Um ano após a chegada do cupê, a nova geração do Audi R8 agora aparece na versão Spyder. A nova versão do superesportivo segue a mesma linha da variante “convencional”, com direito a uma capota de tecido, que pesa 44 kg e leva 20 segundos para abrir ou fechar em velocidades de até 50 km/h.
Em relação ao cupê, o novo Audi R8 Spyder é 158 kg mais pesado, chegando a 1.612 kg, embora seja 113 kg mais leve que a geração anterior. De acordo com a montadora alemã, o modelo traz reforços em áreas específicas do chassi, incluindo as soleiras, colunas “A” e a moldura do para-brisa, com aumento de 50% na rigidez torcional em relação ao conversível antigo.
No visual, além do teto retrátil, as diferenças ficam por conta da tampa do motor de metal, em substituição a tampa de vidro do cupê.
O motor que equipa o bólido é um V10 de 5.2 litros naturalmente aspirado a gasolina, que gera 547 cavalos de potência e 55 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem e sistema de tração nas quatro rodas. Segundo a Audi, este conjunto consegue levar o R8 de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e alcançar velocidade máxima de 318 km/h.
A linha vai dispor ainda da versão V10 Plus, de 610 cv, que deverá ser anunciada nos próximos meses. Os preços e data de lançamento do Spyder ainda não foram divulgados.