A seara de superesportivos importados para o Brasil ganhou mais um competidor. A Audi passou a importar o R8 com motor V10 de 5.2 litros e 525 cv de potência. Emprestado da Lamborghini, o propulsor está mais à altura da proposta do carro que é de brigar com a Ferrari F430, entre outros.
A versão “normal” tem motor V8 4.2 litros de 420 cv que não faz feio: são 301 km/h de velocidade máxima e 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, mas o V10 vai além – são 316 km/h de máxima e 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. Para um esportivo meio segundo faz toda a diferença.
A tração integral Quattro está lá assim como o câmbio R Tronic, de seis marchas. As rodas do R8 V10 são de 19 polegadas e os pneus de 235/35 na frente e 295/30 atrás.
O preço, de R$ 696 500, pode aumentar caso o cliente opte pelo kit de suspensão esportiva (!?).