 185.000,00. Se o cidadão quiser status e exclusividade, coloca-se mais R$ 100 mil e uns trocados sobre o valor desse RS3 e pega-se um Porsche ou um Nissan GT-R em importador independente.
Porque a Nissan não traz o GT-R, mesmo que em pouca quantidade ? Carro fantástico, humilha carros de grife que custam 3 ou 4 vezes ou muito mais vezes que ele.
Ver o GT-R dando testa em Veyrons, Lamborghinis, Lexus LF-As, Ferraris, Porsches, Koeniseggs… é uma beleza para quem gosta de carros e engenharia automotiva, agora que ele está com 530 cv e controle de largada, nem se fala. 0 a 100 km/h em 2,9 seg por “míseros” US$ 89.950,00 é o melhor custo-benefício da aceleração.
Um dia, eu desisto do Brasil de vez e vou para os EUA ou Europa, pois no país onde o povo elege Tiririca como deputado para brincar em Brasília e elege/reelege continuamente tantos corruptos, o cidadão de bem, trabalhador, honesto e consciente tá ferrado até a última instância.